Últimos Artigos
recent

O que querem que os militares façam?

Intervenção Militar e Retorno a Ditadura - Blog do Asno
Esse é um texto no qual não dá para ser educado. Fiquei sabendo que o pessoal que pede pela Intervenção Militar e o retorno da Ditadura se prepara para mais uma manifestação na próxima semana em Brasília. Já os defendi por duas vezes e uma delas foi na Avenida Paulista por que considero sua manifestação legítima, embora não concorde com suas demandas. Simpatizo com o movimento pelos motivos, mas desprezo suas atitudes recentes. Na semana passada horrorizaram o país com as cenas de quebra pau na Assembleia Legislativa. Perdem o respeito total da sociedade por agirem de maneira muito pior e mais fascista do que aqueles contra quem protestam. Na semana em que está prevista mais uma importante sessão para tratar da PEC que discute as medidas contra a corrupção os manifestantes planejam marchar mais uma vez contra os políticos. Lógico que os patifes de plantão na Câmara agradecem por mais um motivo para que não haja votação alguma. Há semanas os deputados criam atrasos e anulações de sessão para evitar o avanço da PEC e os militontos vão lhes presentear com mais um motivo. Considero qualquer manifestação legítima desde que não fira aquilo que está previsto na Constituição e que não acabe em destruição do patrimônio público. Qualquer forma de protesto é desejável para uma sociedade democrática, mas se houver vandalismo e cerceamento de quaisquer direitos alheios deve ser tratado como terrorismo e consequente prisão. Isso vale tanto para os Militontos, como para o MST, MTST, MPL, Movimento Ocupa, Black Blocs e o cacete!

A indignação dos manifestantes pró intervenção verde-oliva é justa? Claro que é! De quem é a culpa por essa indignação? De todos nós, inclusive dos favoráveis ao retorno da Ditadura. Não vou entrar no mérito se era melhor ou não durante o regime dos generais. A questão aqui é outra: o que querem que os militares façam! Então militar agora é faxineiro? Fazemos a nossa merda com a democracia e depois é só recorrer aos milicos para que venham limpar nossas fraldas? Qual é! Isso é infantil, cretino e irresponsável! Vamos tomar o Rio de Janeiro como exemplo. Dois ex-governadores presos, um ex-deputado na jaula e mais uma penca de envolvidos em putaria. Quem elegeu essa turma? As almas? Foi a mesma galera que agora se manifesta indignada invadindo assembleias e destruindo aquilo que eles mesmos irão ajudar a pagar. Só que o resto que não destruiu nada também paga pelo estrago. Os bocós que preferem a invasão a prédios públicos optam por uma tática demente. Primeiro por que não agridem aos bandidos eleitos por eles mesmos e sim, as instituições que foram caras demais para serem consolidadas em nossa nação. Segundo por que tal escolha afasta qualquer simpatia que pudessem conquistar. É um erro que só retardados mentais escolhem. Tem mais! Espia uma coisa... Se acreditam que estávamos melhores durante o regime militar isso não garante que os militares de agora se comportem melhor ou igual aos de antes! E depois? Vamos marchar pela democracia novamente? Que saco!

Eu os respeitei antes quando buscavam seu pequeno espaço nas manifestações que participei. Simpatizei com suas causas, mas há um limite para a tolerância. A democracia é uma bosta por que não significa que o melhor de nós irá nos representar e sim, o mais popular. A democracia é horrível por que nela eu tenho de admitir ideias e discursos com os quais não concordo. Eu detesto o regime democrático por que ele permite esse tipo de aberração, mas ainda é a melhor opção diante de todas as outras. Não é na disciplina militar que encontraremos a solução para os nossos problemas políticos. Mesmo por que a maioria de nós não aprecia tal disciplina! Parem de eleger mal caráter e psicopata para nos representar e, talvez, terão menos motivos para se indignar. Vai... Podem xingar por que eu não dou a mínima.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.