Últimos Artigos
recent

Pedro Bernabé e Vendrame foram cassados por compra de votos em 2012

Pedro Bernabé e Carlito Vendrame Cassados - Blog do Asno
Parece piada! Faltando pouco mais de um mês para terminar o seu conturbado mandado o prefeito de Birigui, Pedro Felício Estrada Bernabé, e seu vice, Carlito Vendrame, foram cassados por compra de votos na eleição de 2012. Uma piada de muito mal gosto, sobretudo para a população de Birigui que teve de aguentar esse humor macabro da Justiça Eleitoral que a obrigou a ter três prefeitos diferentes e nenhuma definição coerente por quatro anos. A situação fica ainda mais curiosa por que o vice Carlito Vendrame é vice novamente eleito ao lado do novo prefeito Cristiano Salmeirão. Ô piada sem graça!

Como o atual presidente da Câmara Municipal é o vereador Cristiano Salmeirão que venceu a última eleição para prefeito do município e na noite de hoje, 22/10/2016, solicitou a renúncia do cargo da presidência, o secretário de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo, será o quarto prefeito desta gestão até que a casa legislativa realize nova eleição para presidente. Um rolo para encerrar com chave de ouro uma palhaçada ocorrida em 2012. Esse é o custo quando gente superficial brinca com o sistema eleitoral e aqui incluo os patifes de todos os tempos que comercializam votos, tanto para venda como para compra.

Naquele período escrevi uma série de textos demonstrando o quando essa prática prejudicaria ao município. Os links estão todos aqui. Até cheguei a prognosticar que não seria breve, mas não terminariam o mandato. Só não achei que o TSE sacanearia faltando tão pouco para terminar. Viva a Justiça brasileira que tarda bragarai e... É só isso! Tarda mesmo e ponto!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.