Últimos Artigos
recent

Lei de Incentivo Fiscal foi adiada por causa de seis Emendas dos vereadores

O vereador Leandro Moreira, o Lê, por um acesso de bom senso, solicitou o pedido de vistas para a apreciação dos projetos PLO 10/2017 e PLO 11/2017 que são essenciais para o desenvolvimento da cidade de Birigui rumo a independência da cultura artesanal do calçado por que foram apresentadas três emendas em cada um dos projetos pelos vereadores Eduardo Fonseca de Luca, Andrey Fernando Servelatti, Claudio Barbosa de Souza, José Luis Buchalla, Odair José Aparecido Piacente e Fabiano Amadeu de Carvalho. Como diria aquele filósofo britânico, Jack o Estripador, vamos por partes! O que há de errado com as emendas apresentadas? As Emendas para ambos os projetos apresenta algo completamente absurdo que é a subordinação das concessões do executivo biriguiense à aprovação da Câmara Municipal e a conselhos como o COMDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) e o CONSCIENTI (Conselho Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação). Na boa... Ter o parecer desses conselhos até que não é má ideia, mas subordinar a viabilidade de avaliações à Câmara Municipal com esses biltres que ocupam atualmente as cadeiras do legislativo é um esculacho. A nenhum dos vereadores cabe essa competência! Isso significaria colocar o executivo de joelhos a esta Câmara Municipal e fere qualquer princípio democrático.

O vereador Leandro Moreira teria recebido a orientação por parte do prefeito para pedir vistas aos projetos para administrar o tempo e dialogar com os cretinos que apresentaram as emendas. Sim! São cretinos e não há melhor adjetivo para eles nesse momento. Com o melhor dos propósito, se é que podemos atribuir boas intenções nesse caso, atuam para burocratizar e inviabilizar as ações que poderiam atrair boas empresas ao município. Quem lhes deu a autoridade ou discernimento para decidir quais são as melhores escolhas do executivo? Na certa não foi o voto que receberam! Tem mais! A Lei de Incentivo é uma promessa de campanha do atual prefeito, mas antes disso é uma bandeira de mais de vinte anos dos integrantes do OSBirigui, quem de fato lutou para sua concretização. O senhor Leandro Moreira pode até ser seu defensor, mas quem busca há anos por estímulos a desenvolvimento de nossa cidade não está investido de mandato na Câmara ou em Cargos de Confiança. À propósito, à leitora Fabiana Dal Secco Maciel, "é tudo mentira" é o escambau! Antes de afirmar que alguém está mentindo ou omitindo parte da informação, por cortesia, demonstre onde está a informação incorreta.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.