Últimos Artigos
recent

VETA SALMEIRÃO E MOSTRE QUE SEU COMPROMISSO É COM A POPULAÇÃO DE BIRIGUI

Vereadores de Birigui - Blog do Asno
Espia... Estava em Maringá e não tive tempo de analisar a última sessão da Câmara dessa semana. Qual é a novidade? O que esperavam dos novos 17 arautos da renovação do legislativo de Birigui? Acaso acreditavam mesmo que eles iriam legislar conforme os interesses da população e não aos próprios? A lei que cria os 18 cargos comissionados para o legislativo é só o primeiro de muitos esculachos que ainda virão. O cinismo teve inicio na fala do presidente da Casa, Vadão da Farmácia, cujas palavras deram um duplo salto carpado no sentido de que um assessor é que cuida da vida política de um vereador. É só o que falta mesmo! Um funcionário muito bem remunerado para atuar como cabo eleitoral em tempo integral durante todo um mandato de um edil. Eu sou contra a criação de cargo de assessor parlamentar? Óbvio que não! Só discordo da manobra vigarista de nomear uma criatura exclusivamente domesticada para ser fiel ao hipócrita traidor que nos assalta investido por um mandato.

Sou favorável a criação de cargos para assessorar aos vereadores, desde que seja na forma justa através de concurso público que valide a competência do interessado e desde que seu compromisso seja, em primeiro lugar, com aqueles que lhes garantem o recebimento dos seus vencimentos. Assessor parlamentar escolhido pelo vereador não é assessor, é cabo eleitoral. Isso desequilibra o jogo eleitoral, onera aos contribuintes e abre espaço para nepotismo, camaradagem, retribuição política e o que é o pior dos escândalos, a velha prática onde alguns vereadores sequestram parte dos vencimentos do seu assessor para o seu próprio bolso. Se o nosso prefeito, o Dr. Cristiano Salmeirão, tem realmente compromisso com aqueles que o elegeram para o cargo mais importante desta cidade, que vete essa esculhambação e enterre de vez o assunto. O resto deve ficar nas mãos dos munícipes. Até quando os eleitores de Birigui irão permitir que ratos ocupem o cargo de vereador apenas para melhorar suas próprias vidas? Até quando o eleitorado de Birigui irá rugir ferozmente apenas nas frases mal escritas do Faciobuquio?

Apareçam cidadãos! Exerçam de fato a sua cidadania e pressionem os seus representantes de forma que se lembrem de que são eles os funcionários à disposição do povo que os elegeram e não o oposto. Quem deve ter vergonha na cara são os eleitores e não os eleitos. Estes últimos apenas respondem as suas próprias necessidades e se preocupam apenas com tempo de exposição na Tribuna com palavrório recheado de vento, mas com entonação grave e verbos estridentes para mostrar que são firmes. São eloquentes mesmo apenas nas homenagens e denominações de vias públicas. Na realidade são o extrato mais indigno e medíocre da nossa sociedade. Parabéns novamente a todos os eleitores que bravamente defenderam os que aí estão. Escolheram os piores entre nós e agora terão de aguentar calados pelos próximos quatro anos... Ou não! Levantem a bunda do sofá, abandonem os Tablets e Smartphones. Compareçam as sessões e exijam decência dos seus vereadores.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.