Últimos Artigos
recent

Polêmica: O artigo sobre a fortuna de Lula na Forbes

Forbes: Fortuna pessoal de Lula é estimada em 2 bilhões de dólares - Um Asno
Eu leio os comentários postados em meu blog. Nem sempre fico feliz com o resultado daquilo que pensei ser uma atitude democrática ao franquear o espaço para todo tipo de manifestação. Nem sempre "os grandes" blogs de "conceituados" pensadores permitem essa participação. Sempre pedi, nunca exigi, que meus leitores, concordando ou não, manifestassem suas ideias ou críticas de maneira civilizada e que também respeitassem os outros participantes, mas qual, a blogosfera ainda não evoluiu para tanto! Desta vez, seleciono o seguinte comentário:
Lula foi o maior estadista que já passou pelo Brasil e mudou a cara do país é lógico que faltou muito investimento na Educação, mas é só dar uma olhada nas escolas federais e municipais pra ver a diferença perante as estaduais... No PSDB sim só tem bandido e essa notícia é uma montagem vergonhasa. Faça um favor e morra.
Tio João (da cartonagem)
Bom, primeiro eu conheço muito bem a realidade, tanto de universidades federais (no plural mesmo), quanto estaduais. Inclusive, abandonei uma federal para cursar uma faculdade estadual! Os brasileiros, recentemente, também passaram a conhecer a realidade das universidades federais. Não tenho a menor dúvida de que Lula mudou a cara do país, por isso iniciei este blog. Quanto a veracidade do artigo vinculado aqui no dia 12 de junho deste ano (e até hoje não contestado!), mantenho-a no ar, por três simples razões. A primeira:
Querem fontes, "anônimos", perguntem aos que tem coragem de investigar sobre esses assuntos (delicados):
Eis a resposta de Celso Brasil, um dos autores do artigo original que acusa Lula: "Acompanho a FORBES e sei que ele (Lula) não está neste ranking. Ocorre que aqueles que estão, são empresários e investidores com bens comprovados. O Lula tem, em seu nome, apenas alguns imóveis de alguns milhões cada um. Esta notícia foi abafada e não se encontra mais referências quanto a ela, apenas os ousados posts antigos. O mesmo caso do lulinha que era um "salário mínimo" há pouco tempo e hoje é um dos milionários do Brasil, mas só DEUS sabe o que eles acumulam lá fora. É muito polêmico e, ao mesmo tempo, são muito claras as evidências. Logo tudo virá a tona e todos saberão a verdade".


A segunda, se chegamos ao ponto de, antes de investigar por conta própria e tirar nossas conclusões, preferirmos atacar quem nos informa, sem para tanto, apresentar uma contraprova, já que exigimos que se prove o afirmado, estamos praticando o mesmo julgamento tosco, imbecil e "fanfarrão", caso prefiram. E olha que nem estamos falando de nenhum altruísta da humanidade! Até parece que estão defendendo o Dalai lama! Vários já trabalharam para desmentir a notícia, podem conferir neste link. É fato que muitas montagens se multiplicaram pela internet, porém, contudo, entretanto... Ninguém ousou, sobretudo do PT, desmentir a publicação (e não é falta de estrutura para isso), e sabem porque? Seria necessário revelar a verdadeira fortuna acumulada pelo ex-presidente. Meu pedido para ter acesso a essa informação foi negado pela quarta vez. Talvez tenham incluído a informação entre aquelas consideradas de segurança nacional! Estão com tanta pena de Lula assim, ao ponto de usarem a expressão "faça um favor e morra", vejam esta matéria da Folha de São Paulo neste link.

Por último, a exceção do título, que retirei do site do Aurélio Stupp, o artigo não certifica a veracidade de que houve uma publicação da Forbes. Simplesmente ele questiona o vertiginoso crescimento do capital da família Lula (e isso é inquestionável!). Outros artigos foram publicados remetendo-se a esse patrimônio próspero, principalmente durante o período em que Lula foi presidente. Aliás, todos eles remetem a fatos de conhecimento público e confirmados, como é o caso do Lulinha! A defesa apaixonada dos luláticos também é válida em uma sociedade democrática, o que não vale é sua falta de civilidade. Se são mentiras o que os que não gostam de Lula publicam, desafio-os a listar somente as verdades que ele falou nos anos em que foi presidente. Publicarei sem demora, mas alerto... Também listarei todas as vezes em que mentiu criminosamente ao povo brasileiro e que muitos se esforçam em não recordar.

Eu, particularmente, não acredito que a Forbes tenha publicado tal matéria, tal como não acredito que Lula só tenha acumulado 2 bilhões!!! O próprio Marcos Valério acusou o PT de ter desviado R$ 350 milhões no episódio que levou o nome de mensalão. Republiquei o artigo postado por um amigo, até porque esperava, com o debate e a participação de leitores mais dedicados a investigação, que uma informação mais substanciosa fosse formada. Ao invés disso, só obtive ataques como se isso tornasse a notícia inverossímil! Qual é pessoal, ainda estou esperando conhecer o verdadeiro patrimônio do senhor Lula, não porque isso vá mudar ou acrescentar algo no que penso a respeito dele, mas porque ele perdeu minha confiança há muito tempo. Nada me surpreendia vindo do ex-sindicalista. Agora, nada me surpreende vindo de seus fãs luláticos!

Por fim, a partir do dia 10 de outubro, mudarei as regras de publicação de comentários no Blog de maneira a organizar melhor a participação de quem tenha interesse sério em contribuir. Por que o dia 10? Porque o Blog é meu e eu escolho, ora! Sou tão democrático quanto o Lula! Brincadeira... Na realidade tenho a intensão de reformular o blog e preciso aguardar o término das eleições municipais. Sei que é pedir muito, mas aos que me detestam, peço que continuem a participar, apenas o façam de maneira civilizada e mostrem o quanto podem contribuir mostrando onde estou errado apresentando argumentos que me levem a mudar minha visão. Do modo como fazem, apenas confirmam que estou certo...

PS.: Caro Tio João da Cartonagem, quanto a esse ou aquele partido que só tem bandido, é melhor rever os últimos acontecimentos jurídicos!

50 comentários:

  1. Manipular uma notícia além de ilegal é perigoso, você o fez e agora ficou revoltadinho. Deveria pensar melhor antes.

    ResponderExcluir
  2. Deixa de ser ordinário e covarde! Nem houve manipulação, tampouco revolta da minha parte. Já estou acostumado com a manifestação de pessoas da sua laia.

    ResponderExcluir
  3. Esses lulistas...esses sim são os asnos, que usam suas tapeiras e soltam suas asneiras..

    A notícia, tendo sido manipulada ou não, serve para debate do assunto, de modo que esses lulistas tapados cavem um pouco o passado e presente do seu estimado companheiro e passem a enxergar a realidade.

    O LULA É O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS!!!

    Acordem caramba!! A população não pode mais pagar pelos votos inconsequentes de vcs nao! Ao menos se informem, pesquisem, antes de votar!

    Acooooooorda Brasil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só ver quanto o lula ganhou de salário nos 10 anos que tivemos que atura-lo para ver se ele teria condições de ter um patrimônio pessoal de 2 bilhões de dólares só não enxerga quem é da laia dele OK.

      Excluir
    2. concordo lula e o maior ladrao da atualidade

      Excluir
    3. ...eu penso que o Lalau de quem vocês falam, já deveria estar numa penitenciária de bandidos de alta periculosidade, há muito anos... Também penso que o supremo foi totalmente manipulado para que o Mensalão tivesse um desfecho que não chegasse ao lalau. Eu tenho uma alternativa , mas que não é somente pra ele, não. É pra vários outros lalaus. Zefiní neles.

      Excluir
  4. Basicamente o que você disse foi:

    Eu publiquei noticias falsas, mas eu ainda acho que elas dizem a verdade e quem me critica é idiota.

    Raciocínio lógico nunca foi o seu forte, né "um asno"?

    ResponderExcluir
  5. Na época do FERNANDO HENRIQUE(eu votei no infeliz), minha vida e de muitos outros desmoronaram, eu era anti Lula. Hoje, voto no Lula quantas vezes ele for candidato. Na época do Fernando, várias pessoas foram a falência e varias ficaram desempregadas, lembro muito bem de tudo o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC E BURRO PRA CARAIO EM O ZE PREULA

      Excluir
    2. Amigos, quem tiver coragem e estomago, ja que a coisa é complicada, da nojo, vontade de vomitar, digitem www.google.com.br e pesquisem: LIVRO O CHEFE, ai sim vocês verão o que o LULA e o PT roubou desse pais. Aos brasileiros (as) do bem, vamos divulgar esse livro, vale a pena, ele desmascara o pseudo mito lula, o homem que mais mentiras contou nesse pais. Pesquisem também videos desse senhor criticando bolsa familia ou o nome que levava, ja que foi criação da Da Ruth, Cestas Basicas e tudo mais do Governo FHC. Por favor, lembrem de comentar a respeito de nossa divida interna que ele recebeu abaixo de 700 bilhões de reais e hoje, ultrapassa os dois trilhões de reais. Outra coisa, se voces, Lulistas, tiverem algo em que esse senhor mudou o brasil, por favor divulguem, eu ainda não encontrei, não me falem em projetos do FHC que ele se apoderou. Perguntem para alquem que esteja envolvido com o pre sal, quando nós vamos retirar 1 litro de petróleo a mais de 7.000 metro (7 Kilometros) abaixo do nivel do mar, ja que não temos nem tecnologia para isso; posso lhes dar uma informação, no minimo 20 anos. Felismente, hoje, o mensalão esta sendo julgado, seus PTistas estão sendo apresentados a nação brasileira, a verdade esta vindo a tona. Outra coisa, vem ai o bandido do Zé Dirceu, que com certeza, em breve estará ocupando o seu lugar num presidio, em financiamento publico de campanha politica, regulamentação da midia, isso é brincadeira. Alias, o Sr. Luca recebe pensão de perseguido politico, algo que nunca aconteceu, por invalidez, hoje o cidadão comum, não recebe nem perdendo a perna, quanto mais se for um, e apenas um, dedinho da mão. Outra coisa, se os senhores Lulista tiverem para nos informar, ja que esse Cidadão foi deputado constituinte, qual sua marca na Constituição Brasileira, qual foi seu projeto.

      Excluir
    3. gostei ANONIMO este p-essoal mais o megaterio dono do blog devia da uma olhada em METENDO O PAU NO F H C

      Excluir
    4. Olá anônimo.

      Leia e divulgue o livro PRIVATARIA TUCANA também.
      A dívida interna que FHC recebeu era de R$60 bilhões(tá bem mais facil de pagar aqui) e entregou com um pouco mais de R$700Bilhões(=11,6 x R$60bilhões).
      20 anos para tirar óleo do pré-sal? De onde vc tirou essa informação?
      Prefiro votar em integrantes de um partido(PT) que é sempre cobrado(alvejado), investigado(mesmo que seja por uso indevido do cartão para comprar acarajé), julgado e talvez, se Deus quiser, punidos; do que integrantes de um partido(PSDB) que sempre esconde, abafa(com ajuda da mídia) e continuam impunes, quase já escapando por prescrição.

      Excluir
    5. Privataria Tucana já foi tratada neste blog e quanto ao PT ser investigado: CPI do Cachoeira blindada, Caso Celso Daniel desviado e a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara nem fiscaliza nem controla. Os requerimentos para ouvir as principais personagens do “Rosegate”, a saber: Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de Gabinete Regional da Presidência da República; José Weber Holanda, ex-advogado-geral-adjunto da União; Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) e Rubens Vieira, ex-diretor de Infraestrutura da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), foram rejeitados. A orientação para evitar a convocação dessas pessoas partiu do Palácio do Planalto, que, de fato, não quer investigar coisa nenhuma. A Câmara, assim, se coloca como mero quintal das manobras do Executivo.

      Excluir
    6. Mesmo que não tenha dado em nada, as CPIs foram instauradas, certo? E todas as falcatruas do PT vc fica sabendo e lembra. Houve julgamento e condenação do pessoal da cúpula do partido.
      Os do outro vc lembra? Todas as CPI´s foram engavetadas, lembra? Ninguém foi condenado e se foi, foram os "peixinhos".

      Excluir
    7. O SEU BURRO FOI FERNANDO HENRIQUE QUE COMEÇOU O PLANO REAL E DEPOIS COMEÇOU A MELHORAR O BRASIL,AGORA VOÇE FICA CONTENTE QUE UMA PESSOA QUE GANHAVA R$ 600,00 EM 2004 OU 2005 E AGORA TEM FAZENDAS GIGANTESCA E MAIS MUITAS COISA MAIS QUE NEM APARECE,LULA QUE MORAVA DE ALUGUEL E HOJE TEM VARIOS APARTAMENTOS CARO,SE O SALARIO NAO TEM COMO COMPRAR NEM UM DELES JUNTANDO 8 ANOS DE SALARIOS DE PRESIDENTE,VAI CONFERIR SEUS LULISTAS BURROS.....

      Excluir
    8. VOÇES LULISTAS SAO MUITOS BURRO PORQUE UMA PESSOA QUE TEVE 8 ANOS DE MANDATO,SE NAO USA O DINHEIRO PARA NADA NA DARIA PARA COMPRAR 1 DOS APARTAMENTO QUE ELE TEM POR EXEMPLO NO GUARUJA E FORA OUTRO QUE VOÇE TEM QUE PESQUISAR SEUS TROUXA,VER O FILHO DELE QUE FICOU SUPER RICO SE GANHAVA MAIS OU MENOS R$ 600,00 POR MES E HOJE SO UMA FAZENDA QUE ELE TEM VALE MILHOES DE REAIS,COMO SE COMPRAR SE VOÇE GANHA R$ 600,00,TERIA QUE JUNTAR MAIS OU MENOS 300 ANOS,VER A VIDA DO FERNANDO HENRIQUE E SEU PATRIMONIO E COMPARA COM O DO LULA SEUS BURROS E IDIOTAS....

      Excluir
    9. VOÇES PREFERIAM QUE AS EMPRESA PRIVATIZADA FICASSEM NAO MAO DO GOVERNO PARA VIRAR UM CABIDE DE EMPREGO,VALE POR EXEMPLO COM 5 FAXINEIRA POR DEPARTAMENTO E SO UMA TRABALHANDO E OUTRAS RECEBENDO SEM FAZER NADA CSN COM MUITO FUNCIONARIOS E POUCA PRODUTIVIDADE E AGORA COM POUCO E GIGANTESCA NA PRODUÇAO PAGANDO MUITO MAIS IMPOSTO QUE ANTES SE VIU O IMPOSTO QUE ARRECADA ANTES E O QUE ARRECADA HOJE MAIS DE 1 TRILHAO.....

      Excluir
  6. Como se pode ler aqui o objetivo é descontruir Lula, mesmo com mentiras deslavada. No governo tucano, o procurador engavetador não permitiu que se apurasse nenhum escândalo daquele desgoverno, que promoveu desemprego em massa, não investiu em porra nenhuma, teve vários tucanos envolvidos com o engôdo da privataria com remessa de grana para as Ilhas Virgens e todo mundo acha isto muito natural. São todos preconceituosos, porque não suportaram que um retirante nordestino, com pouca instrução, tivesse realizado um governo que deu uma lavagem em um governo eleito por uma elite podre.

    ResponderExcluir
  7. Dizer que o molusco tem pouca instrução é de fato um grande elogio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE FATO VOCÊ TEM RAZÃO, NÃO EXISTE FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA SER UM GRANDE LADRÃO.

      Excluir
  8. Fora PT! No mais, gostei deste blog!!

    ResponderExcluir
  9. Se "a exceção do título", retrrado "do site do Aurélio Stupp", o artigo "não certifica a veracidade de que houve uma publicação da Forbes", pq então tinha aquele título? Não é um gde perigo ficar repetindo qq coisa, sem verificar se é verdade? Meio papagueante, não?

    ResponderExcluir
  10. Cara, no título da sua matéria está escrito "Forbes: Fortuna pessoal de Lula é estimada em 2 bilhões de dólares!"

    Já que a Forbes não publicou nada disso, você deveria retirar a Forbes do título. O argumento de que retirou o título de outro site é totalmente irrelevante quando se confirma que é uma inverdade.

    Veja bem, não estou defendendo fulano ou ciclano, mas se você pretende ter um veículo de comunicação sério, deveria apenas publicar ou a verdade, ou a suspeita ou até mesmo a sua opinião. Mas colocar que alguém disse alguma coisa (Forbes), quando a mesma não o fez, configura uma mentira.

    Como você me parece ser uma pessoa inteligente, a única explicação que vejo para você manter esse título é de que a palavra Forbes certamente lhe ajuda a ter mais acessos. Eu mesmo entrei nesse site acreditando que o Lula tinha saído na Forbes.

    ResponderExcluir
  11. O cara odeia o FHC porque no seu governo "várias pessoas foram a falência e varias ficaram desempregadas", não tem lido nem visto jornais ultimamente... Falência acontece todos os dias e 99% delas ocorrem porque seus donos extorquiram os próprios cofres, foram péssimos administradores ou absolutamente desleixados. FHC exterminou a inflação galopante que havia até o término do governo Itamar. Tudo que ele fez em seu governo foi sanear a economia e contas públicas para entregar um país melhor ao seu sucessor, infelizmente o sapo barbudo, que aproveitou a noiva arrumada, passou o batom nela e saiu na foto como o "grande estadista", "pai dos pobres", "o cara" e outros adjetivos que os lulistas adoram. Ou alguém acha que todas as melhorias foram na gestão dele?? Ninguém planta e colhe na mesma gestão... é só refletir nisso e concordarão.
    Vc que votou no FHC, não precisa se arrepender, tudo o que o lulão (agora bilionário) colheu, não foi ele quem plantou, pode estar certo disso. Se ele teve dinheiro para entregar tantas "bolsas-família", foi porque havia dinheiro em caixa. E FHC só não fez mais porque a oposição (da qual os PeTralhas participavam) não deixou, aí incluída a reforma tributária.
    Hoje sabemos porque o partido dos PilanTras conseguia aprovar tudo o que apresentava, embora o seu "pai" negue até a morte sua existência. Bem feito, entrou pra história, sim, mas como o pai do mensalão! Roger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época das privatizações, eu achava que o governo iria pagar pelo menos a dívida interna com o dinheiro arrecadado. Não fez isso e ainda multiplicou por 11!!
      Também na época(alguns meses depois) do empréstimo do FMI(se não me engano o Brasil tinha U$30bilhoes disponíveis, mas só retirou U$15bilhões), não sei a veracidade disso, mas um amigo me contou que o acordo para esse empréstimo era que a Petrobrás interrompesse as pesquisas para perfurar poços em águas profundas. Bom, já naquela época se sabia da existência do pré-sal, e a gringaiada com certeza de olho nessa reserva e tb na Petrobrás...será que eles(gringos) queriam que a Petrobrás ficasse mais barata na hora de privatizar? Porque se a Petrobrás avançasse na tecnologia para perfurar águas profundas e comprovasse as reservas dela, para onde iria o seu valor de mercado? Verdade ou não e apesar da Petrobrás ser cabide de emprego,acho que foi melhor continuar estatal ou semi-estatal, e pensando bem...se não fosse ela para o governo roubar(e como rouba!) quem iria bancar esse buraco na roubalheira? E tb, acho eu, ela ainda é nossa e pode ser saneada...algum dia quando começarmos a cobrar e punir a maioria(porque minoria tenho certeza que não é) dos nossos políticos corruptos.

      Excluir
    2. O GRANDE MÉRITO DO LULA, FOI NÃO TER MEXIDO NA POLÍTICA ECONÔMICA, DEIXADA POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, INCLUSIVE MODIFICANDO O NOME DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS, PASSANDO A CHAMÁ-LOS DE MATA FOMA, ISTO É BOLSA FAMÍLIA, ETC.

      Excluir
  12. Coitado do Ali Baba e os 40 ladroes!!!

    ResponderExcluir
  13. Fui militante, acompanhei as aparições deste calango, corri da policia para levar bombas de gás lacrimogênio na cara. a Praça da Sé, em Santo André e um belo dia sou traído com tapinhas nas costas apertos de mãos MALUFIANAS. Basta,mensaleiros, corruptos, ordinários. Meu nome é Sérgio e não tenho nada a esconder destes PETRALHAS.

    ResponderExcluir
  14. É realmente inquestionável a maneira como tanto Lula e seus familiares (principalmente seu filho) conseguiram saltar de um patamar de classe média/baixa, para milionários somente durante o mandato do ex-presidente. Fico indignado ao vê-lo falando que não sabia de Mensalão e tantas outras falcatruas durante seu governo. O nosso governo está podre, e precisamos acordar. Não sou a favor desse ou daquele partido. Não acredito em apoiar tais grupos, e sim apoiar idéias de candidatos honestos que conheço ou que sei ter um histórico político digno e limpo. Pare de defender quem você realmente não conhece, comece a cobrar as falhas dele e aplaudir seus acertos. Como disse o Lobão esses tempos: "o Brasil precisa encontrar o caminho da Meritocracia, só assim iremos progredir".

    ResponderExcluir
  15. Francamente, não entendo a dificuldade das pessoas aceitarem os fatos que estão vindo a público através do nosso STF. O STF é uma instituição composta por pessoas de grande competência profissional e de reputação ilibada. Tanto é assim, que nem Lula, nem Dilma, conseguiram PROSTITUIR a INSTITUIÇÃO. Numa REPÚBLICA levada a sério, existem certas regras que sempre dificultam a qualquer presidente macular INSTITUIÇÕES como o STF ou corromper as FORÇAS ARMADAS. Essas duas INSTITUIÇÕES sempre sobreviverão a qualquer PARTIDO POLÍTICO. É claro que o presidente no poder, sempre poderá indicar um ou outro PORCO para exercer funções dentro dessas INSTITUIÇÕES. Por exemplo, INDICAR MINISTROS VAGABUNDOS. Mas mesmo assim, as duas INSTITUIÇÕES CITADAS, estarão acima de qualquer interesse POLÍTICO ou mesmo PESSOAL. Os assuntos que estão sendo tratados neste Blog, não foram inventados por se ADMINISTRADOR. Ele apenas nos traz assuntos que foram criados por seus protagonistas e comentados pela imprensa nacional ou internacional. Temos sempre que entender que estamos tratando do INTERESSE COLETIVO. Lamento muito que grande parte dos leitores reajam fazendo uso de palavras chulas, mas isso é apenas uma demonstração de que elas não têm mínima condição de participar de um debate sério, em torno de assuntos sérios. A coisa se resume no seguinte: O MENSALÃO EXISTIU. Eu gostaria que não tivesse existido porque é uma vergonha para todos os brasileiros minimamente alfabetizados, ter que conviver com políticos capazes de produzir coisa tão feia. Infelizmente ele EXISTIU. Falar que o CHEFE era o DELÚBIO é uma infantilidade, DIZER QUE O ZÉ DIRCEU, estava inocente naquilo tudo, que participava de reuniões em Belo Horizonte com a Diretoria do BMG etc... apenas para tratar "DO SOCIAL", seria outra leviandade. Agora o CHEQUE-MATE: Quem era o CHEFÃO dessa trama toda? Só um CÚMPLICE da quadrilha ou um COMPLETO IDIOTA, terá coragem de afirmar que O LULA NÃO SABIA DE NADA OU QUE NÃO ERA ELE O MAIOR INTERESSADO NOS CRIMES PERPETRADOS DENTRO DO NOSSO PALÁCIO PRESIDENCIAL. A pergunta é de que lado você está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou uma legítima eleitora tucana, ou seja, uma eleitora que não sabe nada de nada. Mas nada mesmo. Em primeiro lugar, COMO Lula ou Dilma (coitada da presidenta, caiu de pára-quedas aqui) podem "prostituir" o STF? Em segundo lugar, reputação ilibada? Diabos, sou capaz de apostar q vc nem sabe o q é ilibado, mas deixa pra lá. Em terceiro lugar (diabos de novo!), o que o mensalão tem a ver com o artigo?
      Tá aí uma legítima eleitora tucana: uma sonsa perdidinha no tempo e no espaço (político).

      Excluir
    2. Quer saber como o LULLA-Lau e a DILLMA podem prostituir o STF. Dos 11 membros, 8 foram indicados por eles, incluindo o Dias Toffoli, o Lewandowisk e o Joaquim Barbosa. Quem deveria saber o que é ilibado é quem indica estes membros, pois como o congresso foi comprado por estas "figuras", o preenchimento do STF por lacaios, foram feitos pelo LULLA-Lau e pela Dillma, pois o congresso comprado apenas homologa o que eles decidem. Ser condenado num processo aonde você indica o procurador e 8 dos 11 juízes (ou 7 de 10 após saída do Pelluso)e acusar golpe da oposição para esta condenação e alienado quem não concorda com este argumento esdruxulo e rídículo e querer achar que quem não faz parte da camarilha é inimigo do estado, enquanto vemos claramente que são os verdadeiros inimigos e saqueadores do estado. Apenas para dificultar sua defesa, caixa 2 existe em empresa privada, em cofres públicos é furto mesmo.

      Excluir
    3. Voto no PT porque pelo menos eles são investigados sempre. No mensalão foram julgados e estão para serem punidos; ao contrário do PSDB que sempre escondeu, abafou e estão escapando de qualquer julgamento e punição. Não quero esses impunes no poder, nuna mais!!!
      Em suma, corruptos por corruptos, é melhor votar naqueles que são sempre investigados, julgados, cobrados e provado(ou não) a culpa são punidos.

      Excluir
  16. Que o Lulla eh pilantra todo mundo sabe (e alguns fingem que nao sabe). Mas passar pra frente essa farsa ridicula da Forbes eh patetico demais.

    ResponderExcluir
  17. Que o Lulla eh pilantra todo mundo sabe. Mas passar pra frente essa farsa ridicula da Forbes eh patetico demais.

    ResponderExcluir
  18. Bem, li o artigo e posso dizer: é só mais um blog montado por mais um preconceituoso. Como disse Tim Maia muito bem dito: o Brasil é o único país em que POBRE (faço questão de frisar) gosta de eleite. Quer dizer, Lula é a bola da vez, claro. Enquanto esse nordestino analfabeto estiver vivo, um certo partido jamais conseguirá fazer um presidente de novo.
    Engraçado, parece que todo mundo sabe da fortuna do Lula (e ser rico é memso um pecado em um país de pobres), mas ninguém toca nas fortunas dos outros ex-presidentes.
    Tá, o cara roubou. Que novidade na política brasileira! Mata, esfola o cara, político é tudo honesto, Lula não pode agir assim! É pra rir.
    Como eu disse, é só mais um blog a serviço da imprensa golpista. Sim, pois COMO alguém pode saber o patrimônio de outro alguém se esse outro alguém não revelar?
    Olha, se é pra escolher entre dois ladrões, eu vou escolher o ladrão que tirou 30 milhões de pessoas da linha de pobreza! Nisso até os ladrões do PT são melhores que os ladrões do outro partido. Ou seja, parafraseando aquela frase da TV Globo: Lula, é ladrão que faz!
    Pra terminar, esse artigo está longe, mas bem longe mesmo de ser informativo. Ele está recheado de ideologia, uma ideologia bem podre, diga-se de passagem. Como todo crítico lulista, o artigo fede a ódio, a preconceito, usando uma linguagem mordaz, sarcástica, pouco informativa e muito influenciadora. Fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonner, você é benvindo para deixar sua opinião, tanto como qualquer outro, peço somente que o faça, ao menos de maneira mais elegante com relação aos outros leitores. Chamar uma pessoa de "sonsa" porque a opinião dela é diferente da sua não é mostrar-se mais informado. Várias vezes disse aqui que o objetivo dos artigos é o debate e a contribuição. Você não contribuiu, mas parece ter condições para isso. Gaste menos tempo destilando o seu ódio e preconceito (é o que você fez) contra os que pensam diferente e demonstre, com argumentos, a forma como você acha que deveria ser.

      Excluir
    2. "Deixa de ser ordinário e covarde! Nem houve manipulação, tampouco revolta da minha parte. Já estou acostumado com a manifestação de pessoas da sua laia."

      Lembra? 19 de setembro de 2012

      Excluir
  19. e tem uns tansos que vem defender o lula e esses bandidos do pt ainda

    ResponderExcluir
  20. SEM PARTIDO NEM PREDILEÇÃO POR POLITICO.
    Não tenho predileção por nenhum partido político nem por nenhum Político, SOU NEUTRAL, pero com boa retentiva mental.
    Investigar Lula é ABSURDO, por respeito ao que ele foi, sim, certo. Hoje já não tem fórum privilegiado. De própria vontade dele tem que surgir, livremente a oportunidade de demonstrar a seus seguidores (não a seus companheiro de política), a honestidade incontestável de sua vida civil como política. Porque temer ao que se diz é não É? Lembro uma frase de Rene Descartes, Duvidar de todo o que tenha uma mínima parte de não ser certo. O que seus correligionários e amigos falam dele, é certo? E o que falam seus inimigos, é certo? Tanto amigos com inimigos estão livres de culpa é podem atirar a primeira pedra como testemunhas de que nunca tem falado uma inverdade??
    O PT chega a seus 33 anos de vida (Cristo foi crucificado a essa idade), em 1980 surgia o PT, si me mente não me trai, 5 anos depois, 1985 O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele. Em 1988 vota contra a nova Constituição que mudo o rumo do Brasil.
    Em 1989, Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do pais. O PT foi contra e não participou. BONITO NÃO?
    1994, O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira, hoje desfruta dele é o aplica. 1996 O PT vota contra a reeleição. Hoje a defende (é já fez uso dela). 1998 O PT vota contra a privatização da telefonia, hoje gozamos de mais de 150 milhões de telefones é a internet. 1999, O PT vota contra adoção do câmbio flutuante. No mesmo ano vota contra adoção das metas de inflação, hoje as aplica. Voltarei pra explicar o acontecido do ano 2000 em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM SUA ESPLANAÇÃO, E ACRESCENTO:
      A MELHOR MANEIRA DE PROVAR QUE É TUDO INTRIGA DA OPOSIÇÃO, SERÁ, ABRIR ELE PRÓPRIO,SEU SIGILO FISCAL, BANCÁRIO (NACIONAL E INTENACIONAL) E DE CARTÓRIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS. EM TEMPO, TAMBÉM DE SEUS FAMILIARES.
      A MELHOR MANEIRA DE PROVAR QUE O FILHO NÃO É SEU, É SUBMETER-SE AO EXAME DE DNA.

      Excluir
  21. É falso essa notícia de Lula na Forbes. Trata-se de montagem grosseira. Tem que ser muito ingênuo ou cego pelo ódio para cair nessa.

    ResponderExcluir
  22. Se o Lula é rico, eu não sei. Sei que seu "muito inteligente"filho, palavras do orgulhoso papai, era um "pé rapado"e da noite para o dia se tornou um empresário.Outra coisa é fato: a distância entre um mentiroso e um ladrão é curta, e mentiroso, nós sabemos que o Lula é.

    ResponderExcluir
  23. coitadinho , o LULA é pobre né.
    povo burro

    ResponderExcluir
  24. Toda esta conversa sobre uma personalidade, torpe com certeza.
    Mas a questão fundamental, é que continua este foco em personalidades políticas.
    Para mais além do (mau) caráter do "salvador da pátria", está o fato que NÃO EXISTEM salvadores da pátria, e os exemplos tem sido historicamente contrários a este conceito (este sim) asno. Lula, FHC, Collor, Getúlio Vargas - todos escolhidos por questões d carisma... Que merda de povo.
    Lula concorre ao posto do PIOR, MAIS NOCIVO de todos.
    O Podrido dos Tratantadores é o diferencial que torna os luláticos mais nocivos - com esta corja finalmente propostas de um partido político conseguiram se implantar no país (corporativismo populista) - e estas propostas subvertem o que está estabelecido na constituição, a cada nova proposta do legislativo. Que merda de povo #2.
    Finalmente, as regras do jogo político estão montadas de tal forma que a própria idéia de democracia é uma piada de péssimo gosto. Aqui não é culpa do o povo, é a existência da excrescência da profissão de "representante político" - ou seja, políticos de carreira, representantes de absolutamente NINGUÉM além de si próprios enquanto classe (em breve, classe dominante de maneira absoluta).

    ResponderExcluir
  25. De alguém que se chama jumento não dava para esperar que realmente acreditasse nessa galhofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...estamos comentando sobre um baita de um esperto vagabundo , salafrário , lalau, enganador de pobres, pobres e burros diga-se de passagem. Mas esse ordinário merece é uma bela de uma bala pra chupar e by by 7 palmos... Um cara que promete , que no momento de receber a faixa de presidente até chora (choro de Iena) e depois surrupiou a nação do jeito que o fez... como diz o amigo em seu comentário acima, que povo burro e besta é esse do Brasil. Na realidade tenho muita vontade de despejar nesse lalau, no lulinha e na tropa do Mensalão , umas belas de uma rajadas...

      Excluir
    2. A gente que fica discutindo sobre esse pilantra é o seguinte: talvéz o enriquecimento desse lalau foi dentro das normas não é, ...foi para a europa com varios empresários como o fazia quase sempre pra buscar "investimentos" , combinavam lá o seguinte: (lula) vou baixar os impostos sobre produtos importados em 30 % , seus produtos entram no Brasil e depois de vários bilhões de euros faturados por vocês, eu , agora não posso receber dinheiro algum, mas vou inventar a Fundação Luis Inácio Lula da Silva, e aí posso receber doações a vontade... aí vocês mandam ver minhas comissões em euros ... tudo bem legal, concordam?

      Excluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.