Observatório Social de Birigui

Últimos Artigos
recent

Regras do Blog

Política para Comentários
Os comentários nos artigos de um blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Mas é bom ter algumas regras e parâmetros para que tudo funcione bem e o contato seja eficiente e útil para todos os visitantes, já que os comentários passam a fazer parte do artigo ali publicado. Os comentários precisam ser relevantes para outras pessoas e têm que agregar valor à postagem.


Os comentários são Moderados.
Todo comentário que recebo é previamente lido. Só são publicados os comentários que eu, Nilson Alves de Souza, o autor e responsável por este blog, considerar adequado para o artigo em questão. Apesar das regras descritas abaixo, nada garante que o comentário será publicado, pois reservo-me o direito de não aplicar as regras aqui contidas, onde elas são apenas uma baliza e parâmetro de orientação para quem desejar expor sua opinião.
Tendo em vista os comentários que podem ser relevantes e que valorizam o meu trabalho, não tenho interesse em publicar nada que ofenda a mim ou outros, nem que seja uma crítica impertinente ou desnecessária. Nos comentários só são aprovados textos que valorizam o que fazemos aqui ou que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O Comentário precisa ser útil!

Comentários enviados e aprovados continuam sendo de responsabilidade dos seus autores (por isso não é permitido o anonimato). Fica a critério do moderador a manutenção ou não de qualquer conteúdo enviado, aprovado e publicado por terceiros.

Os comentários têm de ser relevantes.
Para um comentário ser considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas, correções ou sugestões. Se desejar tratar de outros assuntos, como tirar dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugerir artigos – qualquer coisa que não está tratado no artigo em foco faça isso usando nosso Formulário de Contatos.

Críticas, sugestões e correções.
Se tem alguma crítica a fazer sobre o artigo ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao artigo. As críticas são todas lidar e levadas em consideração. Sei que eu sou limitado e posso sempre melhorar e aceito todo tipo de crítica. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma resposta.

Parcerias e trocas de links/banners.
Não faça pedido de parcerias nos comentários. São parceiros do meu blog aqueles que tratam de assuntos relevantes para o meu público e que eu possa indicar de alguma maneira em meus artigos. Todas as parcerias aqui são espontâneas e naturais.

Spam e outras divulgações impertinentes.
Nem é preciso dizer que qualquer outra forma de comentário será excluída sumariamente.

Concluindo.
Os Comentários dos artigos são o seu espaço para dar sua opinião, ajudar outras pessoas e completar o debate sobre os assuntos que trato aqui no Blog do Asno. Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam esse espaço. E, como já disse no início, reservo-me o direito de aplicar ou não essas “regras” descritas acima e até modificá-las quando quiser e como quiser, da melhor forma que considerar.
Faço todo o esforço para identificar os autores dos comentários, mas não me comprometo com a imagem deles e o que escrevem NÃO representa a opinião do blog e seu autor/editor. É registrado o IP dos comentadores, como forma de identificação direta, mas não é revelado. Ou seja, se a pessoa não se identifica com um nome e/ou e-mail verdadeiros, ainda é possível localizá-la. Por isso, seja coerente em sua participação.

Outras políticas desse Blog:
·                     Política de Privacidade
·                     Política de Conteúdo

Segue o resumo das regras de comentários do Blog

1 — Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me responsabilizo pelo conteúdo dos comentários dos leitores, no entanto, não vou admitir conteúdos ofensivos e que transgridam as leis vigentes no país.
c) Também não serão permitidos comentários que façam apologia à violência, a discriminação e ao uso de drogas, etc. Além da divulgação de spams.
d) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;

4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;

6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;

8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Avisos:
1 – Blog não é chat. Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o editor do Blog “Um Asno” a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Tecnologia do Blogger.