Últimos Artigos
recent

Sobre o resultado das eleições em Birigui. O tempo vai me corrigir...

Eleições 2012 em Birigui - Um Asno
Começam a aparecer no meu Blog comentários apoiando esse ou aquele candidato. Como esse é um espaço destinado ao debate, tenho permitido muitas manifestações, porém, de acordo com a lei 12.034 de 2009, artigo 57-D, é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores – internet. A campanha ainda não começou - começa oficialmente no dia 06 de julho - mas já aviso aos que pretendem participar com seus comentários com franca publicidade aos seus candidatos, que o façam, ao menos, sem o recurso do anonimato para que a liberdade seja garantida, mas a lei preservada.

Ainda fazendo recurso da lei eleitoral, aproveito para responder a algumas ofensas de que puxo a sardinha para um lado atacando a outro. Não sou assim. Como diz o poeta biriguiense Zani, "não sou como o círculo, inconstante, sou como o quadrado que possui quatro bases", para me amparar. Atrevo-me até a especular um possível resultado das nossas eleições para este ano. Lembrando que segundo a Resolução TSE Nº 23.190/2010, é permitido a divulgação de resultados de enquetes ou sondagens, devendo ser informado não se tratar de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Na minha opinião, e claramente sem amparo de pesquisa oficial, amostragem ou método científico algum, aposto no resultado que exponho abaixo (para os que até agora se declararam ao pleito).
Birigui, possui atualmente 78.101 eleitores (dados do TSE), logo, considerando uma taxa aproximada de 13% de abstenções, 4% de votos nulos e mais 3% de votos em branco, teremos em torno de 62 mil votos válidos (aproximação por minha conta!). Com esse número e com base em minha análise pessoal apenas, vejo o resultado final muito próximo ao que se segue:

Roque Barbiere: entre 35 e 37 mil votos
Pedro Bernabé (ou Carlito): entre 15 e 17 mil votos
Maçaru Umeta: entre 7 e 8 mil votos
Fernando Escodeiro: entre 5 e 7 mil votos.

Não, senhoras e senhores, não voto em Roquinho e, tampouco, me sinto inclinado a votar em Pedro Bernabé. Meu voto será declarado, tão logo eu me decida, tanto para prefeito, quanto para vereador. Já afirmei aqui que votei por três vezes em João Marin para vereador (uma ele perdeu), não me decidi ainda se votarei outra vez, gostava mais dele fora do PT.

Se a rejeição ao deputado Roque Barbiere for suficiente para mudar essa previsão, ainda assim, acredito que sua eleição seja provável e acima dos 25 mil votos (considerando uma distribuição maior aos seus concorrentes).
Muita coisa pode rolar ainda até o dia das eleições e é claro que posso mudar de opinião, mas o que vejo hoje é isto. O cenário não me agrada... O tempo corrige os equívocos e o mesmo confirmará se estou errado ou não. Peguem leve nas críticas, só comentei minha opinião que é insuficiente para confirmar um resultado, como a de qualquer um.

P.S.: Quanto aos vereadores... se eu escrever 17 nomes, 11 eu acertarei, correto!?

374 comentários:

  1. conseguiria diante de sua experiência, uma expectativa tbm sobre os vereadores, quantos votos cada eleito teria, se a camara sera renovada, quem fica quem sai?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente concordo contigo oque tudo indica é que Roque Barbiere tem grade possibilidade de ser o novo prefeito de Birigui,os eleitores deveriam pesquisar mais antes de jogar seu voto no lixo.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo texto e pela sua postura, continue assim amigo, vc só tem a ganhar...

    ResponderExcluir
  4. O ROQUE SERÁ MESMO O NOVO PREFEITO, ACREDITO QUE MERECE A OPORTUNIDADE, SE NÃO FOR BOM DEPOIS NAO REELEGE ELE, OS OUTROS CANDIDATOS SEM A MENOR CONDIÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o cara já teve varias vezes a oportunidade de fazer algo pela cidade...e nunca fez....ele é DEPUTADO DE PORTA DE CADEIA.....e por isso que tem muita gente com "rabo preso" com ele.... já ouvi dizer na ultima campanha que estava apoiando ele porque o TAL DEPUTADO, deve um dinheiro e então era a chace de receber e por isso apoiava....que pena...que ainda gente que esquece das coisas.

    ResponderExcluir
  6. O que eu acho que o deputado poderia já ter feito muita coisa para nossa cidade, afinal ele é deputado, diz que vai fazer isso e aquilo, mas porque já não tentou ajudar os prefeitos que passaram por aqui enquanto ele é deputado, já foi o Pedrão, foi o Florival, foi o José dos Santos e agora o Borini em 8 anos seguidos, o que nunca aconteceu em nossa cidade, e o deputado "brigou" politicamente com todos eles, será que só ele esta certo? Eu que comecei a entender agora das coisas de uma cidade, até mesmo pela minha idade, nunca ouvi falar que o deputado trouxe alguma coisa para Birigui, principalmente na gestão do Borini, que eu tenho acompanhado mais, nunca ouvi falar que trouxe alguma coisa, ele já é político, já dá para fazer alguma coisa por nós, afinal nós (eu ainda não porque não tinha título de eleitor) ajudamos a elege-lo, porque só agora que a cidade esta bem encaminhada que ele quer ser prefeito de Birigui? Na minha opinião, acho que ele tinha era que ficar como deputado e nos ajudar por lá.

    ResponderExcluir
  7. INDEPENDENTE DA SUA IDADE É BOM VC SE INFORMAR MELHOR ATRAVÉS DE PESQUISAS E NOS SITES DA INTERNET

    ResponderExcluir
  8. Você poderia me dizer qual site eu possa procurar e o que?

    ResponderExcluir
  9. Sr. "Equus africanus asinus", vulgo Asno,

    Também gosto de números, vou arriscar meu palpite:

    Eleitores: 78.101
    Abstenção: 10.370(13%)
    Comparecimento:67.731

    Nulos: 3.249(4,80%)
    Brancos: 1.715(2,50%)
    Votos Válidos:62.767

    (%) Votos Válidos

    ROQUINHO: 25.884 - 41,00 %

    BERNABÉ: 21.880 - 35,00 %

    ESCUDEIRO: 11.252 - 18,00 %

    MAÇARU: 2.935 - 4,70 %

    BIZI: 816 - 1,30 %

    ResponderExcluir
  10. minha opinião, acho que roquinho acaba de jogar fora toda sua carreira politica dessa vez,primeiro, eleitor nao acredita mais em "joão plenario", segundo vc mesmo mostrou aqui em seu blog oque o roque fez por essa cidade sobre emendas parlamentares? nada, ou seja mandou pra TAMBAU como vc mesmo levantou, mas pra birigui não, acredito que ele tomou uma surra do borini, e vai tomar uma piza do pedro, pois ate mesmo qualquer um de nos aqui desse blog fosse apoiado pelo borini ganharia a eleição, roquinho ja teve oportunidade de fazer algo por birigui, infelizmente preferiu fazer em outras cidades, ahhh mas ai a culpa e do borini que nao pediu, mas e o ze dos santos? e o cervelati, e o pedrãoooooo, que e pai de roquinho na politica e recebeu sabe oque dele? que pedrão era um canalha envelhecido, entao pergunto, como roquinho ganha eleição aqui? digo com propriedade pois ja votei 2 vezes nele,e oque fez pela minha cidade?

    ResponderExcluir
  11. Vau arriscar um número também

    Pedro 74%

    Roque 12%

    Maçaru 7%

    Escodeiro 0,8%

    Bizi 0,3% (quem é esse cara)

    Brancos e Nulus 5,9%

    ResponderExcluir
  12. acho que agora que vai começar a campanha os numeros vão mudar...e sempre no fim o bem vence.....estou com Pedro Bernabé...eu e todos da minha familia.

    ResponderExcluir
  13. Povo de Birigui é sem mémoria, igual ao do resto do país! Uns se baseiam no que ouvem falar e outros também...hahaha!!! Falar que o Deputado dão fez nada por Birigui é uma tamanha ingratidão!!! Vai pesquisar meu povo, antes de falar asneira!!!!

    ResponderExcluir
  14. O Andressa... colabora ai com a gente! refresca nossa memória, mostra o que foi que o deputado fez. Sua pesquisa deve ser mais completa e com valores mais reais do que os oficiais revelados pela própria assembleia legislativa de são paulo

    ResponderExcluir
  15. Rute A. Carvalho12 julho, 2012 11:59

    Ela deve estar se referindo as ajudas individuais que o deputado dispensa a alguns moradores carentes que o procuram. Isso é com o nosso dinheiro, não com o dele! E além do mais, precisamos de políticos que trabalhem para que as pessoas carentes não precisem trocar seus votos por favores.

    ResponderExcluir
  16. Gente, quanta converssa fiada, acredito que essa é a hora e a vez do nobre Deuputado ganhar o pleito em birigui e provar pra todo mundo que será com certeza o melhor prefeito da história de birigui, afinal ele não vai querer ficar só quatro anos...
    Vamos dar uma chance pra ele mostrar seu valor!

    ResponderExcluir
  17. bom vcs querem saber oque o tal nobre deputado fez por birigui , e so dar uma olhada na publicação do asno sobre a duplicação http://umasno.blogspot.com.br/2012/04/roque-barbiere-emenda-da-duplicacao.html e uma vergonha, mas ha quem defenda esse tipo de politico, como a andressa,o cara que recebe mais de 25000 votos e nao manda um centavo pra cidade, pior ainda e se aliar com um cara que ja tem 4 mandatos de vereador,e medico e nunca trouxe um prego pra saude, pior ainda fez carta de manifesto contra fechamento do consorcio, nao sou eleitor do firmino, mas esse que nao tem nda haver com saude ja conseguiu mais de 1 milhao em equipamento, gente pesquise mesmo, ai vcs vao se surpeender quem sao roque e elias

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de observar algumas coisas: Não vou aqui discorrer sobre pessoalidades respeitando o espírito republicano e impessoal.
    Com o sr. Roque Barbiere PTB e com o próprio partido não há uma aliança por razões políticas, uma vez que o PTB é base aliada do Governo do Estado de SP e somos oposição.
    Quanto ao sr. Pedro Bernabé, acadêmico respeitável ao qual trato com grande deferência, existe a ligação a um projeto político superado históricamente, um modelo de gestão despótico capitaneado pelo sr. Borini PMDB, que inclusive foi infiel a sua alma mater partidária.
    Quando falamos da superação do modelo de gestão, não falo dos resultados obtidos, que foram de grande vulto com adjutório do Governo Federal e de políticas públicas também advindas do Governo do Estado.
    Uma gestão para um Estado democrático de direito moderno e avançado deve fortalecer a participação popular, os conselhos, as ouvidorias, promover a descentralização sem tirar a presença do Estado.
    Quanto aos edis, a população tem que saber o se papel para poder avaliar o seu trabalho. O edil tem que fazer leis, legislar, não ser assistente social, agente de saúde e outros.
    Por tudo o que discorremos acima, declaro publicamente o meu voto no candidato Fernando Escodeiro e observando o que prescreve a lei e sabendo que estamos sob sua égide subescrevo-me:

    Renato Gomes dos Reis

    ResponderExcluir
  19. aiai quanta hipocrisia do letrado professor renato, logico que vc vai votar no escodeiro neh, se seu partido esta aliado com PT seria hilario vc votar no pedro ou roque,o fernando e um cara sensacional,mas deixou se levar pela presidente gisele que o dominou,quando ele acordar vai ser tarde, alias ja esta tarde, olha e outra, escreve em palavras que possamos entender, pois nos que visitamos esse blog do blogueiro fuleiro como diz o asno, somos todos humildes

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a consideração e vou atentar para a sua crítica Roger. Só gostaria de ressalvar que hipocrisia não cabe no contexto, apenas declarei meu voto. Quanto ao título, é desnecessário esse tratamento entre camaradas, mais uma vez agradeço a atenção dispensada.
    Subscrevo respeitosamente...

    Renato

    ResponderExcluir
  21. Renato, você nem sabe aonde você esta, não fica comentando com essas palavras lindas se achando alguma coisa, quantos votos você teve para vereador mesmo? acho que uns 15 no máximo, fica queto cara, senão, vamos congelar sua roupa novamente igual fizemos no TG kkkkkkkkkk. Você disse que o Pedro Bernabé é ultrapassado, veja aonde ele esta, qual o carga que ocupa e veja o seu.....faça alguma coisa de bom para a cidade, ve se corta esse cabelo ridículo que você tem, faz alguma coisa de bom, depois você vem cobrar alguma coisa, o Pedro Bernabé será o novo prefeito de Birigui e vamos nos orgulhar muito disso, esperem para ver.

    ResponderExcluir
  22. Deus me livre qq outra pessoa entrar se não for aquele em que o Borini apoia. Imaginem vcs quanto sera o arrombo!!!!! É uma pena que o prefeito Borini não pode mais se reeleger, pq meu voto seria eterno para ele...Foi um dos melhores prefeitos que birigui teve. É só querer abrir o olho para ver!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa esse Renato é um mala mesmo...em todos os lugares que ele escreve a pessoa precisa de um dicionario pra poder entender....ele quer ser tão culto...que acaba sendo tonto.

    ResponderExcluir
  24. Borini, é e foi o melhor no momento certo, agora é a vez de um prefeito, diferente, educador, administrador e intelectual, com visão para melhorar aquilo que nao deu tempo para fazer. A estação de tratamento de agua, foi preciso o Borini entrar para terminar, vamos falar e olhar para as coisas certas, nao podemos mais errar.
    Pedro Bernabé- 35 a 37 mil votos
    roque- 15 a 20 mil votos
    escodeiro- 4 a 6 mil votos
    maçaru- 2 a 4 mil votos
    esperem e verão

    ResponderExcluir
  25. Pedro Bernabé é 12 vote bem vote bem, Pedro Bernabé é 12 vote 12 vc também! e o deputado do cd pirata e licitaçoes nao explicadas que vai planta batata!

    ResponderExcluir
  26. O Pedro Bernabé será o próximo prefeito,não adianta maquiar as pesquisas!!!

    ResponderExcluir
  27. MEU VOTO É DO PEDRO!!!! SE O MELHOR PREFEITO CONFIOU NELE ...QUEM SOU EU PARA NÃO CONFIAR??? O POVO DE BIRIGUI PRECISA DE ALGUÉM QUE NÃO SEJA CORRUPTO E QUE NÃO SEJA POLÍTICO...QUE SEJA UM OTIMO ADMINISTRADOR COMO FOI NOSSO BORINI!!!!! É DISSO QUE PRECISAMOS!!!!
    ACORDAAAAAAAAAA BIRIGUI!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Vpcês talvez não precisaram de fazer exame pelo sus. O melhor prefeito que Birigui teve sem duvida alguma Pedrão. Visitem a periferia para ver a sujeira e os buracos existentes no asfalto. Estou esperando a um ano para fazer um exame até agora nada.

    ResponderExcluir
  29. O melhor prefeito foi o Pedrão. Vocês devem visitar a periferia para ver a sujeira e os buracos existente no asfalto. Estou a um ano a espera de um exame até agora o postinho não conseguiu marcar. Uma cidade desse porte quando marcam exame é para ser feito na cidade de Araçatuba.

    ResponderExcluir
  30. Em que cidade nasceu o Pedro? Birigui ou Araçatuba?

    ResponderExcluir
  31. FAZ UM PLANO UNIMED, AI SIM VC VAI VER COMO SE ESPERA,A DOENÇA NA SAUDE E NACIONAL, OU VCS NAO TEM TV, GRAÇAS A DEUS QUE TIRARAM ESSE CONSORCIO QUE SO SERVIA PRA TRATAR PACIENTES NO NOSSO HOSPITAL,E NOS PAGARMOS AS CONTAS, POIS SENHOR ROQUE TEVE A BRILHANTE IDEIA DE EM 1990 FAZER A INTERVENSÃO E A PREFEITURA ASSUMIR, AGORA ME COLOCA NO PLANO DE GOVERNO DELE "REGISTRADO" NO PLANO DE GOVERNO, QUE VAI DEVOLVER PARA IRMANDADE, AFFFF IRMANDADE SAO CARIDOSAS MAS NAO TONTA NEH,,, ESSE ROQUE SO FAZ CAGADA

    ResponderExcluir
  32. Renato, você nem sabe aonde você esta, não fica comentando com essas palavras lindas se achando alguma coisa, quantos votos você teve para vereador mesmo? acho que uns 15 no máximo, fica queto cara, senão, vamos congelar sua roupa novamente igual fizemos no TG kkkkkkkkkk. Você disse que o Pedro Bernabé é ultrapassado, veja aonde ele esta, qual o carga que ocupa e veja o seu.....faça alguma coisa de bom para a cidade, ve se corta esse cabelo ridículo que você tem, faz alguma coisa de bom, depois você vem cobrar alguma coisa, o Pedro Bernabé será o novo prefeito de Birigui e vamos nos orgulhar muito disso, esperem para ver.

    Acho que precisa ler e interpretar melho o que eu escrevi, não disse em enhum momento sobre a pessoa do Pedro, que admiro e respeito como acadêmico que é. Bom, quanto ao meu cabelo, é um problema que diz respeito exclusivamente a minha pessoa, quanto ao que fiz ou deixei de fazer pela cidade isso é também um problema meu, tenho ciência da minha vida pública.
    Quanto aos votos... kkkkkkk Se quer fui candidato... Acho que precisa se interar melhor dos fatos... E quanto ao meu cargo muito me orgulho dele, pois graças a ele pessoas como você são capazes de tecer críticas tão profícuas... Só uma pequena observação, tem alguns erros de ortografia no seu texto, acho que deve melhorar isso.
    Quanto a congelar minha roupa, vou agradecer, o calor está horrível.
    Bom, fico agradecido pela lembrança sr. ... .



    Renato

    ResponderExcluir
  33. Nossa esse Renato é um mala mesmo...em todos os lugares que ele escreve a pessoa precisa de um dicionario pra poder entender....ele quer ser tão culto...que acaba sendo tonto.

    Obrigado pela crítica... Profícua devo dizer, ou importante?
    Bom, agradeço a conotação "tonto", uma vez que só reconhecemos em outrem qualidades que possuímos...
    Quanto ao dicionário na net tem um muito bons. A leitura sempre melhora o vocabulário... A quando for criticar poste o nome... Um debate franco e público é sempre construtivo.

    Renato

    ResponderExcluir
  34. PUXA ,DAS OBRAS MAL FEITAS E ENRIQUECIMENTO ILICITO DE CERTOS CARGOS DE COMISSAO NINGUEM FALA! DE QUEM É A EMPRESA DOS "POSTES DE COR LARANJA???? SERÁ QUE HOUVE PREGÃO????
    PUXA, DAS OBRAS EM PERIODO ELEITORAL, ONDE O SR.PREFEITO FICOU 8 ANOS PARA REALIZAR, ESTA REALIZANDO JUSTO AGORA?
    DOS SALÁRIOS INDIGENTE DOS FUNCIONÁRIOS? É FACIL TIRAR DOS DE QUEM NÃO TEM PODER!
    MAÇONARIA TOMOU A CIDADE!
    PERGUNTE A QUALQUER SERVIDOR PUBLICO (SEM SER COMISSIONADO) SE ESTÁ CONTENTE COM A ADMINISTRAÇÃO?????

    VAMOS DAR CHANCE BEM MERECIDA AO DEPUTADO QUE AMA BIRIGUI!!!!
    COM ROQUE SERÁ MELHOR, E COM CERTEZA FICARÁ COM O POST DE MELHOR PREFEITO QUE BIRIGUI JÁ TEVE!!!!

    ResponderExcluir
  35. é isso aí, vamos dar a chance para o Roque e dr. elias, com certeza eles vão ser ótimos administradores, principalmente na area da saude, que tanto necessita!!!!

    Amigos vcs que falam mal do Roque, pesquisem, saiba quem realmente ele é, uma pessoa fácil de encontrá-lo para conversar com ele; é só procura-lo que ele te recebe de coração.
    As pessoas comissionadas que agridem a moral do Roque, me respondam uma coisa: vcs estão comissionados , trabalhando na prefeitura porque amam birigui igual o Roque, ou estão aí por causa do maldito dinheiro?
    Uma pessoa que está em cargo de comissão na prefeitura tem que primeiramente amar a cidade, na qual vive e respectivamente amando a cidade irá trabalhar de alma e coração; já pararam pra pensar se o roque ganha vcs poderiam continuar com ele, dependendo do serviço realizado por vcs?

    VAMOS DAR A MERECIDA CHANCE PARA O DEPUTADO ROQUE E DR. ELIAS!!!!

    ABRAÇOS

    ASNO, PARABÉNS PELO SITE!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Quando o prefeito quer faz. Por favor visitem Santa Fé para ter idéias de como trabalhar, fazer praça e asfalto no centro é fácil. E a periferia como fica? Promessas de campanha em 2004. Vou doar um terreno e fazer uma faculdade federal. Vou doar o meu salario. O funcionário da prefeitura ganha em um mês o equivalente a quinze dias dos funcionários de minha empresa, isso vai ser mudado. O valor do ticket vai aumentar. Funcionários da prefeitura somente concursados. Foi o prefeito que pagou o pior salário para os funcionários e o que tem mais cargos em comissão. Muda Birigui.

    ResponderExcluir
  37. Roger Santo, quando o prefeito quer faz, tem que pegar a receita da saúde em Santa Fé do Sul, para ver como funciona.

    ResponderExcluir
  38. nao troque certo por duvidoso, eu quero agora pedrinho denovo, que dar chance oque ta achando que prefeitura e porta da esperança, ou namorado que brigou com a namorada e quer chance, o cara ja provou que e incapaz, que em 5 mandato nao trouxe uma porca pra birigui e vcs querem dar chance ainda? mentiroso vive iludindo o povo dizendo que trouxe emenda pra duplicação, e simples governador vai vir inaugurar a duplicação, ve se ele vai pedir voto pra roquinho, kkkkkk roque gosta e de tirar a pele de onça que os outros ja mataram
    ASNO TOMA CUIDADO MEU AMIGO, DAS DUAS UMA OU VAO TENTAR TE COMPRAR OU VAO MATAR, POIS ESSE BLOG E TUDO OQUE BIRIGUI PRECISAVA

    ResponderExcluir
  39. CAMPANHA DE 2004, PROMETO AUMENTAR O SALÁRIO DO FUNCIONARIO PUBLICO, NO MEU GOVERNO NÃO VAI HAVER CARGO EM COMISSÃO, VOU DOAR UM TERRENO PARA CONSTRUIR UMA FACULDADE FEDERAL, VOU DOAR O MEU SALARIO, VOU FAZER UM PRONTO SOCORRO ONDE AS CRIANÇAS SERÃO ATENDIDAS SEPARADAMENTE.

    ResponderExcluir
  40. Anonimo acima, você é muito mau informado e mentiroso, para começar na campanha de 2004 o candidato não prometeu nada para ninguém, mas vamos lá....quanto ao salário do funcionário público, vamos perguntar para os funcionários se esta melhor agora, com o atual prefeito pagamento em dia, com vários tipos de bônus salariais (que antes não existia), aumento dos valores e criação de tickts alimentação e outros (que antes também não existia), além de corrigir o salario mais a infração do ano, fora toda as melhorias do ambiente de trabalho que foram e estão sendo feitas dia a dia e, antes caso você não saiba, o Dr. Florival, pagava em dia e nunca fez uma correção salarial (nem mesmo a infração, ou seja o funcionário perdia o poder de compra), porque não dava (tinha que ir para as tetas dele) e o Zé dos Santos nem em dia pagava os funcionários, será que esses eram os bons.....quanto ao terreno da faculdade, se precisar tenho certeza que ele doa (apesar de não ter prometido) mas, também caso você não saiba, ele trouxe para Birigui uma faculdade federal, funciona lá no Portal da Pérola que agora esta prestes em se tornar Universidade Federal, ele até poderia ter doado o terreno e construir a faculdade na sua área, valorizando em muito sua propriedade, mas nem isso ele fez, como é bom administrador, colocou a faculdade num bairro carente, o que hoje é muito valorizado (pergunta para o moradores de lá)...e quanto ao salario, você não sabe o que ele fez e ainda faz, mas eu sei, e saiba que ele ajuda muita gente e instituições que precisam e, não é de agora que ele ajuda não, puxa a ficha dele que você vai ver que antes de ser prefeito, ele já ajuda muita gente e muitas instituições, duvida, pesquisa e você verá.....só para dar um exemplo, ontem foi o 20º leilão da Apae que é feito em seu sítio no bairro Pau Lavrado, ele é prefeito a 7,5 anos e o leilão é feito lá há mais de 15 anos, além de não cobrar um centavo, ainda colabora na compra e muitas outras coisas e na organização do evento....quanto ao pronto socorro, mais uma vez você esta por fora da realidade, passa lá na prefeitura ou lá na Santa Casa e pergunta como vai funcionar o novo pronto socorro que esta sendo construído, como vai ser o antedimento.....você é um anônimo muito por fora das coisas que estão acontecendo em Birigui e, tudo que o Borini esta fazendo, esta sendo ou já foi pago, todas as construções, as frotas, etc, etc, etc, e a prefeitura tem dinheiro em caixa e, pergunta quando ele assumiu quanto era a divida da prefeitura....você não sabe? só para te lembrar era mais de 70 milhões de reais (há oito anos)........quanto aos cargos ele nunca prometeu cargo para ninguém e além do mais, são cargos que já existiam e na maioria deles, são ocupados por pessoas que já eram funcionários da prefeitura.......antes de criticar e falar besteira, procura saber dos fatos e como estão as coisas, tem coisas para fazer, tem, por isso que o Pedro Bernabé vai aí, para fazer uma Birigui Cada Vez Melhor......

    ResponderExcluir
  41. Palmas para o anônimo aí de cima, mais um colaborador comissionado do prefeito.Só fala maravilhas desta administração.Explica então isso, processos que o Sr. Prefeito responde por mal uso de dinheiro público, relacionado a asfalto de má qualidade, em que o prefeito é réu, aqui no Forum de Birigui:
    1)R$ 4.718.032,88(processo nº 077.01.2010.000979)
    2)R$ 6.000.000,00(processo nº 077.01.2009.011060-5)
    3)Sumiço do dinheiro da Festa do Milho(38.000,00 reais que a tiazinhas voluntárias conseguiram arrecadar o dia inteirinho no sol quente, para as instituições de caridade), e só seis meses depois esta administração(o prefeito e a secretaria do agronegócio), se "lembrou" de fazer um Boletim de Ocorrência(vulgo BO),isso é administrar??????? ele vai deixar dinheiro em caixa para pagar estes rombos??????????
    E em breve vem o da Confiance Saúde. Meu pai, tenho dó do prefeito que entrar!!!!!!!
    Rapaz, por fora é tudo muito lindo, por dentro pão bolorento!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. EM 2004, É SO HOUVIR AS GRAVAÇÕES E VOCE VAI TER CERTEZA DO QUE ESTOU FALANDO. NÃO PROMETEU CARGOS MAS COLOCOU VARIOS AMIGOS E PARENTES, QUANTOS AOS BÔNUS PAGOS SO SE FOR PARA OS CARGOS EM COMISSÃO, PORQUE EU NÃO RECEBI NENHUM. ONDE ESTÃO OS MEUS BÔNUS,ESTÃO ME DEVENDO. EU ACHO QUE VOCÊ DEVE TER ALGUM CARGO EM COMISSÃO.

    ResponderExcluir
  43. o QUE ACONTECEU COM O PROCESSO DE 2005 NA ÁREA DOS ESPORTES, E DO MILHO O QUE ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  44. Aonde estão os meus bônus salarias?Tenho certeza de vários colegas de serviços vão querer saber.

    ResponderExcluir
  45. PARA RESPONDER AS ACUSAÇÕES LÁ DE CIMA , QUE FALAM QUE A RODOVIA NÃO FOI O ROQUE BARBIERE QUE TROUXE, POR FAVOR ASSITAM O LINK ABAIXO.

    TUDO BEM QUE O LINK É QDO ROQUE BARBIERE PARA DEPUTADO

    MAS PRESTE ATENÇAO NAS VOZES, NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=TIn0KXEo2Vs&list=UUeiqEFGVpu1WWtMJ1C9295Q&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir
  46. KKKKKKKKKKKKK

    BOA ZÉ PEDREIRO, ESSES COMISSIONADOS ESTÃO COM OS DIAS CONTATOS!!!!

    ResponderExcluir
  47. Nenhum deputado poderia ser o "pai" da tal emenda da duplicação. por uma simples razão: o limite de valor imposto por emenda aos parlamentares! http://www.umasno.com.br/2012/06/quem-e-o-pai-da-famosa-emenda-da.html

    ResponderExcluir
  48. kkkkk

    olha, esta votação não é sincera
    vou explicar

    quem tem modem (claro, vivo etc) o IP NÃO É FIXO (TODA VEZ QUE CONECTA O IP MUDA)
    dá pra votar varias vezes

    é só conectar a internet e votar usando o internet explorer

    desconecta e fecha o internet explorer
    conecta e abra o internet explorer e vota novamente

    descobriram e por isso que essa votação esta explendorosa

    fica a dica

    abraços

    ResponderExcluir
  49. CADÊ O MILHO DAQUI? O GALO COMEU. CADÊ O GALO? FUGIU.

    ResponderExcluir
  50. no meu computador eu só consegui votar uma vez!

    ResponderExcluir
  51. VAI SABER SE VC SEU ZÉ PEDREIRO NÃO ESTAVA COM AS VELINHAS QUE VC TANTO FALA E ROUBOU O DINHEIRO DO MILHO....ACHO QUE FOI VC!

    ResponderExcluir
  52. Vocês aí de cima, com certeza devem mamar da tetinha do Sr.
    Roquinho, e como do Borini cortou a principal (prefeitura de Birigui) vocês estão chorando muito, eu tenho recebido meus bonus por trabalhar certo, com certeza vocês não são da prefeitura, por isso não sabem do que acontece. Quanto ao asfalto, fiquem sabendo que tem um processo, ma nossa será que o prefeito tem culpa se a empresa que forneceu o material, ou algum funcionário da prefeitura fez alguma coisa errada, o prefeito que tem culpa, será que ele tem que ir lá fazer o asfalto, será que ele que tem que dirigir os caminhões, será que ele que tem que pilotar as máquinas, será que ele que tem cavar os buracos para fazer a rede de água e esgoto (para você acima seu ignorante, o tratamento de esgoto já esta funcionando)e que eu saiba, já foram todos concertadas, refeitos os novos asfaltos, e que estão sendo feitos mais asfaltos e recapeamento todos os dias, vai lá no bairro Quemil que é o mais recente e pergunta se povo de lá estão contente ou triste com o prefeito. O milho??? ahh o milho, teve roubo sim, caso você não saiba, isso é caso de polícia e ela também não descobriu quem foi essa maldita pessoa quem roubou literalmente o dinheiro, dá uma acompanhada no processo e veja se o prefeito tem culpa, foi o maior colaborador para descobrir quem foi, disponibilizou tudo que foi de seu alcance, mas infelizmente não descobriu (ainda) quem foi, o tal BO só foi feito depois, porque estavam investigando em caráter sigiloso caso você não saiba, pela polícia federal de Araçatuba, por falar em polícia, você sabe que hoje existe menos policiais em Birigui do que a 10 anos atras, cade nosso deputado para ver isso, a segurança que eu saiba é coisa do estado, o prefeito sim fez coisa para a polícia, doou o terreno para construir e ajudou a construir o novo prédio do batalhão da polícia. Estão preocupados com os votos também, nossa se dá para fazer isso, porque o roquinho tá perdendo, isso é conversa mole, só dá para votar uma vez, a verdade é que quem esta do lado fraco, tá em desespero, porque esse tal deputado...não fez nada não fez nada........não fez nada não fez nada.........não fez nada não fez nada..........não fez nada não fez nada......(como diz a musiquinha) outra coisa, pergunta para o sr. roquinho, porque o Sr. Florival esta respondendo e tendo que pagar uma multinha de mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) sobre a empresa Future Kids, que foi indicada pelo sr. roquinho, que o prefeito Borini cancelou o contrato por tem irregularidades (aluguel de um computador por ano R$ 6.000,00 seis mil reais)...pergunta aí para o roquinho, mas já sei da resposta...não tenho conhecimento.... ahh pergunta para ele também cade os 30% dos deputados corruptos que ele sabe mas não denuncia...porque será? pergunta para ele aí....já me faz um favor também, fala para ele para de comprar CD pirata, pois assim ele alimenta a industria do crime e das drogas, e que um dia um desses bandidos alimentar por isso possam vim a causar algum mal a alguém da sua família ou da minha, pense nisso.

    ResponderExcluir
  53. Você aí em cima que não recebeu nenhum bônus, de duas uma, ou não é funcionário da prefeitura, ou é um péssimo exemplo de trabalhar, pois os bônus, são para quem cumpre normalmente sua jornada de trabalho e, como você mesmo disse que nunca recebeu, não tá fazendo o que lhe é obrigação.......vai trabalhar cara

    ResponderExcluir
  54. coice kkkkkkkkkk e isso ai asno, so um idiota que acredita noque roque, roquinho, coronelzinho , nem sei mais o nome fala , o outro me coloca um link do youtube, o outro vem e coloca na rodovia uma foto com governador ambos fazendo jogo da velha pra dizer que foi o tal do roque que trouxe, quanta idiotice meu DEUS , maior pesquisa e enquete que vai existir , e o povo que desa vez extirpara de vez esse deputado que NUNCA trouxe uma agulha pra birigui, e esses eleitores acreditando em ROQUE NOEL

    ResponderExcluir
  55. KKKKK O ASNO ESTÁ DANDO COICE!!!!

    E A INTENÇÃO É PREJUDICAR O ROQUE

    EM NENHUM MOMENTO FOI FALADO EM EMENDA, E SIM QUE O DEPUTADO DEU A INTENÇÃO E DEMONSTROU A URGENCIA PARA O GOVERNADOR LIBERAR A DUPLICAÇÃO E ELE DESPACHOU DINHEIRO

    PARA COM ISSO GENTE,

    ME RESPONDA UMA COISA SRS COMISSIONADOS: PORQUE O SR. BORINI AINDA NÃO INAUGUROU A RODOVIA QUE JÁ ESTA PRONTA; AH DEVE SER PORQUE ESTA COM MEDO DO GOVERNADOR VIR AQUI E FALAR DO ROQUE E DA SUA EXPLENDOROSA PARTICIPAÇÃO DA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA

    PORQUE O PREFEITO INAUGUROU A LAGOA DE TRATAMENTO AS ESCONDIDAS????

    KKKKKK

    ResponderExcluir
  56. POXA DEPOIS DE 25 ANOS ELE CONSEGUIU A DUPLICAÇÃO ? AI TA A PROVA DA INCAPACIDADE MESMO DESSE DEPUTADO,, ELE TEM QUE DAR GRAÇAS A DEUS QUE O GOVERNO NAO VEM FAZER A INAUGURAÇÃO , POIS SE VIR COM CERTEZA PEDIRA VOTO PARA MEU GRANDE AMIGO MASARU, E JAMAIS VAI TOCAR NO NOME DE ROQUE QUE SO PREJUDICOU O GOVERNO COM DENUNCIAS INFUNDADAS, POIS SE FOSSE VERDADE TERIA DADO NOME AOS BOIS, MAS QUEM TEM TEM MEDO , FICOU CALADINHO ,ASSIM DISSE ROQUE (trafico de emendas e quando o deputado nao tem votos ou pouco voto numa cidade, e manda verbas pra ela ) E OQUE ELE FEZ? FOI EXATAMENTE ISSO TRAFFICOU EMENDAS POIS MANDOU VERBA PRA TAMBAU, E NAO MANDOU PRA BIRIGUI QUE TEVE MAIS DE 24.000 VOTOS, AHHHH TIPINHO CANALHA
    ASNO VC JA SENTIU O COMENTARIO AI DE CIMA NEH? JA TAO TE AMEAÇANDO , DIZENDO QUE VC ESTA PREJUDICANDO , CUIDADO COM O PAZ E AMOR VIU KKKKKK

    ResponderExcluir
  57. ANONIMO ACIMA, A LAGOA DE TRATAMENTO JÁ ESTA FUNCIONADO? SIM...QUE MARAVILHA, UMA OBRA TÃO IMPORTANTE PARA A CIDADE E PARA O PLANETA, QUE BOM O QUE BORINI JÁ CONCLUIU ISSO. AGORA TE PERGUNTO, O TAL ROQUINHO AJUDOU EM ALGUMA COISA NESSA OBRA....A RODOVIA QUE EU SAIBA JÁ FOI INAUGURADA PELO SR. GOVERNADOR ANTES DO TEMPO, PARA O DOTORZINHO ROQUINHO FALAR PARA SEUS CUPINCHAS QUE FEZ ALGUMA COISA QUANDO FOI CANDIDATO A DEPUTADO. OUTRA COISA, PERGUNTA O QUE A PREFEITURA FEZ PARA PODER DUPLICAR ESSA RODOVIA, FEZ MUITA COISA E SE A CASA NÃO ESTIVESSE EM ORDEM, JAMAIS SAIRIA ESSA DUPLICAÇÃO, POIS A PREFEITURA TEVE QUE FAZER SUA PARTE E FEZ MUITO BEM FEITA, SEM DEIXAR DIVIDAS PARA OS FUTUROS PREFEITOS (NOVA COSO O PEDRO BERNABÉ) COMO O SEU QUERIDINHO ROQUINHO DEIXOU QUANDO FOI PREFEITO E NENHUM EX-PREFEITO PAGOU NADA, MAS VAI LÁ AGORA E VÊ COMO ESTA AS CONTAS DA PREFEITURA.....A VERDADE MEU AMIGO E QUE A VERDADE DÓI

    ResponderExcluir
  58. A verdade é que o povo de Birigui não é mais enganado por políticos mau intencionados que provocam uma situação para que o povo se "ferre" para poder ir pedir "favorzinhos". Nós não queremos favorzinhos, queremos que as coisas sejam feitas para a comunidade com um todo e, o Borini mostrou que quando a administração é séria, competente e honesta (e não boazinha) as coisas acontecem, o dinheiro dos impostos voltam e muitos benefícios, como ele (Borini) cansa de dizer por aí que não é político e sim administrador, o resultado esta aí, obras em todos os lugares em todos os setores, parabéns Borini e, com o Pedro Benabe, o trabalho vai continuar e Birigui será Cada Vez Melhor

    ResponderExcluir
  59. O cambara de mal acabados:Tudo que voces estão escrevendo aqui é pura besteira, a Eleição deste ano vai terminar da seguinte forma:Pedro Bernabe de 40 42000 mil votos- Sr.Roque Barbiere de 20 a 22000 mil votos e o Fernando e o Maçaru juntos de 5 a 7000 mil votos. Porque eu cheguei a esta conclusâo?, porque e Rejeição do Roquinho é de mais de 70% e a aprovação do Borini e de 85%, é logico que ele não vai conseguir passar toda esta vantagem para o Pedro, mais seguramente 60% passará. A não ser que o deputado consiga (comprar) esta diferença de votos, mas haja bêbado e puta neste Birigui para isto acontecer. tenho dito. EM TEMPO :- Sera que não vai dar um enfarte fulminante no sr. Leonardo Sabioni no dia da apuração?.

    ResponderExcluir
  60. Voce que diz que recebe Bônus só pode ser cargo em comissão, ou parente do prefeito porque defende demais. Todos os concursados que conheço ninguém recebe bônus.

    ResponderExcluir
  61. Quanto a você de cima que falou em mamar na teta do Roquinho, você defende o Borini, porque deve estar mamando na teta do Prefeito.

    ResponderExcluir
  62. oLA GENTE A ULTIMA FRASE DO ANOMIMO ACIMA É ENGRAÇADA E AO MESMO TEMPO VERDADEIRA, ESSE SABIONI TEM UMA RAIVA DO BORINI, QUE SE ELE PUDESSE PEGAR ELE DE CANIVETE CEGO, E PICAR EM PEDACINHOS, NÃO TENHA DUVIDA QUE ELE FARIA, O SR LEONARDO DESDE QUE EU ME CONHEÇO POR GENTE, SEMPRE METEU O PAU NO PREFEITO QUE ESTAVA EM EXERCICIO,ATÉ QUE O CARA NÃO AGUENTAVA MAIS E FAZIA UM ACERTO COM ELE, AI DO DIA PARA A NOITE O PREFEITO ENTÃO VIRAVA SANTO, SÓ QUE AGORA ELE ENCONTOU UM SUJEITO DE CRUZAMENTO DE ITALIANO COM ESPANHOL, TEIMOSO E BIRRENTO IGUAL A ELE, OLHA QUE JA FAZ MAIS DE SETE ANOS QUE ELE DEITA A MADEIRA NO INFELIZ E O CABRA NÃO SE DEIXA LEVAR, OH MEU DEUS SERA QUE NADA QUE O BORINI FEZ NA CIDADE CONTENTA O SUJEITO, NEM MESMO OS RECAPES DE ASFALTO EM FRENTE AS SUAS PROPRIEDADES, OLHA SR, LEONARDO SE O SR. QUIZER TIRAR ALGUM LEITE DAQUELA VACA, PODE MUDAR DE ESTRATEGIA, SENÃO NAO VAI CONSEGUIR NADA.

    ResponderExcluir
  63. gente, sei que muitos postam aqui nesse blog, vou fazer meu comentariao a primeira vez, tem uma pessoa aqui que sabe o tamanho do fumo que o ROQUE vai ganhar nessa eleição, essa pessoa e o GRANDE ASNO , porque digo, ele sabe os ips que postam aqui certo? pois bem desta forma ele ve que a cada 10 post de paulada do deputado, aparece um pra defender, entao por ai vcs tirem suas conclusoes, esse asno que eu nao o conheço, teria que ganhao uma moçao de congratulação pela camara, pois esta prestando um grande serviço para BIRIGUI , parabens asno, mas cuidado mesmo como falaram ai em cima, politicos sao capaz de tudo.

    ResponderExcluir
  64. Não estou preocupado se dizem que receberam bônus ou não, só sei que o meu esta vindo, essa o Pedro já levou e Birigui vai melhorar mais ainda, eu já to pensando em 2014 Borinão deputado, aí se vai ve Birigui avançar mais ainda

    ResponderExcluir
  65. Com respeito um anonimo que pergunta, Porque que o Borini não inaugura a Rodovia que esta pronta? a resposta meu amigo é que quem tem que Inaugura-la é o Governador, mas agora eu te pergunto.Como que vai ser esta Inauguração? O governador vai passar a palavra para o Roque, sendo que o Candidato dele em Birigui é o Maçaru, e depois vai ter coragem de passar a palavra para o Borini?. Talvez o Sr. e os municipes não sabem da verdade da Duplicação da Rodovia. O projeto da tão sonhada duplicação existe a mais de oito anos, só que o nosso deputado ficou segurando a mesma com o intuito de usa-la politicamente para sus eleição municipal passada,(e o povo morrendo em acidentes na mesma).Acontece como ele tinha certeza absoluta que ganharia o pleito, mandou o Governador abril Licitação para a construção da Rodovia,como ele levou uma lavada do Borini,o Deputado segurou a duplicação para usa-la novamente nesta eleição e como objeção ele o e Sr. Governador, de que a Desapropriação, Meio Ambiente e Iluminação teria que ser por conta da Prefeitura, achando que o Borini não iria dar conta do Recado, mas se estrepou novamente, o Borini acertou com os proprietarios dos Imoveis, criou e Secretaria do Meio Ambiente para resolver os problemas Ambientais e dai o Gov.Serra não teve outra alternativa a não ser autorizar a Obra, foi quando ele esteve na cidade para inaugurar umas salas de aulas na Escola Paula Souza e depois foi atré a Rodovia, ligou uma maquina e deu inicio à obra, ta explicado?.

    ResponderExcluir
  66. João Elias Leite01 agosto, 2012 12:42

    Caro Anônimo aí de cima você fala muita besteira e não sabe de nada. Nem Borini e nem prefeitura colocou um centavo nesta duplicação, aliás, a prefeitura vai tomar um "fumo" enorme com relação a desapropriação, ele tentou mas não conseguiu, pensava que os proprietários seriam otários de assinar para que suas terras fossem tomadas e não se pagasse nada, em troca da possível valorização e benfeitoria. Veja o caso da BUM!!!!!! Tem uma proprietária aí que a duplicação sumiu com 30.000 m²( a R$200,00 o metro, só aí dela é R$ 6.000 milhões), você vai ver quando isso tudo se transformar em precatório, o fumo que vai ser pro prefeito da época que pegar o rojão.Então não conta de nada ainda, eu desafio a qualquer um mostrar que o Borini tenha pago um centavo de desapropriação desta duplicação, pelo contrário ele vai deixar é muita dívida para o município.Vai lá e pergunta para cada proprietário se recebeu algo!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Receita de como votar um montão de vezes nessa pesquisa:-
    pegue um modem de qualquer operadora, digite um asno no google, vote no seu candidato, desconecte o modem, aperte f5 conecte de novo e vote, quantas vezes quizer...
    fica facil facil....
    Aliás, se eu fosse o nilsom, tirava essa pesquisa do blog...

    ResponderExcluir
  68. ROQUE ROQUE ROQUE...
    POR UMA BIRIGUI COM MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA...
    PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS...
    PELO ESPORTE, LAZER, SEGURANÇA...
    Não adianta fraudar pesquisas, tdos sabem a verdade...
    ROQUINHO...O MELHOR...!

    ResponderExcluir
  69. eleições 2012 em Birigui...vote na nossa enquete...
    Roque Barbiere 85.71% 54 voto(s)
    Fernando Escodeiro 3.17% 2 voto(s)
    Maçaru Umeta 0.00% voto(s)
    Pedro Barnabé 11.11% 7 voto(s)
    Voto em Branco 0.00% voto(s)
    Voto Nulo 0.00% voto(s)


    ESSA É VERDADEIRA, NÃO VOU DIVULGAR A FONTE PRA VCS FRAUDAREM NÃO...KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  70. Porque devo remover a enquete (não pesquisa!)? Ela só serve para ilustrar a opinião dos leitores do blog. Porque alguém se daria ao trabalho de se conectar várias vezes para votar? Isso nem fraude é porque a enquete não tem valor algum, senão, mostrar o que pensam os leitores da página onde está a enquete sobre seus candidatos. Nenhuma enquete refletirá o resultado das eleições, pois está restrita a um grupo de leitores apenas. Pesquisa qualificada sim, senhores, representa por aproximação as intenções de voto no momento em que é realizada e, por enquanto, Roque não sai da casa dos 35% das intenções. Agora, cá pra nós... Roque com 85% é para página com 14 acessos por dia, sendo a maioria "roqueros"!

    ResponderExcluir
  71. Vou deixar um recado par quem defende a administração municipal, para defender deve ser algum cargo comissionado que esta no desespero de perder a teta.
    O Salário minimo do Governo Federal na época em que o Sr Borini assumiu era R$ 300,00 e o Salário Mínimo da Prefeitura era de R$ 302,00.
    Hoje o salário do Governo Federal é de R$ 622,00 e o da Prefeitura é de R$ 548,00.
    É fácil defender o prefeito quando não se precisa do ticket alimentação que ele limitou o servidor com a invenção do prêmio assiduidade.
    É fácil defender o prefeito quando se ganha salario de comissionado enquanto quem trabalha no pesado recebe um salário de fome.
    Enquanto o salário do governo cresceu 107,33% o do servidor muicipal cresceu apenas 81,46% ficando uma defasagem de 26,53%.
    AGORA DEFENDA O PREFEITO GANHANDO R$ 548,00 TER DESCONTADO METADE DE SEU TICKET QUANDO PRECISAR AUSENTAR POR MOTIVO DE SAÚDE, VELÓRIO DE ENTE QUERIDO, LICENÇA PRÊMIO, FALTA ABONADA. Pelo jeito quem defende é comissionado e não depende desse "ótimo salário.

    Cleber Rodrigo Da Silva
    Guarda Civil Municipal 2ª Classe
    Tesoureiro do SISEP

    ResponderExcluir
  72. Eu acho que o Pedro, vai ganhar de lavada, o povo cansou do Roquinho, que agora virou Roque, acho que esta tentando se fazer de bonzinho, pacificador, kk. Agora para Vereador, temos que mudar aquela câmara colocar gente nova, pessoa experiente, pessoa com vontade de trabahar e não aqueles, digo todos que estão lá, que só querem ficar brigando e mesmo se o projeto é bom, mas é de outro partido não aprovam apenas por politicagem, não pensando na cidade.

    ResponderExcluir
  73. PENÁPOLI, BREJO ALEGRE, BILAC, ETC. O PISO SALARIAL E MAIOR DO QUE O NOSSO E O TICKET TAMBÉM. É UMA VERGONHA UMA CIDADE DESSE PORTE COM ESSE SALARIO,ENQUANTO OS COMISSIONADOS TEM UM SALÁRIO ALTO.

    ResponderExcluir
  74. ow cleber, guarda municipal, vc ta descontente neh, bom primeiro se eu fosse vc ja teria pedido pra ir embora, pois se nao ta contente esta fazendo oque na guarda, mas nao sai porque? porque guarda em birigui e so um bico, pois o serviço mesmo e oque vcs prestam fora, podem ver se a guarda sempre esta parada em locais particulares, onde alguns guardas fazem o trabalho, e nao vem dizer que faz isso porque nao ganha bem , porque quando vc entrou sabia quanto ia ganhar, se nao ta contente , pede as contas porque serviço que vcs fazem e um desperdicio do dinheiro publico, principalmente o seu que esta do outro lado agora porque o seu comandante robson trabalhou para o borini na campanha, agora ta todo doloridinho para com isso meu caro, vc quer assinar um cheque em branco para o ROQUE faça isso com sua conta bancaria nao com a do povo que hoje viu onde sao empregado seus impostos,as pessaos aqui nao sabem que a reforma que vc fizeram na sede do SISEP e nada mais e nada menos que conquista do MAURO DE SOUZA que fez a ação, vc so fizeram e gastar o dinheiro ganho, e muito mal gasto porque reformaram e agora cobram dos associados R$ 150,00 pra alugaremn um salão, esse valor meu caro e um clubinho com piscina e tudo, PEDE PRA CAGAR E VAI EMBORA

    ResponderExcluir
  75. BIRIGUI COM MAIS SAUDE JUNTO COM DOUTOR ELIAS? COMO ESSA PROESA? SE COMO VEREADOR NUNCA TROUXE UM PINICO PRA SANTA CASA ? E NEM SE ESFORÇOU PRA AJUDAR, POR OUTRO LADO , SO AJUDOU A SUGAR , CONTA OUTRO VAI

    ResponderExcluir
  76. O PORQUE FORAM CONTRA A SAIDA DE BIRIGUI DO CONSORCIO, POIS SEMPRE USARAM O CONSORCIO PARA FAZER POLITICA...SO ERA ATENDIDO DE BIRIGUI QUEM FOSSEM INDICADO POR UMA TAL DE DRA ALINE(VCS SABEM QUEM É) E OUTROS VEREADORES LIGADOS AO CORONEL, FORA QUE COMO NUNCA FEZ NADA PARA BIRIGUI E OS MUNICIPIOS VIZINHOS MANDAVAM OS PACIENTES PARA CÁ, MUITOS FICAVAM INTERNADOS NA NOSSA SANTA CASA A CUSTAS DA POPULAÇÃO DE BIRIGUI, POXA A 30 ANOS LÁ PODERIA TER CONSEGUIDO UM HOSPITAL REGIONAL, MAS NÃO E VC SABE PORQUE, PORQUE SEU CURAL ELEITORAL ACABARIA COM CERTEZA, AI QUANDO SURGIU A IDEIA DE TIRAR BIRIGUI DO CONSORCIO, PUSERAM O BATALHÃO NA RUA! QUE COISA FEIA....ISSO NAO É FAZER POLITICA, VIVIAM MAMANDO DO CONSORCIO PARA ATENDER ELEITORES E DEPOIS NAS ELEIÇÕES COM A CADERNETINHA NA MAO BATER PALMA NA CASA PARA LEMBRAR DIA E HORA QUE ELE AJUDOU, COM CERTEZA PESSOAS HUMILDE E SIMPLES. CIRURGIA DE CATARATA NO CONSÓRCIO (MUNICIPES DE BIRIGUI = 10 ANOS DE ESPERA)INFELIZMENTE MUITOS A CIRURGIA VEIO TARDE DEMAIS OU SEJA FALECERAM ANTES DE PODER VOLTAR A ENCHERGAR, ISSO É NADA PERTO DO QUE ELES FIZERAM DURANTE ANOS EM NOSSA SAUDE. ISSO TUDO HERANÇA E ESQUEMA MALDITO QUE O CORONELZINHO CRIOU DURANTE ANOS EM NOSSA REGIÃO!!!
    OLHA A AGORA A DIFERENÇA: A REGIAO DE RIO PRETO: 6 DEPUTADOS FEDERAIS 4 ESTADUAIS E 1 SENADOR!!!TENHO DÓ DOS PREFEITO DE NOSSA REGIÃO FICAM A MERCE DE MIGALHAS QUE UM CERTO ALGUÉM ENVIA A ELES, AI SE PEDIR PARA OUTRO, NO OUTRO DIA TÁ O CAMINHAO DE SOM NO MUNICIPIO DESCENDO O PAU NO PREFEITO..., INFELIZMENTE OS MUNICIPIOS VIVEM DO FPM(FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS), OS PROJETOS QUE CONSEGUEM VIA FEDERAL SÃO PROJETOS QUE VEM ENLATADOS E POSSUI O CHAMAMENTO PUBLICO! ACORDA REGIAO PODEMOS MAIS! PORQUE BOA PARTE DOS RECURSOS FEDERAIS VAO PARA NO NORDESTE, SERÁ QUE É PORQUE PRECISAM MAIS..INFELIZMENTE NÃO...VÃO PORQUE TEM PESSOAS QUE REPRESENTAM E ALGUEM QUE FAZ OS PROJETOS PARA ELES...NO BRASIL O ESTADO QUE MAIS LEVA RECURSO DA UNIAO É O RIO DE JANEIRO, E EU QUE ACHAVA QUE ELES SÓ ESPORTAVAM CARNAVAL??? QUE NADA ESPORTAM PROJETOS E SOLUÇÕES E CLARO TEM DEPUTADOS QUE REPRESENTAM! UFA CANSEI!!! AGUARDEM MAIS PUBLICAÇÕES!!! 2012 É 12!!!

    ResponderExcluir
  77. O anonimo aí de cima que disse que vai sobrar precatório da rodovia, você tem prova? Porque caso você não saiba, o Borini conversou com todos os proprietários de ambos os lados e todos cederam suas terras, sabe porque, porque sabem que administração é séria, mas o senhorzinho roquinho, achou que o Borini não ía ter essa competência e nem esse prestígio, para poder falar para o povo, "tá vendo, eu consegui a rodovia (que não conseguiu porra nenhuma), mas o prefeito não fez sua parte", mas ele se deu mau meu amigo, porque o Borini fez sua parte, foi conversar pessoalmente com os proprietários e além do mais, a prefeitura gastou dinheiro sim, teve fazer as mudanças de postes, muros e cercas, mas tudo bem, a rodovia esta aí para nossa comodidade e segurança, obrigado ao governo que mandou a verba e a prefeitura que fez sua parte.

    ResponderExcluir
  78. Cleber, você deve ser pau mandado do Élio Buzzo, que é pau mandando do roquinho, não tá contente vaza meu filho, agora duvido que seu salário seja só isso, vamos verificar o salário da Guarda Municipal de Birigui - Salário R$ 1.231,00 - tickt normal R$ 100,00 e se trabalhar certinho vira R$ 200,00 fora os RTs que vocês podem receber por trabalharem de sábado, domingo, feriado, etc, fora as condições de trabalho que hoje vocês tem, melhores equipamentos, alojamentos, carros novos, o que antes, dava vergonha de ver....então cara antes falar alguma coisa se liga no que tá escrevendo, porque podem te processar por calunia, difamação, etc.

    ResponderExcluir
  79. Cleber Seu Guardinha de merda...vc ja assistiu o BOPE....entao! PEDI PRA SAIR!

    ResponderExcluir
  80. Caros amigos servidores públicos municipais, chegou a hora de dar um basta nessa administração que beneficia meia dúzia e explora e humilha o restante...pensem bem, até quando vamos continuar perdendo benefícios, até quando vamos continuar com o menor salário da região, perdendo até para o brejo alegre...
    Aqui vai um recado para vcs que são comissionados, façam como eu e a maioria, prestem um concursso público e entrem pela porta da frente na prefeitura...
    Agora quanto a guarda municipal, se não está funcionando a contento, a culpa é do burrini, que não se preocupa com segurança, com saúde nem com os servidores públicos...

    ResponderExcluir
  81. GOSTARIA DE SALIENTAR PARA O ENEGUMINO QUE FALOU MAL DO SISEP, QUE HJ O SISEP CONTA COM TRES CABELEIREIRAS QUE ATENDEM OS SERVIDORES ASSOCIADOS E DEPENDENTES, CONTAMOS TBEM COM DOIS ADVOGADOS RENOMADOS QUE DEFENDEM OS DIREITOS DOS SERVIDORES, TAMBÉM CONTAMOS COM DOIS DENTISTAS QUE ATENDEM OS SERVIDORES, E MUITO EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO UM CURSO DE INFORMÁTICA INTEIRAMENTE GRATUITO PARA OS ASSOCIADOS...
    QUANTO A REFORMA DO PRÉDIO, TODOS LEMBRAM COMO ERA E COMO ESTÁ AGORA, OU SEJA O DINHEIRO FOI MUITO BEM GASTO...
    CRITICAR É FACIL...FAZER E MOSTRAR É DIFÍCIL...

    ResponderExcluir
  82. CARO AMIGO NILSOM, QUANDO SUGERI PARA VC QUE RETIRASSE A PESQUISA, FOI PELO SIMPLES FATO DE SABER COMO É FÁCIL BURLAR A MESMA, E SEI QUE PESSOAS LIGADAS AO ATUAL PREFEITO ESTÃO FAZENDO ISSO...
    CONTINUO ADMIRANDO VC, POIS SEI DO SEU CARATER E INTEGRIDADE...
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  83. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TODOS SABEM QUE O ROQUE ESTÁ COM 45% E O BERRABÉ COM 20%

    ResponderExcluir
  84. Engraçado, enquanto o Dr. Elias estava do lado do Borini, vocês não falavam nada. Quanta falsidade. Mauro de Souza fez que ação?

    ResponderExcluir
  85. GOSTARIA DE SALIENTAR PARA ESSE CRÍTICO DEMAGOGO, QUE QUANDO A ATUAL DIRETORIA ASSUMIU O SINDICATO, TÍNHAMOS APROXIMADAMENTE 1000
    ASSOCIADOS, E HJ JÁ ULTRAPASSAMOS 2000 ASSOCIADOS, SENDO ASSIM OS NÚMEROS FALAM POR SI MESMO, E DEMONSTRAM A SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES COM NOSSA NOBRE ENTIDADE...
    QUANTO AO VALOR PAGO PARA ALUGUEL DO SALÃO, JÁ EXISTIA ANTES, E SERVE PARA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO MESMO, E A RESERVA DO SALÃO ESTÁ QUASE NO MEIO DO ANO QUE VEM...
    CRÍTICAS VAZIAS NÃO LEVAM A NADA, FAÇA O BEM AO INVÉS DE CRITICAR AS PESSOAS QUE FAZEM...

    ResponderExcluir
  86. voces acham que a saude em Birigui, mudaria com o Dr. Elias de vice Prefeito se ele é o Presidente da Unimed ? só otarios para acreditar nisso, vai fazer concorrencia para ele mesmo. O que eu sei é que bobo ele não é, ao contrario é muito esperto. Filho de peixe,peixinho é, voces não conhece o pai que tem, precisa falar mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  87. Não saio da Guarda Civil Municipal de Birigui pq sou concursado meu caro anônimo, ao contrario de vc que deve ser cargo comissionado e que esta com os dias contados. Se vc tem alguma denúncia de Guardas Municipais, não deve ser tão burro, pois na Guarda Municipal existe a ouvidoria, então vai lá e faça a denúncia. E no caso do SISEP vc deve estar mal informado pq sempre cobraram taxa de locação do salão. Antes de postar algo tenha conhecimento, pois informações vazias não levam a nada. AH FALTAM 120 DIAS PARA VC PERDER A TETA, PREPARE UM BOM CURRICULO PQ VC DEVE TER PRODUZIDO MUITO NESSA ADMINISTRAÇÃO. BOA SAORTE NO PRÓXIMO EMPREGO...Você vai e os Concursados ficam como eu e meus amigos servidores efetivos....kkkkkk

    ResponderExcluir
  88. Parabéns para o sindicato, mas ele fez o que fez com que dinheiro, ahh dos servidores que pagam as mensalidades, então, não é de graça, mas se fez alguma coisa parabéns, tá vendo, quando a coisa é do lado que a pessoa é, todo mundo elogia, mas quando é contra aí é obrigação, será que atual administração também não merece os parabéns por tudo que esta fazendo (ahh é obrigação) mas e antes (ex-prefeitos) porque não faziam. Parabéns Borini e vamos eleger o Pedro para o trabalho continuar

    ResponderExcluir
  89. tem 2000 filiados porque hoje sisep tem credito por causa da atual administração, ve se antes era assim kkkkkk, e a coisa ta boa ai no sisep porque helio buso tinha um scort velho e agora tem um astra, assim ate eu vou prestar um concurso pra entrar no sisep,,,

    ResponderExcluir
  90. Meu amigo anônimo, vc não deve ser tão ignorante assim, ao contrário vc é muito engraçado, pq esse desespero todo em defender o prefeito, ta com medo de perder a teta. Não to falando que meu salário é R$ 548,00 se vc sabe ler, estou falando que o salário mínimo da prefeitura quando o prefeito entrou era R$ 300,00 enquanto o da prefeitura era R$ 302,00 e hj o do Governo federal é R$ 622,00 e o da prefeitura é R$ 548,00. O meu salário é quase isso msm que vc postou ai, mas já com o RET meu engraçado amigo e poderia ser melhor para todos os SERVIDORES CONCURSADOS se o seu prefeitinho não tivesse colocado tanto comissionado na prefeitura. Vou continuar na GCM pq gosto da minha farda e quem não gosta de farda é bandido. Outra coisa as viaturas que temos hj são de 2002, essa administração adquiriu apenas 3 e ainda por cima deu uma da guarda para o conselho tutelar...vc é muito mal informado msm não creio que seje tão burro...pode até ser pq não teve capacidade de passar em concurso algum e teve que implorar para conseguir um cargo....pobre coitado. Ah e Hélio é com H.....kkkk 120 dia para vc ser demetido.....kkkkk

    ResponderExcluir
  91. Qta ignorância, caro anônimo!!! Já pesquisou ou ouviu dizer o quanto está fácil adquirir um veículo financiado??? Nada a ver o seu comentário covarde e maldoso!!!

    ResponderExcluir
  92. Ele está desesperado porque sabe se perder a teta não vai conseguir passar num concurso. Hélio parabéns pelo SISEP. Estamos contando com o novo salão. Hipocrisia total, antes não falavam mal do Dr.Elias. Hélio, tenho uma amiga que faz tratamento em Barretos, cada vez que vai fazer exame ou consulta perde cem reais de ticket alimentação, tenho certeza que cargos em comissão não perde.

    ResponderExcluir
  93. Ei Roque Bonfim, você vai voltar a consertar liquidificador!!!!!!Para de escrever estas baboseiras, aí em cima!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Cleber, quando li seu e-mail fiquei indignado com o salário que você comentou que o servidor ganha, fui atrás para saber, mas na verdade meu caro você tá muito enganado, o menor salário da prefeitura é mais de R$ 820,00, mais tickts e bônus, então, ve se fica quetinho aí porque você deve sentar no colo do Élio Bozzo todo dia, alias, vamos fazer um desafio, já que você trabalha no SISEP, mostra para nós alguém que ganha esse salário, nos mostra que vamos fazer um protesto em frente a prefeitura, mas caso contrário, nós vamos fazer uma protesto aí no SISEP ou na sua casa e, fica esperto que já tem gente preparando seu processo por calúnia. Você fala que vai continuar na guarda, se liga cara você tá afastado, porque não volta para lá agora. Você não quer trabalhar, quer ficar sentadinho no colinho do Bozzo.

    ResponderExcluir
  95. João Elias Leite03 agosto, 2012 07:42

    Ao Anônimo que disse em 2 de agosto de 2012 às 09:48
    ......."O anonimo aí de cima que disse que vai sobrar precatório da rodovia, você tem prova?"......Em primeiro lugar não sou anônimo tenho nome, ok, tá postado é João Elias Leite????? Rapaz você tá mais por fora do que bunda de índio, claro que vai sobrar dívida e precatórios, só naquele trevo, viaduto e rotatória da Rod. SP 461-Gabriel Melhado, SPA -Birigui-Araçatuba - B. Pedro Marin Berbel -B. Eurico Caetano, tiraram 24.356m² do lado da cidade e 15.344m² do lado do Eurico Caetano, de uma senhora viúva da família Stábile/Giampietro, e ela não assinou nada autorizando, você acha que ela vai doar pro município a R$ 200,00 reais o m²!!!!!!!São quase 40.000m²( seriam 80 lotes urbanizados de 250,00m²) são 8 milhões de reais.Seu prefeito teria que ter uma conversinha bem mansa para alguém fazer essa caridade pro município!!!!! E digo mais, engenheiro sou, não fui contratado por esta senhora mas já fui contratado por outros para fazer o levantamento do que tiraram de suas terras, a hora que juntar tudo, a Prefeitura de Birigui vai ter que pedir água pro estado ou para união.Eu falo com provas viu seu anônimo, se você quiser vou até onde está e mostro.

    ResponderExcluir
  96. meus amigos enquanto vcs ficam discutindo questões que não levam a nada!! Cargo comissionado, servidor concursado e etc...os 2 sempre existiram, muitos comissionados o proximo prefeito não vai querer perder e muitos concursado e que não tem nenhuma comissão serão realocados dentro da administração faço um () o Lula um dos melhores Presidentes que o Brasil teve, para alguns, criou em sua gestão 70.000 mil cargos comissionados. Agora vejamos a CAMARA DE VEREADORES, que o ano que vem será composta por 17 vereadores + assessores, o ano de 2010 receberam de adiantamento para viagem R$ 180.531,00, devolveram R$ 3.519,76, em 2011 receberam R$ 214.693,36 devolveram R$ 1.838,18, e em 2012 até julho receberam R$ 139.128,55 devolveram R$ 1568,92. Até a presente data gastaram em 30 meses R$ 527.426,05 ou seja vão passar de 650 mil até dezembro em 36 meses, pior sem prestar conta fazem o que bem entendi, tenho certeza se alguem viajar pelo SISEP, tem que prestar conta, pela Prefeitura também, e não passa nada se comprar um sorvete ta fritz, vai ter que pagar do bolço a nota fiscal toda seja quem for, ai vc pega o que foram fazer....Assembléia Legislativa do Estado (nada de recurso, foram passear na verdade, muitas vezes nem foram), solicitar dinheiro para entidades sem saber o que estão precisando, TCE - fazer o que lá...muitos nem sabe onde fica..e o que é??, . Ai fico imaginando? quantos anos esse mesmo recurso não serviria para complementar o Plano de Carreira de nossa Guarda Municipal(Plano que foi frustrado pela falta de união dos próprios guardas e vereador metendo o bedelho), compra de novas viaturas, aumento do Efetivo, ou para compra EM cestas básicas, com o valor compraria-se 10.988 cestas, ou com o valor construiria-se casas populares. Agora o pior se pegar o crescimento da Economia e a projeção de aumento do PIB, ao proximo Prefeito daremos um cheque em branco em 4 anos no valor de 1 BILHAO, isso mesmo se somarmos os 4 anos é isso, 1 BILHAO DE REAIS, 6 % desse valor(tá na lei) vai para a CAMARA: 60 MILHOES, agora imagina o que vão fazer com 60 milhoes...se hoje até ir comprar muamba no Brás para desovar nas lojas especializadas em muamba do Centro da Cidade assessores da mesa diretora vão; WELCOME TO MIAMI, até em congresso em Londres, Cancun e etc....com certeza irão!!! TENHO DITO!!!

    ResponderExcluir
  97. Quem é esse Pedro Bernabe?????????????????

    ResponderExcluir
  98. na ultima eleição votei no Borine nessa vamos de Roque minha famila inteira....

    ResponderExcluir
  99. Meu grande amigo anônimo: O salário que falei (você não pode ser tão ignorante assim) é do servidor concursado de "Birigui"...Faz o seguinte. Entra no site da Câmara Municipal de Birigui e procura o último reajuste salárial que o prefeito deu, o famoso 15%. ai vc vê na tabela, meu querido. Ou melhor pode vir aqui no SISEP e me procurar que eu e mostro ai se vc for associado aproveita, passa nas cabelereiras, toma um cafézinho,come um biscoito, agenda uma consulta no dentista, consulta o jurídico e a gente troca umas idéias....não fique só no anonimato não. Grande abraço. Ah já estav esquecendo falata só 119 dias...vai preparando o curriculum ai.

    ResponderExcluir
  100. Quem é esse Pedro Berbane? Pessoa trabalhadora, humilde e honesta próximo prefeito de Birigui, quer saber mais alguma coisa

    ResponderExcluir
  101. é isso ai fora roque bonfim............

    ResponderExcluir
  102. Meu grande amigo anônimo: O salário que falei (você não pode ser tão ignorante assim) é do servidor concursado de "Birigui"...Faz o seguinte. Entra no site da Câmara Municipal de Birigui e procura o último reajuste salárial que o prefeito deu, o famoso 15%. ai vc vê na tabela, meu querido. Ou melhor pode vir aqui no SISEP e me procurar que eu e mostro ai se vc for associado aproveita, passa nas cabelereiras, toma um cafézinho,come um biscoito, agenda uma consulta no dentista, consulta o jurídico e a gente troca umas idéias....não fique só no anonimato não. Grande abraço. Ah já estav esquecendo falata só 119 dias...vai preparando o curriculum ai.

    ResponderExcluir
  103. Caro João Elias Leite, então, já que o roquinho trouxe a rodovia e tudo mais, manda ele (estado) pagar essa conta então, se foi o estado que fez tudo, então, que o estado pague, simples não....

    ResponderExcluir
  104. Meu amigo para começar o nome é Borini (com i no final) mas tudo bem, que pena que desta vez você vai jogar seu voto no lixo, mas ainda dá tempo, dá uma analisada na cidade no geral, veja as coisas que foram e estão sendo feitas, e que o roquinho não ajudou em nada, não quero ficar criticando muito o roquinho, mas analisa bem, você acha que a cidade não melhorou, veja todas as obras e ações sociais que estão sendo feitas que antes era apenas um sonho distante e que hoje é realidade e tudo sendo pago, sem deixar dívidas....pense bem, se você tem filho na escola municipal, veja o tratamento que ele recebe, hoje os funcionários da prefeitura são respeitados, a cidade se organizando, o transito é bem sinalizado, as praças estão sendo revitalizadas, novas UBS, novo pronto socorro, canaleta do Biriguizinho, estação de tratamento, maquinário novo e por aí vai....pense bem, Birigui com Pedro vai melhorar cada vez mais, os outros já tiveram sua chance (e ainda tem pois estão no poder) e não mostraram ou estão mostrando nada....

    ResponderExcluir
  105. Em 2004 votei no Borini e me arrependi. Com certeza acontenceu a mesma coisa com muitos funcionários da prefeitura. Nunca mais.

    ResponderExcluir
  106. entrem nesse link...no blog do deputado!!!cade a pavimentação da vicinal Birigui-coroados????

    http://rbarbiere.blogspot.com.br/2010/06/deputado-roque-barbiere-em-coroados.html

    Promessas!!

    ResponderExcluir
  107. Eu fui lá nesse link e lá eu achei isso:

    Dentre as obras já concluídas e as que ainda estão sendo realizadas, Roquinho liberou, através de Emendas e intercessões, seguintes benefícios para Coroados e outras cidades:

    R$ 50.000,00 – Equipamentos para a saúde

    R$ 100.000,00 – Recapeamento do Conjunto Habitacional Antonio Carmona

    R$ 3.871.000,00 – Recapeamento da vicinal Coroados – Braúna

    R$ 100.000.00 – Pavimentação das ruas da cidade

    R$ 200.000,00 – Recapeamento das ruas da cidade

    R$ 290.000,00 – Aquisição de dois ônibus

    R$ 60.000,00 – Equipamentos para o Centro Educacional Thereza Tressoldi Pugina

    R$ 120.000,00 – Reforma e ampliação do Velório

    R$ 200.000,00 Construção de pontes

    R$ 100.000,00 – Ampliação e reforma da praça João Carmuniti

    R$ 150.000,00 – Ampliação e reforma das piscinas do Centro Esportivo

    R$ 120.000,00 – Ampliação do Centro Múltiplo Uso

    RS 50.000,00 – Aquisição de uma ambulância

    R$ 171.000,00 Construção de Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Antonio Carmona

    R$ 100.000,00 – Reforma do Terminal Rodoviário

    R$ 40.000,00 – Aquisição do terreno do atual distrito industrial

    R$ - 130.000,00 – Construção do Prédio da Maternidade

    R$ - 120.000,00 – Construção da Creche Municipal


    Se ele fez isso para uma cidade de 6.000 habitantes imagina o
    que vai fazer em Birigui.

    ResponderExcluir
  108. Imaginar o que????? Porque ainda não fez, ou faz agora alguma coisa por Birigui, as outras cidades merecem até mais, mais e Birigui, mostra aí o que ele fez para nós nos últimos anos (eu disse anos e não meses)

    ResponderExcluir
  109. O anonimo, para você ter uma idéia do quanto seu deputado gosta de Birigui, que de tantas verbas nenhuma para a nossa cidade, ai meu te pergunto você quer esta porcaria de Prefeeito para que?, para pegar o nosso dinheiro e fazer obras em outro municipio!, larga a mão de ser tonto rapaz, se esse cara for prefeito de Birigui, e chegar la na Câmara dos deputados para pedir alguma coisa,depois das dunucias vazias que fez contra os seus companheiros , levara um pé na bunda e não recursos para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  110. O ANONIMO AI DE CIMA, LARGA A MAO DE SER IGNORANTE, NAO VEIO VERBA PRA BIRIGUI NOS ULTIMOS ANOS PELO SIMPLES FATO DE O SEU PREITO NAO PROCURAR O DEPUTADO E DE NAO QUERER VERBA DELE

    O BORINE É DITADOR!!!!!!



    É ROQUE!!!!!!! MERECE SER PREFEITO DE BIRIGUI , EU E TODA FAMILIA VOTAMOS NO ROQUE!!! 14 EM VCS

    ResponderExcluir
  111. Para o anônimo aí de cima que caiu do caminhão......Em primeiro lugar, tonto não sou.Você precisa primeiro conhecer do que fala,
    o deputado estadual não exerce suas funções na Câmara dos Deputados
    e sim na Assembléia Legislativa,e segundo que ROQUE, vai pedir
    recursos diretamente com o Governador.Procure se informar,
    ..."o que você está fazendo uma enorme força para aprender
    eu estou fazendo força para esquecer".Grato.

    ResponderExcluir
  112. oi q o Borini fez asfalto de pessima qualidade q a hora q começar a chuva vai derreter e reformou a praça,a segurança de birigui esta pessima saude nem se fala e vem falar que ele é um bom prefeito é dessa vez eu vou de roquinho

    ResponderExcluir
  113. Borini disse na imprenssa..SÓ SE ELE FOSSE BURRO PRA NÃO ACEITAR VERBAS.....o ROQUE, foi muito burro de não ter mandado nenhuma verba pra Birigui, pois se ele tivesse mandado ele ja estaria eleito, mas o bicho é burro. e o Prefeito protocolou ajuda ao Deputado sim! e foi ele que não mandou.

    ResponderExcluir
  114. Se o roquinho é da assembléia ou da camara não me interessa, me interessa se ele mandou verbas para Birigui......que pena não mandou....e estão falando que não mandou porque o Borini não aceitou....então o ignorante, vai lá na prefeitura e pede uma cópia dos pedidos "protocolados" do prefeito pedindo as coisas para o roquinho e veja quantas ele atendeu.....nenhuma, então meu caro é fato contra boato e no seu caso, você tá longe da verdade, esse roquinho não vale a merd....que cag....

    ResponderExcluir
  115. AH, ANONIMO; VC DEVE TER PLANO DE SAÚDE PARTICULAR NÉ!!!!

    CADE A SAÚDE DE BIRIGUI, SEI QUE É UM PROBLEMA MUNDIAL, MAS DÁ PARA MELHORAR NÉ?
    NEM ISSO O BORINE FEZ!!!!!

    VC DEVE SER COMISSIONADO;VAI PREPARANDO O CURRICULO RSRSRSRSRS

    AH, ACHO QUE VC DEVE TER MAIS EDUCAÇÃO E NÃO FALAR PALAVRÃO KKK
    NÃO AGUENTA DEBATER, FICA QUIETO

    É ASSIM QUE VCS SÃO, NA FRENTE CORDEIRINHOS, PELAS COSTAS SÃO ASSIM GROSSOS E SEM EDUCAÇÃO

    CHEGA DE DITADOR!!!!

    A TETA ESTÁ SECANDO, VCS SABEM DISSO KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  116. 12 12 12 12 12....Do outro lado é um desepero!!! Pedro Bernabé Prefeito de Birigui!!! Gente da Gente!!! Nasceu e cresceu em Birigui!! tem uma história para contar!!! Já do outro lado!!! Só plantou a discordia e acabou com as espectativas de Novos Políticos em nossa região!! em 30 anos crio-se algum novo Politico na região??? vcs que defendem tanto o coronelzinho???é moçada é bom irem afinando o violino!!! porque a paulada vai ser grande!!! maior que da outra vez!!!

    ResponderExcluir
  117. que teta,,, teta era antes que ninguem fazia nada (mesmo porque não tinha o que fazer, prefeito nem aparecia na prefeitura)...hoje comissionado trabalham e em sua maioria funcionários concursados...e os que não são...não tá redendo tá fora....a PMB é uma empresa privada hoje...e não pode parar....Deu certo em Catanduva, Votuporanga e em Birigui. Birigui não vai voltar ao passado!! PEdro é 12!

    ResponderExcluir
  118. Ao anonimo que disse que o Deputado não trouxe verbas para Birigui nos ultimos anos, porque o prefeito nao pediu, eu pergunto à ele. Aonde mora o Deputado? não é em Birigui? se ele mora em Birigui, prescisa pedir alguma coisa?sera que ele não sabe o que estamos prescisando? Prescisa pedir para ele Verbas para a Santa Casa, sendo que se a mesma esta nesta penuria, um dos grandes culpados é ele? porque se o colega não sabe quem fez a Intervenção na S.Casa foi ele juntamente com o Pedrão, quando o Sr. Roque era, vice Prefeito,inclusive usou desta intervenção para se promover politicamente para se tornar Deputado. Quando na época a divida da S.Casa era mais ou menos 300 mil reais e hoje esta divida esta em torno de l5 milhoes de reais. O unico Prefeito que conseguiu mantê-la de pé, sem greves, tando de médicos ,enfermeiros e funcionarios, a peso de mais de 300 mil reais por mês, foi o Borini, dinheiro este que faz muita falta em outros setores da saúde, pois se o colega não sabe existe um fator muito importante na Administrção Publica que se chama "Lei de Responsabilidade Fiscal" que limita o prefeito a gastar no máximo l7% do Orçamento do Municipio na Saúde e com este dinheiro daria para contratar mais Médicos,Enfermeiras, etc para colocar no Pronto Socorro, nas UBSs. Agora tem uma coisa esse teu deputado não tem outro assunto, só sabe falar em Saúde, se tirar esta palavra do vocabulario dele, acaba o homem, pelo amor de Deus será que o cara não tem outro assunto. Saúde é um problema de Birigui, de Spaulo, dos Estados Unidos e até da puta que pariu.

    ResponderExcluir
  119. Birigui não pode e não vai mais voltar ao passado porque o povo esta escolado, para com essa coisa de Roque gente, esse cara não consegue administrar nem a casa dele, vai administra a Prefeitura, enche-la gente mal intencionada , desta corja de bandidos que o segue. Só tem umundice rodeando este rapaz, o cara parece que tem imã, nunca vi uma coisa igual na minha vida.

    ResponderExcluir
  120. Anonimo que só escreve em letras maiúsculas, como e quisesse
    gritar de desespero, porque sabe que já perdeu as eleições,
    pelo jeito que você escreve, que vai acabar a teta, vai perder
    o emprego, pelo jeito você deve tá passando fome e tá louco
    para poder abrir uma tetinha na prefeitura (se o
    roquinho entrasse, mas não vai), porque hoje meu caro não
    tem mais teta lá não, mas se você estiver passando fome,
    dá o endereço da sua casa, que a assistência social do município
    que funciona muito bem por sinal, manda uma sexta básica para
    você. Mas se tá pensando que a coisa vai a voltar a ser
    uma farra igual era antes, esquece....e cordeirinho é você gênio
    da lâmpada queimada.

    ResponderExcluir
  121. Tem vereador que pediu R$ 26.000,00 com a assinatura do Prefeito Borini pro Roquinho! o dinheiro era para fazer a calçada em uma praça na Vila Brasil!!!Até isso 26 mil..o roquinho não mandou...A agora muda o nome de campanha para "Roque Barbieri"! Será que esse vai mandar??? Deixem de ser hipocritas!!

    ResponderExcluir
  122. Esse mesmo vereador...que é do PTB pediu R$ 500.000,00 para Construção da UBS no João Crevelaro,...prefeito Borini assinou junto também o ofício!!!...CADê? MANDOU???não gente não mandou R$ 0,01, e neguim vem falar que o prefeito não pediu??? que pediu, pediu...mas não atendeu e nem vai atender, seja qual prefeito for!!Até seu cunhado que foi prefeito...ele nunca mandou nada...Ele manda recurso para Tambaú...Santo André...São Bernardo do Campo!!!agora para Birigui que sempre apoiou e acreditou nele...que nada....pois agora não tem mais jeito... A casa caiu!!! mano...Acredito que a campanha do "Roque Barbieri" não do "Roquinho" não vai para frente!!! até outubro ele desiste do páreo!!!

    ResponderExcluir
  123. A TETA TÁ SECANDO CAMBADA VAMO PREPARANDO OS CURRÍCULOS...
    AH PARA PASSAR COLA NÃO PRECISA DE EXPERIENCIA...
    ROQUE ROQUE ROQUE...

    ResponderExcluir
  124. Você quer ver o dotorzinho corenézinho roquinho
    (ou roque barbiere) cair fora rapidinho, manda ele
    renunciar o cargo de deputado (que para Birigui não
    tem problema algum, pois ele faz nada para nós mesmo)
    para concorrer as eleições aqui, vamos ver se ele tem
    coragem, para ele é muito fácil, ou seja, se perder
    (que já perdeu) ele volta a mamar nas tetas do estados
    (que é dinheiro nosso também) e tá "tudo certo".

    ResponderExcluir
  125. Na eleição passada teve um radialistazinho que também
    falava que a hora do fim do mandato do prefeito Borini
    estava chegando......sabe que ele tinha razão, a única
    coisa que ele errou foi o tempo, durou mais 4 anos e
    Birigui ganhou muito com isso e, com certeza o
    PEDRO BERNABÉ (12) vem aí para o Trabalho Contínuar
    e Birigui continuar CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir
  126. Quem votou no Borini e se arrependeu no minimo tava devendo imposto e agua para a Prefeitura e a Justiça foi lá e executou!! enquanto a maioria da população ordeira e honesta fica essa cambada que nunca pagou nada enchendo o saco....esquece gente..esse tempo nunca mais vai voltar...e o pior...que os "bacanas" e quem nao pagavam nada porque o povo mais humilde e correto esse raras as vezes que ficaram inadimplente pois o pobre a unica coisa que tem é o nome a zelar!!!e tem mais o FLORENTINA!! FLORENTINA!!! vai voltar!!! aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  127. Votei no Borini, me arrependi e nunca fiquei devendo nada. Estou vendo a sujeira no meu bairro, o buracos e os escorpiões que estão aparecendo e ninguém toma providência.

    ResponderExcluir
  128. OLÁ

    VC QUE DISSE Q ESCREVO COM LETRA MAIUSCULA POR DESESPERO,

    TENHO EMPREGO FIXO A MAIS DE DEZ ANOS E GANHO BEM, GRAÇAS A DEUS NAO PRECISO DA AJUDA DE NINGUÉM!!!!!

    VC SIM SABE QUE VAI ACABAR A TETA E ESTÁ DESESPERADO

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  129. Olá anônimos aí de cima, defensores do mar de honestidade e
    eficiência desta administração do Sr. BORINI.
    Vocês conseguem explicar o que significa esses processos que
    versam sobre o mal uso do dinheiro público(ASFALTO PODRE),
    em torno de R$ 12 milhões, que o alcaide responde??

    Processos - 1ª Instância - Comarcas do Interior e Litoral - Cível

    Dados da Pesquisa-07/08/2012 às 23:03:07
    Fórum de Birigüi
    Réu: wilson carlos rodrigues borini
    Tipo de Pesquisa: Posicional
    Nome Nº Processo Inc Des Distribuição Vara Ano Ordem Nº Ordem Ação
    0001-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI077.01.2007.011337 0 0 14/08/2007-1ª. Vara Cível-2007-2695-Procedimento Ordinário

    0002-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI-077.01.2009.011060 0 0 27/07/2009-2ª. Vara Cível-2009-2167-Outros Feitos Não Especificados

    0003-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI-077.01.2009.012385 0 0 17/08/2009-2ª. Vara Cível-2009-2429-Produção Antecipada de Provas

    0004-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI-077.01.2010.000979 0 0 27/01/2010-3ª. Vara Cível-2010 210-Ação Popular

    0005-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI-077.01.2011.011694 0 0 25/08/2011-3ª. Vara Cível-2011 2045-Procedimento Ordinário

    0006-WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI-077.01.2011.016008 0 0 28/11/2011-SAF - Setor de Anexo Fiscal-2011-3433-Execução Fiscal

    Logo vem a ação da Confiance Saúde, em torno de R$ 18 milhões.

    É eficiência na administração depois de 6 meses do sumiço dos
    R$ 38.000,00 da Festa do Milho se fazer o B.O na policia????

    Parem de enganar o povo, posando de intocáveis e de bonzinhos.
    Se pensam que PEDROCA vai ser o resgate dessa administração
    para encobertar tudo isso, tirem o cavalinho da chuva, já
    saiu nova pesquisa, é ROQUE in rool!!!!!!!!!

    A Florentina vai chorar em vez de cantar!!!

    ResponderExcluir
  130. é gente hoje eu estive na rua e o povo dessa vez vai de roquinho,e muitos como eu q votou no Borini dessa vez vaõ d roquinho o cansou de palhaçada na aréa da saúde.....asfalto e praça não vaõ enguanar o povo dessa vez......

    ResponderExcluir
  131. é gente hoje eu estive na rua e o povo dessa vez vai de roquinho,e muitos como eu q votou no Borini dessa vez vaõ d roquinho o cansou de palhaçada na aréa da saúde.....asfalto e praça não vaõ enguanar o povo dessa vez......

    ResponderExcluir
  132. é galera taõ todos doidos com medo de perderem a mamata na prefeitura e na santa casa com os cargos q eles enventaram só para colocarem o povo deles.mas tem bastante fabrica em birigui naõ vaõ ficar desempregados............ah ah ah

    ResponderExcluir
  133. fora massonaria................

    ResponderExcluir
  134. Asfalto podre!!! porque a usina da prefeitura era podre...agora não...agora é tudo novo e a usina da qualidade na massa...falar é fácil...fácil é ficar fazendo indicação na camara baseado nas licitações da prefeitura...vai trabalhar...homem da lâmpada!!!
    è igual o anonimo disse ai em cima...se nunca vai chegar a ser mestre de obra...

    ResponderExcluir
  135. A proposito a turma que votou no Borini e se arrependeu...já afinaram o violino!!!. eu votei e não arrependi!!! votaria de novo!!! e jamais vou tocar violino!!!a proveita de domingo tem canja na praça dr. gama, "linda por sinal"...poderiam se reunir e tocar violino lá...não no velório!!!

    ResponderExcluir
  136. ahhhh a pesquisa saiu ? que bom ele ja deve estar com a barba de molho kkkk, pois na eleiçao passada ele tambem fez pesquisa dizendo que tava na frente, mas era na frente da ivete kkkkkk que fumada, e dessa vez vai tomar outra surra que vai dar dó, é 12 é 12 é 12, e do outro lado? outro lado e desespero, outro lado e desespero uiuiui

    ResponderExcluir
  137. Acho estranho, segundo a última pesquisa que vi de uma empresa idônea, ROQUE 52 BARBANÉ 22 ESCUDEIRO 15 MAÇARU 11

    ResponderExcluir
  138. Votei no borini da primeira vez e me arrependi até o último fio de cabelo, pra mim chega de maçonaria, o poder tem que retornar para o povo, pois rico ajuda rico e pobre ajuda pobre...
    ROQUE ROQUE ROQUE ROQUE !!!!!!!

    ResponderExcluir
  139. O amigo ai de cima não fala nada de maçonaria não rapaz, porque o Dr. Elias tambem é, pelo amor de Deus meu querido, fica queto e não espalha....

    ResponderExcluir
  140. Você não arrependeu porque no mínimo ou é parente ou tem cargo em comissão ou os dois.

    ResponderExcluir
  141. è verdade cara, esses Maçons realmente são uns caras fudidos; Eles é que fundaram Birigui, Os melhores prefeitos que a cidade teve até agora ,tambem. Se a APAE esta indo muito Bem é graças a eles, Se recanto do Vovo vai bem, tambem tem ajuda deles. Se em Birigui existe Bombeiros Mirins, foi iniciativa deles. O Lar Nsa.Sra.das Graças,recebe ajuda deles. Hospital Felecio Lucchini, idem, O Hospital do Cancer de Barretos, tambem, e sabe quem esta mandando estas verbas para o Borini transformar a cidade? não sabe? Então é melhor a gente ficar quieto, porque o nosso deputado não manda nada.

    ResponderExcluir
  142. Nossa! Esses milagreiros fazem tudo isso! Porque esse povo faz campanha pedindo ajuda,então não há necessidade? E quando ajudamos as pessoas não temos que ficar fazendo propagandas.

    ResponderExcluir
  143. O Borini gosta tanto dos funcionários públicos(pobres), que até com o churrasco ele acabou. Lembram funcionários o Cervelati sempre fez churrasco e também pagava em dia, o que não é mais do obrigação dos senhores prefeitos, principalmente por causa da lei de responsabilidade fiscal. Quanto ao famoso aumento de 15% ele foi obrigado visto que o salário mínimo também teve esse aumento. Impossivel continuar pagando menos que o mínimo.

    ResponderExcluir
  144. Quantos MAÇONS, tem trabalhando na prefeitura, nenhum?

    ResponderExcluir
  145. Senhores Maçons,por favor vocês são tão legais. Contratem uma firma, faça qualquer coisa mas fale para o Prefeito que a Rua Elias Antonio e Mantura Antonio estão aparecendo escorpiões. Precisamos que façam um limpeza, pois fiquei sabendo de pessoa que já foi picada. Nós socorrem. Limpem o riozinho e as ruas para nós. Desde já conto com a ajuda de vocês. Obrigado.

    ResponderExcluir
  146. é seu ze predreiro...vc é dessa laia de pessoas que não tem o que fazer....faz o favor se vc entende tanto assim dos processos e tb sobre a vida digna de seu candidato o roquinho....diz ai o que ele trouxe pra cidade? quando ele mandou nesses ultimos anos? cuidado viu ...o primo kudido vai visitar sua esposinha querida dinovo e dessa vez não adianta o sogro leva-la em Promissao para fazer um aborto viu...kkkkkkk seu zé pedreiro chifrudo

    ResponderExcluir
  147. "Você quer ver o dotorzinho corenézinho roquinho
    (ou roque barbiere) cair fora rapidinho, manda ele
    renunciar o cargo de deputado (que para Birigui não
    tem problema algum, pois ele faz nada para nós mesmo)
    para concorrer as eleições aqui, vamos ver se ele tem
    coragem, para ele é muito fácil, ou seja, se perder
    (que já perdeu) ele volta a mamar nas tetas do estados
    (que é dinheiro nosso também) e tá "tudo certo"" ANONIMO...QUE ESCREVEU ISSO.....PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS se ele é bom que todos falam....ele nao precisa ficar lá mamando no governo do estado....como o pessoal dele diz que ja ganhou....ele que pedi pra sair lá então!

    ResponderExcluir
  148. Engraçado, o Asno fala que modera o que será publicado aqui, mas só vejo baixarias, pessoas se xingando, mas opinião de verdade, não tem.
    Quanta ridicularidade esse povo se matando por causa de eleição. Tem uns aí que indicam "enxada terapia" para os políticos, mas fica o dia todo xingando os outros na internet. Quanta baixaria.

    ResponderExcluir
  149. Isso é porque você não lê o que eu descarto!

    ResponderExcluir
  150. Asno e população de Birigui...na boa....entra no portal da transparência da CAMARA de Birigui...é uma vergonha!!!pelo que vi...nos anos de 2009, 2010,2011,2012...dezenas de vereadores, assessores...advogados..motoristas...etc...foram para SP na assembléia legislativa...todos unanimes visitar o sr Roque Barbieri com pleitos de emendas e projetos para Birigui..."isso o que foi justificado para pegar adiantamento para viajar"...em 4 anos...não trouxeram nada...são muito ruim mesmo...ou nao sabem pedir para o deputado...ou não foram...ou foram e nao pediram nada...ninguém sabe....o que sabemos é que ninguém conseguiu nada...nem vereador do PTB...partido dele...será que todas as cidades que ele mandou verba é do PTB...Acorda População de Birigui...e querem discutir politicas públicas...que politica essa? isso é a farra do dinheiro público...e o não compromisso com a cidade de Birigui.!

    ResponderExcluir
  151. ze pedreiro ou genio da lampada tanto faz, sua massa (podre) que nunca construiu nada, só fez cagad... em Birigui tá acabando, você vai sair fora, já já deve estar recebendo sua coleira para ficar bem quetinho no seu cantinho, não vai nem poder mostrar sua carinha como candidato....kkkk

    ResponderExcluir
  152. Eu gostaria de Perguntar ao SR.Zé Pedreiro, se candidato a Prefeito pode fazer festa para multidões e dar uma de esperto e aparecer lá só uns 10 minutos para cumprimentar o eleitorado? eu estou perguntando, porque parece que tem um candidato fazendo isto e eu deconheço o regulamento.

    ResponderExcluir
  153. Outro dia li aqui na página do Asno, criticas de um membro do Sisep ao atual governo do município de Birigui, relacionada ao salário dos funcionários da prefeitura. Ele como funcionário da prefeitura e depois como membro da atual diretoria do Sisep dever ter conhecimento de que, se o piso salarial da prefeitura é baixo a culpa não é do atual prefeito e sim dos anteriores que deixaram de dar as devidas correções. No 1º primeiro mandato do Borini, o então presidente do Sisep dizia que a defasagem era para mais de 40%, porem na hora de colocar no papel, não conseguiu passar de 29% de defasagem. Então o prefeito, propôs e Sindicato aceito dividir a defasagem em 3% de aumento real, ou seja acima da infração nos anos seguintes até atingir os 29% que entraria no mandato do próximo prefeito seja quem for, porem no começo deste ano o Borini determinou que fosse liquidado o que faltava da reposição, o que juntada a infração Oficial e a reposição salarial girou entorno de 15% de aumento para todos os funcionário da Prefeitura. Agora este membro do Sisep, fica tecendo criticas, ele nem de Birigui é, não é eleitor de Birigui, como membro do Sidicato, chegou até ir a Justiça para permanecer a disposição do Sisep, recebendo os salários sem trabalhar, isto amparado em Lei, pode ser legal, mas que no minimo é IMORAL é !!!!
    È preciso dizer !!!

    ResponderExcluir
  154. Visto que o salário mínimo aumentou l5% em janeiro. Então não houve aumento nenhum só acompanhou o salário mínimo. O dissídio foi em Maio e não houve aumento.

    ResponderExcluir
  155. NÃOOOOOOOOOOO? E PRA ACABAR HEIM , O CARA NÃO VOTA EM BIRIGUI E QUER DAR PITACO? AH CLEBER QUE MORAL TEM VC TRURA, VAI FALAR MAL DO DILADOR QUE VC GANHA MAIS, POIS AQUELE SERVIRIA PRA SER O SEU PREFEITO, POIS E MAL CARATER IGUAL A VC

    ResponderExcluir
  156. valeu, anonimo ai de cima, e este sindicalistazinho de merda, que recebe seu salário sem trabalhar, pago, com a mensalidade descontada dos trabalhadores municipais, que segundo ele ganha uma miséria, e que deveria estar defendendo os interesses dos servidores, conforme podem per, passa o dia na internete postando besteras, se verificares as postagem verão hos horários, sempre durante o dia, horário em que deveria estar defendendo os interesses dos servidores e não falando asneiras.

    ResponderExcluir
  157. O candidato que deve estar fazendo festa e aparece por lá uns
    10 minutos com certeza é o roquinho, pois sempre fez isso
    ele gosta de se aparecer com o dinheiro dos outros, e só fica
    uns 10 min porque sabe que o povo vai apertar ele, o porque
    ele não ajuda Birigui em nada

    ResponderExcluir
  158. Esse tal cara do sindicato, quando ele entrou lá, tinha um
    escortinho caindo os pedaços, agora tá de carro zero, será
    que não uma boquinha para nós lá também, em dois anos já
    comprou um carro zerinho, a coisa lá deve ser muito boa.
    Queria saber da onde vem o dinheiro do sindicato?

    ResponderExcluir
  159. Roquinhos de plantão, falem o que quizerem mas não da maçonaria, porque o Dr. Elias também é maçom, aí vai ficar muito feio, ou melhor mais feio ainda para vocês, kkkk

    ResponderExcluir
  160. Oras, só pode ser o PEDRO, que aparece nas festas de inauguração, afinal ele fica o dia todo em Araçatuba e só vem dormir em Birigui e agora ele tem que aparecer pro povo conhecer, será que vai dar tempo??????????

    ResponderExcluir
  161. Sou professor estadual e leciono em sete escolas, é muito cansativo (pqp), mas fiz uma pesquisa entre os professores e funcionário e consegui isso:
    Pedro B. 32%
    Escudeiro 18%
    Roque B. 14%
    Maçaru 4%
    Nulo 17%
    Branco 15%
    *O meu candidato não ficou em primeiro.
    Porém, por tudo que li neste blog sobre o senhor dep. Roque B. penso que ele passará um grande vexame.

    ResponderExcluir
  162. Asno..Gzuis!!!hoje foi pra acabar...cheguei em casa e papel voando para todos os lados...Caramba que é isso??? fui ver era o jornalzinho de um candidato...que porcaria...fiquei triste quando o li...pois nada de novo...coisas que foram feitas em Birigui na decada de 80..90..2000...de lá pra cá nada..tiveram a coragem de colocar o conjunto do joão crevelaro...mandaram o povo la para onde judas perdeu a meia...sem rua para chegar até lá...tudo na terra...a população sofreu...aventura quando chovia...creche..nao tinha...escola de tempo integral..nao tinha..UBS...nao tinha.....1215 casas depois mais algumas através de mutirao para acabar com a favelinha do toselar....não mandaram nada para lá...sem estrutura nenhuma...ops..esqueci mandaram sim...mandaram policia para baixar o bambu povo, até que tiraram de lá...e virou UBS e centro comunitário...reclamam tanto da saúde..nada...mandaram nada....tem coragem de falar que a uma cooperativa médica foi o vice que fundou (coisa de rico)e de que vai revolucionar o atendimento em birigui..enquanto fundava uma empresa particular para atender rico...o povo afundava nas greves da santa casa...e falta de atendimento nas UBS,,,onde médico...só dava uma passadinha...e ia para clínica, claro particular...será que vão transformar a Santa CASA em Hospital Particular e eu..como fico não tenho plano de saúde..meu salário não dá...isso que trampo na injetora e minha mulher no pesponto.....olha!!!na boa!!!Agora já tenho certeza em um candidato não voto...tenho agora 3 para escolher. um tá fora!!!

    ResponderExcluir
  163. Se ele mora em birigui ou araçatuba eu num quero nem sabe, o importante que ele tem um curriculo invejável, e junto com o Carlito que e um excelente administrador vai administrar a cidade da melhor forma possível continuando o que vem sendo feito e fazendo aquilo que falta a fazer, não se enganem vote 12, sou concursado da prefeitura e vejo que o Borini é um homem de visão, e por isso está indicando outros como ele, e outra o que ele crê e problema dele, e pra vocês que falam da praça e asfalto, e os bairros que eram pura terra agora estão sendo asfaltados, ubs tem um monte escola infantil ta ficando pronta umas par delas, que mais a lagoa de tratamento, a sede da terceira idade que abriga varios projetos sociais, vixi seu for falar tudo, é pesquisa furada não da em nada eu quero ver da 7 de outubro!e tô junto com o PEDRO BERNABÉ sem medo de represalias!

    ResponderExcluir
  164. Procurei no site da câmara dos deputados estaduais e em quase uma década o deputado Roque Barbieri não conseguiu verbas para Birigui, conseguiu para várias cidades da região (algumas que fiquei boquiaberto), mas deputados que eu nem conheço é que enviaram verbas para Birigui e depois ele ainda reclama do prefeito isso não é justo.
    Embora o prefeito tenha me decepcionado também, pois no seu primeiro mandato deixou pra acelerar as obras no último ano e agora faz a mesma coisa, acho isso muito feio, pois ilude o povo (parece coisa do Paulo Maluf).
    Assim fica díficil escolher, pois eu não voto em cândidato do PSDB (partido de desonestos, bandidos mesmo) e o Escudeiro (putz), o garoto nem saiu dos cueiros... Em quem eu vou votar????
    Tá difícil demais da conta!!!!

    ResponderExcluir
  165. O colega ai de cima, eu acho que você só passa os fins de semana em Birigui, ou só vai da sua casa p/ o trabalho e vice versa, porque o Borini vem trabalhando direto e reto, porque o que acontece tambem é que as verbas que ele tem conseguido as vezes chega de uma vez só, porque tambem os politicos la de cima fica segurando para solta-las perto dos periodos eleitorais, para assegurar suas candidaturas.

    ResponderExcluir
  166. VOta no Pedro Bernabé que você não vai se arrepender, ti garanto.

    ResponderExcluir
  167. DO OUTRO LADO É DESESPERO, DO OUTRO LADO É DESESPERO, 14 NELES.....
    OU MELHOR ASSIM...OS PUXA SACO É DESESPERO, OS PUXA SACO É DESESPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    TA ACABANDO A TETA E O DESESPERO COMEÇA...CONTINUEM APELANDO...BEZERRADA.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14 14...

    ResponderExcluir
  168. COMISSIONADO DA GUARDA MUNICIPAL ESCOLTANDO CARREATA DO BORINI COM A MOTO DA GUARDA QUE DVERIA ESTAR PATRULHANDO A CIDADE....HUMMMMMMMMMMMMM AI É FEIO HEIM...E ALÉM DO MAIS CARRO DE SOM COM IRREGULARIEDADES.....CADÊ O SECRETÁRIO, CADÊ OS PUXA SACO PARA JUSTIFICAR ESSE FATO AGORA...USANDO A MAQUINA AINDA POR CIMA COM IRREGULARIEDADES....QUE FAAAAAAAAAAAAAAAASEEEEEEEEE DO BORINÃO OU SERÁ DESESPERO?

    ResponderExcluir
  169. Aninomo acima, caso você tenha duvida em quem votar pois acha que o Borini esta fazendo obras só durante as eleições, alivie sua consciência e de uma pesquisada na cidade e na prefeitura e vai ver que ele sempre fez e esta fazendo muitas coisas durante todo o tempo, por exemplo um dos primeiros asfaltos foi a avenida lá no João Crevelaro logo nos primeiros meses de mandato da sua primeira gestão, uniformes escolares completos, materiais escolares completos, todo ano tem, fora a alimentação escolar que é de primeiríssimo mundo, os maquinários, reforma das escolas, escolas novas, tudo feito durante toda a gestão e não nas vésperas de eleição, mas melhor do eu tentar de convencer, veja com os próprios olhos, dá uma pesquisada, ande por todos os bairros da cidade que você vai ver o progresso de Birigui, abraço e vote no PEDRO BERNABE 12, para Birigui ser CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir
  170. Em 2008, você não podia circular de tantos homens trabalhando. Em 2012 aconteceu a mesma coisa. Você devia andar nos bairros para constatar a sujeira, animais circulando, buracos no asfalto, etc.

    ResponderExcluir
  171. Igualdade já!!!15 agosto, 2012 17:23

    Aos anônimos que adoram os "diminutivozinhos"... IMORAL é vc agredir sem conhecimento de causa, IMORAL é se esconder no anonimato com medo de perder as regalias que diz serem de outros, IMORAL é ser um covarde político, IMORAL é puxar saco de algo ou alguém a todo custo para garantir pão na sua mesa, IMORAL é "estar sempre do lado que está ganhando o jogo, IMORAL é fazer POLITICAGEM. Política é uma coisa, agressão, falta de educação (em todos os sentidos, porque sejamos francos, você(s) escreve(em) muito mal e por vezes, acredito eu, não conseguem transmitir a verdadeira mensagem que gostariam) é outra coisa completamente diferente! Enquanto vocês se agridem, se ofendem se esculacham, eles estão por aí fazendo caras e bocas para os eleitores, estão posando para fotos, distribuindo apertos de mão e sorrisos para todos os lados. Política não é agressão (de todas as formas), política é democracia e ser democrático não é dizer tudo o que se pensa de forma ofensiva, agressiva, desmedida a todo e qualquer custo. Sejamos cidadãos que fazem da política um meio de conseguir igualdade social!
    Antes que digam que também estou anônimo(a) nesse comentário, quero deixar claro que uso o codinome para me preservar de pessoas que usam este meio de comunicação como ARMA.

    ResponderExcluir
  172. Onde foi parar o Banco do Povo, o Pronto Socorro da cidade Jardim? Em Araçatuba?

    ResponderExcluir
  173. é..pelo jeito só andam na cidade de 4 em 4 anos...
    as obras nunca pararam...até que tentaram..ao ponto de nao aprovar o orçamento...por politicagem...querendo derrubar secretários..ou seja..a eleição já tinha acabado e não desceram do caminhão...e não quebraram o violino na cabeça..pavimentação nao vai acabar agora...seus trouxas...cronograma é de 18 meses....
    quando começar a campanha para deputados...senadores..e etc...alias vão se preparando...Borini 2014...para deputado estadual...fazer o que nao fizeram em 30 anos...fazer em 4...a região mais pobre do estado....o que ele fez??....NADA...a Toyota vai instalar uma fabrica de motores em Porto Feliz...e para cá que ele conseguiu....conseguiu...encheu todas as cidades com presidio...e CR...as outras regiões não queriam...ele trouxe para cá..."e o rei do presídio"...nunca vi ele defedendo a não vinda para cá...foi omisso..fugiu da responsabilidade..."devia estar pescando"...hoje birigui tem o mesmo numero de policiais que em 1993...a nossa região não ganhou 1 leito sequer novo....veio o hospital regional para mirandopolis...mas mandaram 20.000 presos...mais as familias..para cá...veio helicoptero para cá...foi a ultima região a receber...e ao igualdade já ai de cima....temos que manter-se anonimos...pois não temos peitos de aço...ou vc mora em birigui a pouco tempo...se souber que trabalho no estado..me manda la para ponte que caiu!!!

    ResponderExcluir
  174. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  175. Usavam o Banco do Povo para fazer politica...vai ver os relatórios do Banco do Povo...a cidade que mais gera emprego na região..onde todo mundo trabalha..e precisa comprar maquinas...carrinho de pipoca...maquinas para panificação...podem acreditar...liberavam de 1 a 3 operações por mês....e a população pagando o salário dessa turma...melhor acabar mesmo....em compensação nas eleições de 2004 liberavam dinheiro a rodo....pegavam no laço quem passava na calçada...
    O pronto socorro tá dentro do cronograma da obra...e vai acabar..vc esqueceu da UPA 24 hs..no Jandaia...a obra já iniciou....outra coisa que vc esqueceu são as UBS todas novas e reformadas....Pedro é 12!

    ResponderExcluir
  176. Concordo plenamente com o Profº Juliano!

    ResponderExcluir
  177. Pronto socorro da Cidade Jardim, quem disse que lá foi
    um pronto socorro, sempre foi uma UBS e nunca pronto socorro,
    que aliás a UBS está funcionando, melhorou muito com o Borini,
    pois teve uma boa reforma, mais remédios e melhor atendimento,
    acredito que quem escreveu essa bobagem nunca precisou usar essa
    UBS, se nem conhece a cidade, então melhor não dizer bobeira.
    Acredito que com o Pedro Bernabe que é da doutor, vai melhorar
    mais ainda e outra, nosso bairro aqui melhorou muito em todos os
    aspectos, obrigado Borini pelo que fez por nós.

    ResponderExcluir
  178. Pedro também é 14?

    ResponderExcluir
  179. Gente! Eu já li quase tudo que foi escrito aqui no (Asno) até agora e estou incorformado c/ as coisas que se escreveu aqui até hoje. Eu sei que existe muita paixão no meio disso tudo, mas não se sou bem informado, ou se alguns escreventes aqui são sem noção mesmo. Eu acompanho a trajetória de Prefeitos desde o tempo do Mario Crem dos Santos, que aliás para mim junto c/ o Borini, realmente mudaram a cara de Birigui no real sentido da palavra.O Pedrão e o Cervelatti, foram bem na primeira gestão deles, nas outras ficaram devendo, inclusive na ultima do Cervelatti ele foi uma lastima , não fez nada e ainda quatruplicou a divida da mesma. O Strozzi e o Lima foram nulos, completamente nulos como dizia o Mario crem. O finado Zé dos Santos, poderia ter feito uma Administração Monstra se tivesse conseguido montar uma equipe boa p/ trabalhar com ele, mas infelizmente, não conseguiu e acabou metento os pés pelas mãos. O Mario Crem, para quem não sabe ou talves não era morador da cidade, foi quem tirou a linha do Trem que passava no centro da Cidade, construiu as Praças, do Bairro Alto, da Fátima, do Sto Antonio, Av. São Francisco e a praça da Bola como o pessoal à chama, reformou e reformulou a Praça Dr. Gama, James Mellor, Gov. Pedro de Toledo, fez muito Esgoto, Asfalto, tratamento dágua, etc. O Borini pegou a prefeitura numa draga desgraçada, sem crédito para comprar um palito de fosforo, para se ter uma idéia tapava-se buracos na rua c/ cacos de telha. A Sta casa vivia em greve, até a iluminação Publica o Cervelati não pagou. A divida p/com a mesma era de (Dois Milhões de Reais)Hoje tudo Mudou não temos mais greve, as conta estão em dia, temos maquinários de primeiro mundo p/trabalhar. O que esse cara fez de galerias Fluviais não tá escrito, redes de esgoto, asfalto, recapeamento. (Todoas os tubos p/galerias e canalização são prodizidos pela propria prefeitura, Creches UBSs,escolas , refoermas de escolas,etc. Sera que alguem se lembra como era os asfaltos da cidade? tudo esburacados, quantos deste bairros não tinha nem asfalto , nem guias de sarjeta.Pelo amor de Deus gente, eu sei que paixão por politicos é coisa séria, mas convenhamos tem limites. Caros o Borini esta fazendo uma administração muito Boa e se ele não esta apoiando o Dr. Elias p/prefeito é porque não confia no cara. será que o povo de Birigui sabe que o Pai dele é Aposentado pelo BIRIPREV sem nunca ter trabalhado na Prefeiturac/ mais de (DEZ MIL REAIS ) por mês/. se duvidarem consultem a entidade. E alguemsabe quem foi que aposentou ele, o Borini eu tenho certeza que não foi. Cidades como Votuporanga , Catanduva e outrasque conseguiram manter uma linhagem de Prefeitos com os mesmos objetivos, hoje estão numa situação confortavél, então vamos dar esta oportunidade para BIrigui, continuar crescendo com os pés no chão, se o Borini demorou tanto para achar o seu sucessor é porque estava procurando a dedo e agora encontrou, e nós temos mais é que apoiar a idéia para o bem de toda a Coletividade. Tenho dito, abraços.

    ResponderExcluir
  180. Pra quem não conhece, deveria conhecer como são os processos de compras do município, que em outras administrações os processos eram realizados de forma arcaica, hoje são na maioria através de Pregão Eletronico, que alem de baratear a mercadoria e equipamentos tambem não dá margem à fraudes licitatórias, isso é administração, e é disto que Birigui prescisa, de administradores e não Politicos que praticam a politicalha, suja e fraudulenta.

    ResponderExcluir
  181. Quanto você ganha por mês em cargo de comissão?

    ResponderExcluir
  182. Como disse o sr. Juliano, o Dr.Elias era o melhor quando estava do lado do Borini, agora vivem falando mal, quanto hipocresia. O sexta, zavanella e Fermino eram amigos do Roque, agora estão do outro lado. O Fermino vivia falando mal do Borini ia no pronto socorro aquelas coisas. Depois ficou amigo do Borini. Agora pego o jornal do Roque, vejo a foto do OIs Menino, de um vereador da farmácia que era do lado do Borini. Não entendo mais nada. O Escodeiro era vice do Borini, foi deixado de lado. Não entendo mais nada. Quem é quem? Voto em quem?. Já sei no LULA, agora é DILMA. Acho que vou votar na Dra Carmem que é prima do Borini mais está em outro partido.Tenho uma idéia, Dra Carmem na próxima eleição faça uma dobradinha com a Hebe Cervelatti. Mulher ou é falsa ou é sincera nunca fica em cima do muro.

    ResponderExcluir
  183. Não meu amigo PEDRO BERNABÉ É 12 12 12 12 12, o lado do desespero que é outro número

    ResponderExcluir
  184. Resolvi vou votar na prima do prefeito Borini, na Dra Carmem.

    ResponderExcluir
  185. A Dra Carmem nunca foi do partido do prefeito.

    ResponderExcluir
  186. ADra Carmem não é do partido do prefeito, nunca foi.

    ResponderExcluir
  187. Emenda de Barbiere pagou empresa de irmã
    R$ 140 mil foram destinados a obra em Valparaíso tocada pela Amplie Construções, de Elena Maria Barbiere e seu marido, Luiz Carlos Jorge
    QUEREM VER POR COMPLETO ACESSE: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,emenda-de-barbiere--pagou-empresa-de-irma-,800562,0.htm


    É DESESPERO POIS NÃO TEM CARATER, E OS PUXA DO ROCK (QUE NÃO VAI DAR ROCK) QUER DIZER TROCA DE FAVORES FIQUEM SABENDO QUE SOU CONCURSADO E NÃO TENHO MEDO DE REPRESÁLIAS!

    ResponderExcluir
  188. Para vereador, tudo bem, mas para prefeito tem que cravar o 12, Pedro Bernabé e Carlito Vendrame neles. É 12......12...12 !!!minha gente, para o trabalho continuar. É PRECISO DISER !!!

    ResponderExcluir
  189. Não tem medo porque não coloca no nome completo.

    ResponderExcluir
  190. Não voto em quem tem coração ruim. Pergunta para o velhinho que é pedreiro como foi humilhado. Dizer.

    ResponderExcluir
  191. O anônimo que postou comentário dia 15 de agosto as 14horas é que deve colocar a barba de molho, pois a sua teta la da Assembleia neste resto de mandato do deputado pode secar. A sua batata esta no fogo, o seu local de trabalho é lá e com um belo salário e não para cuidar de comitê de campanha aqui em Birigui. Pergunto a você, está sendo honesto ??? Aos que vizitam esta página, o que acham ??? É RECISO DISER !!!!!

    ResponderExcluir
  192. Alguém sabe me dizer o resultado da Pesquisa do IPEP que saiu na Folha da Região de sábado?

    ResponderExcluir
  193. Resultado da pesquisa IPEP FOLHA DA REGIÃO:-
    Roque 48%
    Pedro barnabé 22%
    Escudeiro 7%
    Maçaru 2%
    Branco e nulo 8%
    indecisos 13%

    ResponderExcluir
  194. Você que postou o resultado da Pesquisa e aos demais, note que ao redor há um risco quadrado, fechando toda a Pesquisa. Sabem o que significa ??? Não, não vou tortura-los !!! Significa matéria paga. estenderam ???? Disto eu entendo !!! É PRECISO DIZER !!!!

    ResponderExcluir
  195. Igual 2008..todas as pesquisas apontavam o roquinho como Prefeito...deu no que deu....mais uma vez....querem enganar a população...

    ResponderExcluir
  196. fui no centro hoje buscar o vale...gente..alguém pode me dizer quem é essa Dra Aline? é médica? o que ela fez? porque votar nela? ou ela vai fazer igualao sobrinho do coronelzinho disse na sua 1 entrevista ao paulo Brito...vcs lembram..."o que o meu tio pedir para fazer eu vou fazer" ou seja nao tem opinião própria...que descepção para quem votou...haja pau mandado...agora mais uma...o que o irmãozinho douto pedir ela vai fazer!!!!esse vai ser o plano de governo dela..?

    ResponderExcluir
  197. ah ; lembrando que o IPEP, e do PITER, resumindo? se o gauchinho da vila pedir e pagar uma pesquisa, sera como a tv birigui, o melhor comercio do ano , kkkkk o duro e que o tal roquinho, roque, ze maria do aluguel, , ah nem sei mais que é pois mudou muito a cara, ele ainda acredita nesse piter, o mesmo que em 2008 disse que roquinho naquela epoca , estava eleito kkkkk, foi verdade quase deu 14, mas 14 mil de diferença, ACORDA POVO, tenho dito e 12 12 12 12 12 12 12 e PEDRO MEU POVO

    ResponderExcluir
  198. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  199. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  200. Bom dia!!!gostaria de lembrar a todos os eleitores de Birigui que no ano de 2009 a turma do "paz e Amor" tentaram parar a cidade..tiveram a capacidade de não aprovar o orçamento municipal de 2010, ou seja o prefeito não teria dinheiro algum para investir....birigui foi ridicularizada em todos os cantos do país, pois isso dificilmente aconteceu......a prefeitura juridicamente reverteu essa descisão...ai pior...recorreram da descisão da juíza local..foram para o TJ. pau de novo... então tomem muito cuidado na eleição para vereador...isso tudo porque o atual sec. de saúde...secou a teta e privilégios que tinham na saúde...e no consórcio de saude...queriam tirar o secretário...mas secretário é cargo de indicação do prefeito..."acham que tão no tempo da Gabriela, onde os coroneis mandavam"...seria a mesma coisa o prefeito mandar tirar o assessor do vereador!!! Votem em candidato que realmente Ama Birigui!!

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.