Últimos Artigos
recent

Resposta aos emails dos seguidores do Lula

Lula e Ratinho
Ok, vocês venceram! Fui descoberto! Recebi dois emails, um pouco educados, mas, ainda assim, desacompanhados de fatos e dados (que sempre peço nas argumentações) contra minhas publicações a respeito da campanha desonesta iniciada por Lula e sobre sua prisão em 1980 e outro comentando a postura do ministro Gilmar Mendes (obviamente, amparado pelas sábias palavras do quase jornalista Paulo Henrique Amorim).

É verdade, minha bronca não é contra o Partido dos Trabalhadores, mesmo porque sou apartidário e não dou a mínima para militâncias. O que me impressiona é a cega devoção ao "operário" (melhor dizer apenas, sindicalista!) que chegou ao poder e que despreza completamente as instituições legítimas da democracia e do estado de direito. Não compreendo como seu governo, tão abençoado pelas ações do governo anterior, pode apagar por completo tudo o que já foi feito de bom anteriormente (ou simplesmente trocar o nome dos programas existentes), como se o Brasil tivesse sido descoberto pelo metalúrgico, cuja única virtude é ter um discurso inflamado que hipnotiza e inspira a classe que ainda crê em um mundo dividido pela esquerda e direita, ricos e pobres e dominado pelas "elites brancas!". Esse tipo de discurso era o que seduzia a mim e meus amigos quando éramos adolescentes e impressionáveis por professores de uma leitura só!

A pré-candidata a prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS), traz a luz o que todos deveriam se questionar: e se fosse Fernando Henrique Cardoso fazendo aquele comício ilegal de 40 minutos no programa do Ratinho?

Confira:
Imagine o que o PT faria em outros tempos se o apresentador de um programa popular e o detentor de uma concessão pública (TV…) montassem esse altar para que um ex-presidente abençoasse e cobrisse de glórias o seu candidato. E também fizesse troça com o partido de oposição… Imagine Fernando Henrique no programa do Faustão dizendo: “Não podemos deixar que um petista dirija este país”. Os petistas iriam à ONU, à OEA, à Corte de Haia. Centrais sindicais convocariam manifestações de protesto na Avenida Paulista. Contra a cumplicidade das elites, contra a mídia servil, contra o poder imperial dos meios de comunicação… E AINDA tem gente inteligente, bem informada, honestamente preocupada com o Brasil, que DEFENDE a conduta do PT até hoje. Céus, que devoção cega! Que desgosto.
Será que a Justiça Eleitoral irá obrigar o Programa do Ratinho a transmitir comícios de 40 minutos estrelados pelos outros pré-candidatos e revogar todas as normas que regem eleições no Brasil? O mandado que fora outorgado ao ex-presidente não lhe garantiu impunidade eterna e, diferente do que me acusam alguns de seus seguidores (deveria dizer, fiéis), apenas afirmo que a lei deve ser igual para todos e como tal, respeitada, inclusive pelo Divino Lula e seus Capitães do Mato.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.