Últimos Artigos
recent

Escrituras e cofre de Aref Saab são apreendidos


Hussain Aref Saab

Promotores e policiais encontraram na casa e no escritório do ex-diretor da prefeitura de SP novas certidões de imóveis. Com isso, o patrimônio dele pode superar os 118 imóveis já conhecidos

247 – Uma operação realizada pelo Ministério Público e a Polícia Civil apreendeu escrituras e um cofre lacrado na casa e no escritório de Hussain Aref Saab, afastado do cargo de diretor do setor de aprovação de empreendimentos imobiliários de São Paulo, pelo prefeito Gilberto Kassab. Ele é acusado de cobrar propina para a liberação de obras irregulares na cidade. Leia na matéria de Evandro Spinelli e Rogério Pagnan, da Folha:

O Ministério Público e a Polícia Civil realizaram ontem uma operação de busca e apreensão na casa e na empresa de Hussain Aref Saab, ex-diretor do setor de aprovação de empreendimentos imobiliários de São Paulo.
Foram encontradas, segundo a Folha apurou, certidões de imóveis que a Promotoria desconhecia.
São várias propriedades, principalmente no interior do Estado. Os promotores investigarão se elas ainda pertencem a Aref e, com isso, se o patrimônio dele supera os 118 imóveis já conhecidos.

Conforme o "TV Folha" revelou em 13 de maio, 106 desses imóveis foram adquiridos nos sete anos em que Aref dirigiu o Aprov, departamento de aprovação de prédios de médio e grande porte.
No escritório da SB4, empresa criada pelo ex-diretor para, segundo ele, gerenciar os imóveis, promotores e policiais fizeram cópia do disco rígido do computador.
Na casa de Aref foi aprendido um cofre lacrado. A abertura deve ser feita diante de Aref e de seus advogados nos próximos dias.
A ordem de busca e apreensão foi concedida à Promotoria pelo juiz Davi Capelatto, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais).

PROPINAS
A operação ocorreu no dia em que a Folha publicou reportagem com a ex-executiva Daniela Gonzalez.
Ela diz que a Brookfield pagou propina para Aref liberar shoppings irregulares. Na lista estão o Paulista e o Higienópolis. A Brookfield nega.
Segundo Daniela, havia também pagamento de propina para o vereador Aurélio Miguel (PR). Ontem, o vereador reafirmou na Câmara que a acusação não procede.

Até agora, segundo os promotores, cinco testemunhas dizem que sabiam da cobrança de propina por Aref. Quatro delas falam do vereador.
Segundo os promotores Silvio Marques, Yuri Castiglione e Beatriz Lopes de Oliveira, a investigação agora partirá para "patamares superiores" - cargos acima do de Aref.
Eles deram a informação quando foram questionados se Aref poderia fazer tudo sozinho no suposto esquema. Os promotores afirmaram não poder dar mais detalhes.
A Promotoria abriu um inquérito criminal para saber se houve vazamento no Dipo sobre a operação de ontem. Segundo eles, advogados de Aref tinham informações sigilosas que só funcionários da Justiça deveriam ter.

Fonte : BRASIL 247    Autor : BRASIL 247

Aref foi nomeado por José Serra (PSDB-SP) em 2005 para ser o diretor responsável pela aprovação das obras, ficou no cargo até abril deste ano, quando estourou o escândalo de cobrança de propinas para licenciar obras.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.