Últimos Artigos
recent

Comentários: Resposta aos leitores sobre a polêmica do Prefeito

Wilson Carlos Borini e Sônia Albani
Fui responder a alguns comentários publicados recentemente, mas percebi que ficaria muito extenso, decidindo, por fim, elaborar uma resposta em forma de postagem. O primeiro comentário afirma ter identificado evidências fortes de que este singelo escriba faz parte da Folha de Pagamento do prefeito por elogios que eu fiz a sua gestão! O segundo afirma que só o fiz porque não o conheço bem e desprezei o trabalho dos prefeitos anteriores que também foram muito bons...

É verdade... Não conheço o Borini pessoalmente, mas do seu temperamento, sua truculência, sua arrogância, sua incapacidade de ouvir sugestões, seu desprezo pelos funcionários da prefeitura, etc., já ouvi muito. Parte até é verdade, mas num contexto geral, também são afirmações e acusações de quem não o conhece direito. A imagem do "ogro" não corresponde a do "menino" quase chorando quando homenagearam sua mãe na sessão da câmara desta semana. Acreditem, sou muito bom em analisar expressões faciais: é uma das minhas habilidades.

Não desprezo o que foi feito de bom por ninguém! Às vezes, questiono suas reais intenções... Minha avaliação de um prefeito é tenuamente diferente da que faço dos vereadores e tem um motivo muito simples! A maneira como o pré-candidato Maçaru Umeta se referiu ao cargo do executivo que, convenhamos, é muito mais prejudicial à saúde do que o cargo no legislativo foi muito sensata. Maçaru afirmou que quem deseja disputar essa posição, deve fazê-lo por pura vocação e desejo de servir mesmo. Isso aconteceu durante sua entrevista no Canal Aberto, enquanto Leonardo Sabioni (sempre) tentava lhe arrancar críticas ao prefeito Borini. Quais eram as intenções do político, nem vou entrar no mérito, mas ele tem razão... Ser prefeito é dispor-se a ser vidraça da oposição, saco de pancadas da imprensa insatisfeita quando não consegue morder uma fatiazinha do orçamento público, dedicar-se, sem folga, a estar disponível aos interesses do município vinte e quatro horas por dia e nunca ter seu trabalho reconhecido da maneira como ele acredita que o deveria.

Cervelati fez um bom primeiro, mandato, esfriou no segundo e cagou no terceiro... O saudoso José Roberto dos Santos teve também uma balanço positivo, mas saiu com 25 processos e várias polêmicas (o caso do matadouro é emblemático, ainda voltarei a ele). Não vou mencionar Pedro Marin Berbel porque é considerado blasfêmia por muitos, mas é só dar uma espiadela no conjunto de dívidas que esses ex-prefeitos anteriores deixaram para o município que a gente se pergunta onde ficou a magnanimidade de suas gestões. O Borini deixa a desejar no campo social, cultural e diplomático porque não aprendeu a ser político em 8 anos! Seu ego, muito parecido com o do Lula, não lhe permite conviver com a crítica e a oposição. Estava escrito que mais cedo, mais tarde, teria problemas e causaria danos irreparáveis a tudo que conseguiu realizar de bom, inclusive, apagando da memória dos munícipes suas realizações. Basta ver os comentários nas redes sociais, as manifestações na Folha da Região e na "tiradinha de casca" dos aproveitadores de sempre.

Reitero! A atitude do prefeito para com um agente da imprensa foi uma diarréia sem tamanho! Se estava com mágoa por quaisquer que fossem os motivos e se sentia prejudicado pelo jornalista, deveria ter simplesmente recorrido ao famoso Direito de Resposta, caso houvesse. Como dizemos nas linhas de produção das fábricas de calçados quando se erra feio: Cagou e limpou o c... com a m...!

Quanto a eu estar na Folha de Pagamento de quem quer que seja... Esse é um Blog onde escrevo a minha opinião, sempre aberta ao argumento de quem desejar se opor (desde que o façam com fatos e dados!). Gasto com sua manutenção, além das minhas muitas horas de sono perdido durante as madrugadas em que realizo minhas leituras, o equivalente a 100 reais por mês, entre domínio (www.umasno.com.br), hospedagem e segurança. Leio cerca de 20 blogs (colunistas dos dois lados, inclusive do Zé Dirceu!), 4 jornais dos principais, às vezes, outros e a Folha da Região e mais 4 revistas. Obviamente seleciono apenas os assuntos que me interessam (política, economia e ciência) porque acho os outros irrelevantes para construir minha opinião para este blog. Não recebo sequer uma moeda de quem quer que seja. Atualmente tenho 8 dólares acumulados com os anúncios do Google que aparecem em minha página. Nunca pedi para que ninguém clicasse neles (única maneira de eu ganhar 01 centavo de dólar).

Existe um ônus para quem expressa sua opinião em nosso país. Também sou apelidado de direitista anêmico, terrorista, blogueiro golpista, entre outros que prefiro não mencionar para preservar minha mãezinha. Também não concordo com essas manifestações e me comove quando minhas filhas se aborrecem ao ver o pai sendo ofendido. De maneira nenhuma sairei no "braço" com quem me critica (a menos que eles queiram) e também minhas filhas, mas entendo o que uma noite emocionada pode causar a pessoas comuns. Ecce Homo!* Erraste prefeito... porque és demasiado humano, mesmo que não aceites que és.

*Eis o homem!

59 comentários:

  1. Sua simpatia pelo prefeito se explica por sua arrogância!!! Como uma pessoa pode eleger política, economia e ciência como unicos de relevancia para ler? Só um fã do Borini para desprezar a cultura e o esporte mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este anônimo provou ser o leitor(será?) mais burro que já vi...voltando a reler a matéria apenas por motivação, leio um comentário tão estupido quanto quem o escreveu, aliás escreveu sem ler direito o texto. Que cultura tem este ser abominável se não entende poucas palavras. Pago um sorvete de sardinha ou atum para ele se identificar e dizer quantos assuntos ligaos ao esporte e a cultura ele lê por dia. Me perdoem o torcedores inteligentes, mas este aí provou que é gambá mesmo!

      Excluir
  2. Minha nossa! Eu disse: "irrelevantes para construir minha opinião para este blog". Não achei que uma pessoa tão amante da cultura teria dificuldade tão grande para leitura e interpretação de textos. Errou de lugar: aqui é para cidadãos, não antas!

    ResponderExcluir
  3. você poderia ser processado por essa ofensa, anta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na currutela de birigui é assim... se não for do lado do "povo" é ameaçado,sequestrado, surrado ... Aqui tem dono sim... Tudo dominado e ai de quem dizer que não... kkkkkkkkk... Currutela da Noroeste...

      Excluir
  4. Vá em frente! Mas, para que sua representação assumisse caráter legítimo, precisaria que minha ofensa fosse dirigida a alguém que se identificasse... Errou de novo!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK, coice encima de coice!! Páias

    ResponderExcluir
  6. Não se importe com esses comentários. Está fazendo um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Gente, quanta ignorância, neste país temos liberdade para expressar o que pensamos, desde que estejamos certos e tenha base sólidas do que esta sendo dito,na minha opinião o senhor Borini esta fazendo uma ótima administração na cidade de Birigui e isso é fato provado e comprovado, se ele é simpático ou não, isto não me interessa, o que ele tem que fazer é o trabalho dele e direito.

    ResponderExcluir
  8. Sempre acompanho seu blog e ainda mais esta semana, com a "salada" que podemos, ou melhor, NÃO podemos ver na sessão da câmara municipal.Aliás, li no jornal que o vereador Aladim pediu para que o áudio não fosse desligado, onde pude escutar o "esbravejamento" do Sr. Cristiano Salmeirão. Oque dizer disto tudo?? Foi sim realmente vergonhoso a atitude do prefeito, mas achei mais vergonhoso ainda como os oportunistas de plantão não perderam tempo.Ah, e antes que me esqueça,no momento em que os nobres edis foram cumprimentar as famílias dos homenageados, não vi nem o Sr. Aladim nem o Sr. Cristiano ir cumprimentá-los....Por que hein???
    será que vc saberia asno??

    ResponderExcluir
  9. "O Borini deixa a desejar no campo social, cultural e diplomático porque não aprendeu a ser político em 8 anos!" - Tenho que concordar... Esses elementos são princípios pétreos para um administrador público o ser em sentido lato. Caso contrário, a conversa só nos levará de Pôncio a Pilatos...
    Faz-se mister uma mudança de paradgma administrativo para esta cidade, os modelos de gestão descritos acima estão históricamente esgotados... Fazendo uma pilhéria com o Asno... Seria o Prefeito demasiado desumano??!!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal não estou entendendo o porque de tanta discussão, me perdoem se em minha ingenuidade, interpretei mal, mas dá para ver que tanto o "Anônimo" quanto o "Um Asno" estão de degladiando por nada, pois afinal são ambos, tanto quanto eu e quase 70% da população da Cidade Pérola, conscientes de que a gestão do Prefeito Borini está sendo uma ótima gestão e, vejo que oito anos foram poucos para que uma pessoa honesta, inteligente e capacitada organizasse a cidade em todos os seus anseios e espero realmente que estes quase 70% não se deixem levar por alguns poucos que estão descontentes, pois estão vendo a "vaca ir para o brejo" de vez, mostrem em outubro que precisamos manter na prefeitura o mesmo modelo de gestão: honesta, inteligente e capacitada para nos levar a pelo mais oito anos de uma sequência que fará a complementação nos setores que o atual prefeito não conseguiu 100% de aprovação. A Cidade Pérola e sua população merece essa continuidade!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se existe algum fenômeno que acomete certas pessoas de birigui que não só conseguem ver maravilhas nessa administração...
    Poucas pessoas sabem, mais birigui depois que atingiu mais de 100.000 habitantes, a verba que é repassada para a cidade, praticamente triplicou, a atual administração alem de aumentar alguns impostos em mais de 300porcentos, ainda se beneficia da penhora online, quem não sabe o que é procure se informar, sem falar nas novas taxas e impostos criados...
    Agora ninguem se lembra dos vários bairros que foram asfaltados com material de péssima qualidade que durou poucos meses, ou das obras que foram iniciadas na campanha passada e paralizadas logo após o pleito, ah o córrego biriguizinho que tambem está sendo refeito...
    Vamos falar agora da saúde, para começar não deveria ter fechado o pronto socorro da cidade jardim, nem mudado de local o antigo que era anexo à santa casa, ah e tente agendar uma consulta em um ubs...
    Ah e a segurança pública, o que foi feito para minimizar os furtos e roubos em nossa cidade, ai os puxa sacos de plantão, vão dizer que segurança compete ao estado, no que discordo pois birigui conta com uma guarda municipal, que num passado foi muito atuante, hoje está praticamente esquecida...
    Se for falar tudo o que tem de negativo, o meu amigo nilsom vai vetar meu texto, agora deixo uma frase para finalizar, na sua casa o que importa mais?:= o guarda roupas ou a geladeira???

    ResponderExcluir
  12. Não sou hipócrita em admitir que muitas obras foram realizadas na atual administração do bigodudo, mais governar com dinheiro em caixa realmente é fácil...agora na minha humilde opinião, o melhor prefeito de birigui foi o Florival Cervelatti, que conseguiu com pouquissimas verbas realizar centenas de obras em nossa cidade, pra ele eu tiro meu chapéu de palha...
    Ah agora um récorde do atual prefeito que vai ficar na história, é a quantidade exorbitante de cargos de confiança...gordamente renumerados...

    ResponderExcluir
  13. Não veto opiniões, no máximo discorro sobre elas. As opiniões são benvindas e construtivas, delas nasce o debate maduro e a chance de melhorarmos nossas vidas. Modero palavrões, ofensas desmedidas e provocações que possam ferir a legislação. Obrigado a todos pela participação.

    ResponderExcluir
  14. Aliás, ressalto que as opiniões são mais construtivas acompanhadas de fatos e dados. Terei imenso prazer em investigar quaisquer afirmações que estejam acompanhadas de números e registros. Quanto ao guarda roupas ou a geladeira... obviamente muitos responderão: ambos!

    ResponderExcluir
  15. A demora em meu comentário se dá em virtude de não saber se a discussão pararia ou não. Agora, na certeza de que realmente o duelo se findou, posso dizer algo: "Cervelatti melhor prefeito e o melhor aproveitou pequenas verbas"? Onde esse anônimo andou? As verbas eram as mesmas, a receita é que era menor, era mais fácil ser popular do que cobrar honradamente os impostos. Se destinou verbas para lugares certos é outra questão a ser levantada, pois se notar bem senhor anônimo, um radialista já perdeu o rumo e uma emissora de rádio da cidade já faliu com apenas 8 anos. Pra onde mesmo iam as verbas do Cervelatti? Dados, amigo "asno", talvez sejam desnecessários para comparações e longe se vai essas tentativas de comparação e equiparação entre este e outros todos que passaram. Não precisava tirar o PS da Santa Casa? Absurdo, aquilo tava caindo e era minúsculo, hoje, falta melhor atendimento "humano" como sempre faltou, mas a qualidade de estrutura, tanto física como operacional é muito melhor que antes. Talvez se esqueçam, mas tivemos pronto socorro na Bento da Cruz que outros prefeitos fecharam, será que não fazia falta aquele também? Biriguizinho? Quem tem 12 anos lembra como era e como está. A Saúde nunca recebeu tanto quanto nesta administração, só em novas ambulâncias(Zero e não adaptadas em Kombs e Utilitários) se faz quase os gastos passados, nem falo das UBSs que hoje tem prédios próprios, quanto as demoras em agendar consultas e exames, piada, quando foi diferente? Segurança contra crimes que podemos qualificar como normais, roubos, furtos, assassinatos e blá blá blá, compete sim ao estado através da PM que aliás recebeu um prédio novinho e com a qualidade e conforto que merecem da administração atual, que ofertou um terreno digno à CIA. A GM também tem sua responsabilidade na segurança, mas como todos nós sabemos, só atua nos casos de proteção ao PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL, e faz isso com dignidade, aliás dignidade que também tem nova sede em ampliação e viaturas dignas, pois antigamente era golzinhos restaurados, adquiridos em leilões e adaptados, hj são viaturas ZERO. Enfim, assim como o anônimo diz que o amigo Nilson vetaria textos longos que desqualificariam a gestão do Bigodudo, digo que o Nilson EDITARIA pelo menos 1200 páginas para dar chance de os Biriguienses conhecessem todos os bons feitos do Borini e todas as suas conquistas, pois muitos que moram do lado Leste, não conhecem o lado Oeste e outros do Norte, não conhecem o sul e vice e versa. "Asno" amigo, sei que me tratarão por puxa-saco, mas isso é normal quando vem de olhos tapados que nada quer enxergar, você é pessoa correta e faz um trabalho honesto e se te ameaçam é porque fere o ego de alguém insatisfeito. Já passei coisas assim e sei como é. Parabéns pelo trabalho e continue assim.Perdão pelo texto extenso.

    ResponderExcluir
  16. Sr Anonimo, vc diz que a melhor adm foi a do Cervelati, porque sera que ele esta sendo obrigado a devolver aos cofres publicos pelo contrato assinado com a Futuro kIDS....ele mordia uma grana preta por fora, e quando o atual prefeito foi cancelar o contrato, tb foi oferecido para ele, para poder continuar...mas o Borini colocou o cara pra correr.....isso é que eu sei de um contrato....foram os outros que aindam vao aparecer.

    ResponderExcluir
  17. Se o Cervelatti foi o melhor prefeito, gostaria de um debate entre ele e o Borini, o Cervetatti ficou 16 anos como prefeito e não fez 10% do que o Borini fez e esta fazendo, afinal o seu mandato vai até 31/12/2012, e digo em porcentagem, se hoje a verba é maior ou não, vamos comparar em porcentagem o quanto era o quanto é e quanto se fez o quanto se esta fazendo. Outra coisa, se o Cervelati foi o melhor, porque ele nunca conseguiu se reeleger? Porque o povo não gostou do seu trabalho, não fazia as coisa, a além disso deixou uma dívida monstruosa, mais de 70 milhões de reais, que o Borini teve que pagar essa conta, alguém duvida? é só participar das audiências públicas que a prefeitura faz que você vai ver como esta. Para quem não sabe o prefeito Borini foi o único a ser reeleito em Birigui, e teve praticamento o dobro de votos da primeira eleição, isso mostra que o povo esta contente com o trabalho e não via a hora de aparecer alguém com pulso firme, trabalhador e honesto para governar nossa cidade. Valeu Borinão

    ResponderExcluir
  18. Tenho acompanhado os comentários neste blog vendo pessoas defendendo a administração atual, outros apontando as falhas, cada um tem um ponto de vista, gostaria de solicitar ao nobre amigo responsável por este blog que eu sei tratar-se de pessoa bastante esclarecida e tem em seu poder informações sobre as administrações atual e anteriores.
    Para que as pessoas que leem este blog possam tirar comclusões mais precisas e avaliar bem o desempenho das admiistrações, que seja divulgado qual a receita do município antes do atual prefeito assumir a prefeitura, qual era tido como oficial o número de habitantes em Birigui, o que isto significa em questão de renda para a cidade, qual era o valor da dívida ativa dos munícipes, o que é a Lei de penhora on line, como esta lei ajudou a atual administração. Cobra-se cultura e esporte mas niguem vê a falta de humanidade dentro desta administração com relação à maneira como são tratados os sevidores efetivos, a reserva de dinheiro, as custas da defasagem salarial dos servidores de carreirra, pois ao assumir a prefeitura o piso salarial dos servidores era de R$ 302,00 (Trezentos e dois reais) e o mínimo nacional R$ 300,00 (Trezntos reis), e hoje temos um piso totalmente defasado em relação ao salário minimo, ou seja nosso piso R$ 548,00 (quinhentos e quarenta e oito reais e alguns centavos) e o mínimo nacional R$ 622,00 (Seiscentos e vinte e dois reais), sem mencionar vários beneficios que os servidores tinham que foram obrigados a abrir mão para poderem ter uma alimentação um pouco mais dgina. Tenho certeza que se forem divulgadas as informações acima citadas as pessoas pensarão um poco mais para se manifestar e comparar as administraçõe obrigado
    HELIO BUZZO-
    Minícipe, Servidor Público Municipal, atualmente presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicso Municipais de Birigui e Brejo Alegre.

    ResponderExcluir
  19. engraçado, quando helio buzzo era do lado do cervelatti, ou seja era chefe de departamento, tudo estava bom, salario, dignidade, humanismo, sem esquecer que podia andar qualquer funcionario em cima das carrocerias de caminhoes e peruas, agora que virou "pedra", vive a querer quebrar as vidraças dos outros, nao e dificel o helio dizer que os novos veiculos foram comprados porque o sindicato cobrou, helio funcionario nem data base tinha, hoje se esta defasado ainda, nao e por culpa da atual administraçao e sim dos corruptos que passaram antes,hoje funcionario tem alto estima, trabalha sabendo ao menos que vai receber, tem tido poder de compra, não ve vc que tinha um scort velho e hoje tem um "astra" , ou sera que nao foi do seu salario que vc conseguiu?

    ResponderExcluir
  20. Infelismente esse blog foi invadido por uma corja de puxa sacos e bezerros que sugam sem dó as fartas tetas públicas, mais a mudança está chegando...

    ResponderExcluir
  21. Eu acho o seguinte: Aqui tem muito comentário de anônimo que é empregadinho(cargo comissionado) do Borini, ou melhor, das tetas da prefeitura, que é macho para falar bem do prefeito, mas não é macho para colocar o nome, fica no anonimato, pois tem medo, se o "homi" fez tudo isso mesmo que vocês dizem, declarem seus nomes.Dia 02 de janeiro de 2013, serão levantados todos os contratos administrativos feitos nesses 08 anos de governo, aí sim veremos, quem tem razão, serão levantadas as contas, aí sim veremos se ele deixou dinheiro em caixa, como faz propaganda, quanto custou espetar estes milhares de postinhos de luz, que não ilunima nada, pela cidade,veremos quanto custou esse contrato da saúde com a Confiance, veremos quanto custou estes contratos de recapemento com CBUQ comprometido, que esfarela, e mais para frente eu digo mais. Macho é o Helio Buzzo, que fala o que tah acontecendo com o funcionalismo e assina em baixo.

    ResponderExcluir
  22. pois e vejo um monte de anonimos aqui falando asneiras, tambem conheço um monte de ZE PEDREIRO, qual a diferença ? eu frequento esse blog a uma semana, nao sou funcionario de prefeitura, e nao mamo em tetas publicas, mas tambem nao coloco meu nome aqui e nem invento fake de PEDREIRO ainda mais ZE, que existe 200 na cidade, minha razao de nao colocar nome aqui e medo mesmo, e sabe de quem ? do coronelzinho chamado ROQUE , pois esse nao mede esforço pra ameaçar ninguem, ou vc nao sabe oque ele ja fez?

    ResponderExcluir
  23. Tenho medo é do coronel burrini, esse sim ameaça ou compra...como antigamente...

    ResponderExcluir
  24. pergunta para o paulo brito oque e ter medo do roque, apanho de capacete, e teve um abomba explodida na sua casa, pior ainda e depois de tudo isso e ter que falar bem do cara,

    ResponderExcluir
  25. Paladino da Justiça21 julho, 2012 12:32

    Vai lá no site do Tribunal de Justiça de São Paulo e vê se o ROQUE tem alguma ação criminal correndo contra ele!!!!!!!!!!Agora o prefeito/coroné tem!!!!!!!!!Ele gosta de ameaçar repórter que escreve a verdade!!!!!!!Como se fosse o dono da cidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Zé Pedreiro e Paladino d jUSTIÇA.....SEUS VAGABUNDOS...vcs sim devem mamar na teta do Roque....não precisam chegar o ano que vem pra ver os valores em conta....é só ir na prefeitura e pedir os extratos...que ficam fixados no mural ...seus incompetentes....não sabem nem o que falam.

    ResponderExcluir
  27. eu tb não sou funcionario da prefeitura e tb não vivo de nada que é ligado a prefeitura....e concondo que foi a melhor administração que Birigui ja teve...se o Prefeito é carrancudo, mal humorado, e coisa e tals...o problema é dele...o que me interessa é que minha pequena empresa esta que cresce, tenho familia construida nessa cidade, e não troco minha cidade por nada...e com todas as pessoas que falo...não escuto tanta asneira como vcs que devem viver do tal deputado.
    Pelo menos esse prefeito trabalha para a população e não fica fazendo favorzinho com o dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  28. Então Anônimo do andar de cima.....Que tal me falar de como uma pequena empresa cresce com tantos encargos (Estaduais e Municipais)e funcionários da prefeitura desqualificados enchendo meu saco?
    Trabalho prá c...............
    E mais um detalhe. Quanto ao humor do Prefeito, o problema é nosso, pois ele nos representa. Certo? Ou você não ama tanto assim Birigui..........
    Quando você diz: Que o Prefeito trabalha para a população (será?) e não fica fazendo favorzinho com dinheiro dos outros, UFA... assim espero AMÉM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olha vou opinar sobre meu voto, eu fico o dia todo em Araçatuba, mas moro e venho dormir em Birigui, eu quero votar no cara que tem mais experiência na política e na administração pública, e no cara que conhece até as "tia do café" lá nas secretarias de estado(lugar onde prefeito tem que tirar a "bunda" da cadeira e buscar verba para o município).Por isso eu voto no ROQUE, é o 14 viu???

    ResponderExcluir
  30. O prefeito trabalha para a população do centro não dos bairros. Quanto a saúde visitem Santa Fé do Sul é peçam a receita de como trabalhar de verdade para os menos favorecidos. Campanha de 2004, vou fazer um pronto socorro onde as crianças serão atendidas separadas dos adultos. Até hoje eu não vi onde contruiram esse pronto socorro não sei se amanhã verei. Vou resolver o problema de enchete do Biriguizinho. Salário do funcionário público uma das minhas prioridades será acertar, isto é, vou abaixar. ha!ha!ha! Quem mandou acreditarem.;

    ResponderExcluir
  31. E O REPORTER ERA TAO BOM, QUE ATE A FOLHA DA REGIAO JA SUMIU COM ELE, AQUELE CARA ERA PAU MANDADO DO ROQUE, ERA MORADOR DE ASSIS E TEM AÇÃO NA PREFEITURA DE LA POR NAO PAGAR 800,00 QUE VERGONHA SENHOR PAULO GODOY, ROQUE NAO TEM AÇÃO EM TRAMITAÇÃO PORQUE TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR E FOI ARQUIVADO, MAS TA LA QUANDO ELE MANDOU MATAR MARQUIM COCADA , GRANDES BOSTA IMUNIDADE PARLAMENTAR, TEM QUE TER E CARATER NAO IMUNIDADE

    ResponderExcluir
  32. Esse post vai para o "brabinho" anônimo que chamou eu e o Paladino da Justiça de VAGABUNDOS......

    Ei anônimos do andar de cima, vou falar bem baixinho, dá uma espiadinha aí no site do Tribunal de Justiça de São Paulo(http://www.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Civel/Por_comarca_interior_litoral_civel.aspx), o cara que é prefeito e apóia o candidato "Berra Bé", não deve estar dormindo nas madrugadas..... ele responde a processos por colocar "asfalto(CBUQ) podre" em bairros da cidade na ordem de R$ 4.718.032,88(processo nº 077.01.2010.000979) e de R$ 6.000.000,00( processo nº 077.01.2009.011060-5), rapaz, eita "asfartin" que vai ficar "sargadin" pro "borso" dele. É quase 11 milhões de reais!!!!!!!!! Espia aí os processos dele:


    Fórum de Birigüi
    Réu: Wilson Carlos Rodrigues Borini
    Tipo de Pesquisa: Posicional
    Nome Nº Processo Inc Des Distribuição Vara Ano Ordem Nº Ordem Ação
    0001 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2007.011337 0 0 14/08/2007 1ª. Vara Cível 2007 2695 Procedimento Ordinário
    0002 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2009.011060 0 0 27/07/2009 2ª. Vara Cível 2009 2167 Outros Feitos Não Especificados
    0003 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2009.012385 0 0 17/08/2009 2ª. Vara Cível 2009 2429 Produção Antecipada de Provas
    0004 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2010.000979 0 0 27/01/2010 3ª. Vara Cível 2010 210 Ação Popular
    0005 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2011.011694 0 0 25/08/2011 3ª. Vara Cível 2011 2045 Procedimento Ordinário
    0006 WILSON CARLOS RODRIGUES BORINI 077.01.2011.016008 0 0 28/11/2011 SAF - Setor de Anexo Fiscal 2011 3433 Execução Fiscal

    Jaja vem o da empresa de saúde Confiance, é 18 milhões de reais.

    ResponderExcluir
  33. A Zé Pedreito e Paladino, sai fora da lampada (queimada) gênio, ve se para de mostrar o tic nervoso (piscando e entortando a língua) que tem quando chega perto de pessoas que são homens de verdade, de pessoas sérias, vamos ver se esse processo vai rolar, vamos ver se o processo da Confiance vai rolar, porque você não mostra o do Cervelati da Futire Kids, que foi o tal deputado que indicou, que ele tem pagar (já esta rolando) mais de 800.000,00 reais e o MP quer que ele pague tudo, mais de 4 milhões...e sabe quem acabou com essa poca vergonha em Birigui, nosso prefeito Borini, fora as outras coisas, vou começar a colocar aqui para vocês verem quem é quem, mas o genio (burro) sai da lampada, não tem corragem não....pau mandado

    ResponderExcluir
  34. Para o Anônimo que disse em 3 de agosto de 2012 12:01
    Ei cara, tu deve ser um comissionado que vai perder a boquinha
    aí na Prefa.
    Eu defendo aqui é o ROQUE, porque longe, mas muito de longe,
    é o melhor candidato.
    O seu candidato, respeitando o ser que é,
    não tem a experiência que o ROQUE tem, ele precisa da escada
    do bigodudu aí para tentar subir nas pesquisas, tanto é
    que precisou sair na foto os três, vocês deram um tiro no pé,
    a hora que o eleitor apertar o 12 e ver que a cara que tá lá
    não é do bigodudu, vai anulá o voto.
    Outa coisa, não fica com chororô, mimi, e blá, blá, blá....
    Mostra aí processo do ROQUE, que ele é acusado de mal
    uso do dinheiro público, que fez asfalto podre.
    Outra coisa, mostra aí nesses 30 anos na política,
    se o ROQUE, empregou na Assembléia ou outro órgão um único
    parente(irmão, irmã, filho e filha, mulher, genro,
    cunhado, cunhada), mas mostra com provas, viu???
    O seu prefeito empregou.... cunhado, cunhada, concunhado,
    concunhada, sobrinho, sobrinha.Ele mesmo admite!!
    Se eles são bão funcionários como o prefeito fala,
    emprega eles lá na FAMOSPA, e paga os salários que paga
    na prefeitura.Outra coisa prova aí que foi o ROQUE
    que trouxe essa Future Kids ou emenda para licitar isso.
    Põe nº de processo no tribunal como coloquei aí em cima,viu?
    Você é anônimo que nem eu, pau mandado não sou, tenho cabeça
    própria, diploma e profissão.Mas nenhum mané vai falar
    besteira do ROQUE aqui sem provas e ficar sem troco e
    resposta.Outra coisa, se você é louco para saber quem sou,
    esta vontade não tenho, meu negócio é mulher.
    Se liga meu.Boçal, néscio!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Zé Pedreiro, qual o problema de empregar parentes que realmente trabalham muito e honestamente e como o Borini afirmou que tem, ao contrário de pessoas que não são parentes, mas também não trabalham, estão lá simplesmente para preencher os cargos e devolver metade ou mais do seu salário para quem os empregou....qual você prefere? (mas responda com sinceridade)...sabe porque da parte do roquinho nunca estragou nada....porque nunca fez nada para nossa cidade, então não dá para estragar aquilo que não foi feito, entendeu....pode até ter feito alguma coisa, mas pelo poder que tem e pelo tempo que tem como deputado, e Birigui sendo seu maior colégio eleitoral (e como ele mesmo fala que é daqui, mas na verdade é de Coroados) ele deveria ter feito muito mais por Birigui, não só na gestão do Borini, mas também nos ex-prefeitos, ele fez muito pouquinho pelo o que ele é e pelo tempo que esta lá.....quanto aos processos, qual o problema? ainda não foi julgado, e se quem errou foi um trabalhador da prefeitura que não fez a mistura certa do asfalto, será que nós moradores vamos puni-lo por isso, duvido que você nunca errou nada no seu trabalho. Quanto o Borini sair na foto, achei a ideia excelente, afinal o Pedro Bernabé e o Carlito Vendrame, nunca foram políticos e nunca vão ser pelo que o Borini fala por aí, pois como o Borini, vão ser bons administradores, honestos e competentes que já são vida particular e agora querem ajudar a cidade e melhorar cada vez mais, qual o problema nisso, todo mundo tem sua primeira vez e não precisar ter "experiência política", pois o Borini mostrou que não queremos experiência política (assim como seu candidato fala que tem) nós queremos experiência administrativa, competente, honesta, que fazem as coisas acontecerem, pagam suas contas, você sabia Zé Pedreiro, que o Borini pagou dívidas de seu candidato (roquinho) que tinham desde quando ele foi prefeito, quando o Pedrão precisou se licenciar por um tempo, porque você não pede para ele explicar isso. Ta lá na prefeitura para todo mundo ver. Quem tá com chororo, mimimi é você que não tem resposta condizente para dar, porque, a gangue do seu pessoal, nunca fez nada por Birigui, só exploraram a cidade por anos, mas Graças a Deus a população enxergou isso, deu uma oportunidade a pessoa certa que foi o Borini que acabou com a malandragem na política de Birigui e hoje com sua equipe de trabalho muito competente e honesta, esta fazendo dessa cidade referencia nacional, já é a 9.ª do país e a 5.ª do estado, e vai melhorar muito mais com o Pedro e o Carlito dando sequencia no trabalho.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo aí de cima, eu repondo sim o que penso, vocês falam muito em honestidade dessa administração, e eu não acho honesto empregar parentes nos cargos em comissão.Olha: não é possível que no meio de 3.600 trabalhadores concursados não exista quem sirva para os cargos e bem mais preparados, pois conhecem a administração muito mais que um novato e sem diploma muitas das vezes, fica aquele ar de acomodar membros da dinastia. Sobre o ROQUE, acho que você teria coragem de botar seu nome e assinar, mas como você não prova nada, fica no anonimato. Eu mostrei sim e provo que o prefeito está respondendo na justiça o mal uso do dinheiro público(ASFALTO PODRE), jaja vem o do caso Confiance Saúde, os números dos processos já coloquei aqui, ele é prefeito e responsável pela não fiscalização de seus subordinados, junto as obras e serviços públicos, sim!!!!! Ou vai dá uma de Lulinha???? Eu não sabia, eu não vi, eu não escutei!! Administrador bonzão que não é político, como vocês falam que que ele é tem que fiscalizar sim!!!!!!! E mais, precisa investigar quem levou vantagem nisso tudo, pois se comprou um Camaro e entregaram um Fusca, alguém tá rindo a toa!!!!!!!!.Agora você fala do ROQUE mas não prova, de dívidas que ele deixou no município, mostra números e processos, ok????? Para com isso, conta outra.Agora seu prefeitão vai deixar uma dívida enorme que ninguém tá sabendo, que virará o maior precatório dessa prefeitura, que será as desapropriações não pagas, para a duplicação da Rod. Gabriel Melhado, só de uma viúva tiraram 40.000m², pra trevo de ligação( a R$ 200,00/m², são R$ 8 milhões), e ela não foi indenizada e não assinou papel algum doando(isso que vocês falam é mentira que os proprietários concordaram e aasinaram, mostra aí pael assinado, hein).Você acha que a viúva vai ser caridosa assim para doar isso para o município??????Se vocês falam que tem dinheiro em caixa, por que não pagam esses proprietários???????? Para o que é o dinheiro???? É para a hora H da eleição??Malandragem como você diz aí em cima, é isso!!!!!!Minhas respostas são condizentes sim!!!!!Gangue como você fala, é a gangue que está nesta administração que sumiu com os R$ 38.000,00 da festa do Milho, que as véinhas voluntárias ficaram o dia inteiro no sol quente onde arrecadaram para as entidades de caridade, e seu prefeito não foi capaz de contratar um carro forte para levar o dinheiro e guardar num cofre!!!!!!Para de se acharem a última coca -cola do deserto, o último biscoito do pacote, se liga meu!!!!!!!Vocês se acham os caras mais honestos do mundo, quem vê pensa que são suiços!! O Jânio Quadros era assim.E quando saía do governo ficava temporadas na Europa,tinha renda de 300 imóveis e se dizia um simples professor.Honesto é obrigação de cada um, rapaz, e não qualidade de administrador!!É ROQUE in rool!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. DEPUTADO DE PORTA DE CADEIA ESSE ROQUE ANTES ROQUINHO. PORQUE SERÁ QUE ELE MUDOU? UM SAFADO ESTE DEPUTADO.

    ResponderExcluir
  38. Onde está o Banco do Povo? O Pronto Socorro da cidade jardim?

    ResponderExcluir
  39. e O CASO CONFIANCCE.

    ResponderExcluir
  40. Falando em Roquinho que não sei porque agora mudou e é Roque, porque de uma hora pra outra tanto enteresse por Birigui? será que administrar esta cidade é melhor do que ser deputado?nunca teve capacidade para trazer melhorias para nossa cidade como deputado porque agora está tão preocupado com o progresso de nossa cidade? aí tem, malandro não dá ponto sem nó................

    ResponderExcluir
  41. quem quizer ver Birigui em um buraco sem fundo, é só votar em Roque e Dr. Elias

    ResponderExcluir
  42. Você deve ter bola de cristal. Roque, eu e meus amigos de trabalho estamos com você. Pelo sua hulmidade, em humilhar as pessoas.

    ResponderExcluir
  43. Porta de cadeia vai ser esse prefeitão bigodudu, quando ele não tiver mais os advogados da prefeitura de graça defendendo ele nesses processos do Asfalto Podre que ele fez na cidade.É ROQUE 14 neles !!!!

    ResponderExcluir
  44. a turminha do roquinha já tá no desespero.....já não sabe da onde tirar mais dinheiro para a campanha, vê se vocês pagam o pessoal que esta trabalhando para vocês, eles são pessoas boas e merecem ganhar o seu dinheiro.....outra coisa roquinho, falar que vai privatizar o lixo e água para a SABESP e para a Monte Azul Ferraz novamente como era no tempo da corrupção....nós não vamos aguentar o valor absurdo que eles vão cobrar, comparem o preço da prefeitura e da SABESP, quando o lixo era da Monte Azul, queriam fechar o lixão, porque estava tudo bagunçado, hoje tem umas das melhores notas do Brasil....e outra roquinho, você nem mora aqui, vai trabalhar lá em Coroados na sua chacara, já já a população vai ficar sabendo dessas verdades

    ResponderExcluir
  45. você tem coragem de votar numa pessoa que deu um tiro em um trabalhador, que já foi preso pela polícia ambiental, que tem processo de peculato (que é roubo de emendas - dinheiro do governo, o melhor nosso), que nunca ajudou a cidade aonde ele tem mais votos, nunca mandou uma verba para Birigui, que tem processo de cobrança pela caixa federal, que paga só de pensão para as ex-mulheres mais de 15 mil reais por mês e o salário de prefeito é por volta de 10 mil reais (como ele vai pagar suas contas??? o Papai Noel vai completar seu salário)e tem tantos outros processos.....você confiaria sua casa numa pessoa dessa? Não....nem eu, e estou falando de roquinho, então, porque querer dar chance de comandar uma cidade......pense nisso

    ResponderExcluir
  46. Vocês vivem comentando sobre a lei de responsabilidade fiscal, o Roque sabe muito bem que essa lei existe e se não agir certo vai haver muitos problemas. Com certeza se o Roque ganhar, o prefeito de vocês daqui a 4 anos virá com tudo para fazer uma disputa portanto, o Roque vai ter que fazer o melhor e tenho certeza que fará. O seu candidato ficou 8 anos para fazer uma praça. Os asfaltos já estão saindo, saúde então nem pensar, até a santa casa cliníca está uma lastima. Escolas municipais e creches precisando de reformas, outro dia passei perto do riozinho que corta o Jandaia, todo sujo se continuar do jeito que está daqui a pouco a avenida ali existente vai acabar porque o rio está desbarrancando

    ResponderExcluir
  47. ah tá, é bem capaz de que se o roquim ganhar vai ficar só fiscalizando o que o outro prefeito fez ~de errado. agora você não consegue, seu cérebro deve ser tão miúdo, ou você deve ser tão inocente ou ignorante (no sentido de falta de conhecimento, cultura), que não sabe quem é o roquinho não?
    Rapaz, pensa para frente, ele é uma sujeira, vai piorar ainda mais, birigui não pode e não vai tê-lo como prefeito, porque Deus é maior, sabe de seu mal caráter, nós sabemos só um pouco....

    Ele não vai e não pode ganhar!
    Torço para o Barnabé, pelo menos por ele o cidadão terá respeito, porque ele se deu o respeito durante sua vida...digo iso tb dos demais candidatos, mas como vi nos comentários e sou completamente de acordo: mal caráter vota no roquim, já o homem de bem vota nos demais, mas para não deixar o mal vencer, Temos que votar no 12, já que é o candidato que bate de frente com ele.
    Galera, buzinou é 12 ahahah e não éq ue o pessoal está se acostumando, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  48. O roquinho só entende de bandidos, pirraça e vingança meu filho, legislação fiscal, só se for para atacar o borini, enfim, a candidatura seria um inferno se ele vencesse, ainda bem que está dando 12.
    Ah, a Aline não é doutora gente, fiquei sabendo ontem, mas olha que palhaçada, será que ela não sabe que ela tem que prestar a OAB primeiro e que é só bacharel???? kkkkkkkkkkkkkk Advogados, façam alguma coisa, isso é muito feio, fora que está usando a candidatura garantindo direito aos coitados......e dali $$$ pra ela né Elias......vc tem que tentar garantir o seu né? certinho....pensa em VOCÊ, seja vereador como sempre PRA VOCÊ, SEU INTERESSE.....lembre-se você ainda pode voltar a ser médico, pegar os velhos livros empuerados e se atualizar de novo, pq bom médico já não deve ser mais né, só está atras de $ e política, ser bom em tudo não dá mesmo né!

    ResponderExcluir
  49. Queremos plano de governo, queremos saúde, cultura
    lazer. Não queremos saber de fofocas. Queremos ter orgulho de saber que nossos atletas estão fazendo bonito, ganhando medalhas, queremos fazer exames sem ter que ir para outras cidades. Queremos equipamentos médicos, queremos escolas e creches descentes. Nem todos dão ouvidos para fofocas.Porque não participaram do debate. Queremos ouvir o Pedro falar, principalmente sobre o seu plano de governo. Mal caráter e ficar falando da vida alheia.

    ResponderExcluir
  50. infelizmente outra lavada

    ResponderExcluir
  51. O Zé dos Santos era um pingusso, irresponsável e ainda assim usurpou a cidade e só porque o bandido morreu virou santo?

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente outra lavada? Porquê? Não vai faltar mais água na cidade?Os bairros terão água? Oba.

    ResponderExcluir
  53. Em que mundo você vive seu asno? Minha família passou fome por causa do Zé dos Santos, aí você fala com sua arrogância "teve um balanço positivo" vai se lasca, o Cervelatti passou sua administração arrumando as cagadas que esse cachaceiro.

    ResponderExcluir
  54. Ao que disse que mau caráter vota no roque, garanto que sou mais homem que você, seu alienado, seu capacho. Voto de cabresto já era. Você ficou anônimo mas eu dou a cara a tapa? E aí vai encarar?

    ResponderExcluir
  55. Ao anônimo que me mandou "me lascar": quando passei, fome por um acaso, foi durante a gestão de um deles, porém, sou suficientemente maduro pra admitir que sou o único responsável por essa situação. Não culpo políticos. É verdade sim, que Cervelatti teve de corrigir erros da administração do Zé, sei disso porque prestava serviços a administração dele, como também teve falhas em todas as administrações que todos os prefeitos sucessores tiveram de arrumar. Contudo, todas tiveram também, méritos. Tenho certeza de que você consegue produzir uma opinião mais sensata sem mandar ninguém "se lascar".

    ResponderExcluir
  56. Eu sei que tudo esta nas mãos de Deus e Ele sabe o que é melhor pra nossa cidade, estive do lado do bem e sei que o Pedro vai ser ainda melhor que o Borine e agora é esperar e ver para que nos anos que se seguem possamos morar em uma cidade ainda melhor e mais humana. Parabens Pedro Bernabé, lutei ao seu lado e se precisar estarei ainda, seu Amigo Batista do Proerd, estar ao seu lado foi minha opção não foi fruto involuntário de coligação partidária.Conte comigo.

    ResponderExcluir
  57. Sabe, apesar de eu gostar muito das coisas 'ao vivo', a discussão aqui é bem mais 'silenciosa', o que auxilia na hora de organizar as ideias de acordo com as premissas utilizadas por cada um. Temos pessoas se organizando e defendendo candidatos que tampouco às defendem. Roque, Borini, enfim... todos eles estão defendendo uma única causa: a própria. Vocês estão se importando com vidas de pessoas que nem ao menos tem intimidade. Aposto como a maioria nem amizade tem. Chamam de amizade o "oi, bom dia" que estes lhes dão por educação. Se algum dia Roque ou Borini tratou alguém fora da família por educação foi por simples interesse - igual todos nós. Se é tão fácil assim administrar uma cidade, afinal todos vocês têm opiniões 'válidas' e de 'sucesso', e têm convicção quanto às candidaturas e seus resultados positivos, porque não aparecem lá na câmara em dia de "bate-papo" para 'depositar' sua opinião. Afinal, ela deve ser realmente muito importante para a sua cidade, e se você realmente a ama, deveria auxiliar, afinal, nenhum dos dois candidatos estão nem um pouco preocupados com o que vocês relatam na internet, e pode até ser que nem ao menos leiam seus comentários. Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.