Últimos Artigos
recent

Prefeito de Araçatuba é cassado por improbidade

Imagem Protegida por Direito Autoral - Um Asno
Imagem Original removida por solicitação do proprietário
Por Sérgio Guzzi na Folha da Região:

A Vara da Fazenda Pública de Araçatuba cassou o mandato do prefeito Cido Sério (PT) por improbidade administrativa. Em decisão do último dia 20, disponibilizada no site  do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São paulo), o juiz João Roberto Casali da Silva condena o chefe do Executivo e a empresa SS Silveira & Silveira Comercial Ltda. por irregularidades na compra de kits escolares em 2009, primeiro ano de mandato. Por ser uma decisão de primeira instância, Cido Sério ainda não deixará o mandato, uma vez que pode recorrer e até reverter a decisão em instâncias superiores da Justiça.

A condenação é resultado de ação proposta no ano passado pelo Ministério Público de Araçatuba, com base em representação do ex-vereador Marcelo Andorfato (sem partido). Além da perda do mandato, por conta de superfaturamento apontado pela promotoria Cível na compra de materiais escolares, prefeito e empresa foram condenados, solidariamente, a efetuar ressarcimento aos cofres municipais no valor de R$ 1.558.416,20.

Além da perda da função pública ocupada, Cido Sério teve suspensos os direitos políticos por oito anos. E em conjunto com a empresa, ainda terá de pagar multa civil no valor equivalente a duas vezes o valor do dano, além de ficarem proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de cinco anos.

Um comentário:

  1. Vamos aguardar o resultado do TJ-SP, espero que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.