Últimos Artigos
recent

A popularidade aumentou ou o bom senso está em baixa?

Presidente Dilma Rousseff ao lado de Cristina Kirshner e José Mujica - Um Asno
E não é que estamos celebrando a popularidade da "prefidenta" Dilma mais uma vez! Vejam lá... eu pessoalmente acho o governa de Dilma seis vezes melhor do que o de Lula e já expus mais de 300 razões neste blog para isso. Mas, ainda que eu não a critique com tanta veemência quanto ao seu antecessor, não quer dizer que aprovo a letargia de seu governo. Atualmente temos uma enxurrada de greves com protestos de servidores públicos das mais diferentes áreas e pelas mais variadas razões, PIB em queda (e provavelmente será menor que o do ano anterior), e um Congresso rebelde que ameaça votar um pacote de projetos para ampliar gastos na máquina pública, mesmo depois de Dilma pedir austeridade e avisar que não é o momento para isso.
Segundo mostra a última pesquisa Ibope, a aprovação do governo passou de 56% para 59% dos entrevistados. Contudo, no fim de abril, o Datafolha publicou seu próprio levantamento com a avaliação sobre o governo.
No Datafolha (abril)
Ótimo ou bom - 64%
Regular - 29%Péssimo - 5%

No Ibope (atual)
Ótimo ou bom - 59%
Regular - 34%
Péssimo - 8%

Obviamente serei alertado para o fato de que não se deve comparar resultados de institutos distintos, mas, o que enxergo é que não mudou absolutamente nada. Os brasileiros continuam apáticos com as ações políticas de seus líderes como se os fatores relacionados ao bem estar pessoal de cada um nenhuma relação tivessem com o restante das ações. Estão errados! Cada ação oficial, mesmo a mudança ortográfica de um diploma, está intimamente relacionada ao bem estar comum a todos. Prestem atenção ao Paraguai!

Os três patetas do Mercosul demonstraram grande inaptidão para a democracia ao decidir pela punição ao Paraguai porque o "companheiro" Fernando Lugo não teve suficiente para defender-se das acusações que resultaram na decretação do impeachment. Com isso, puniu o novo governo paraguaio sem permitir que o acusado exercesse o direito de defesa. Cristina Kirchner, mais pateta dos três, idignou-se na ocasião porque “O advogado do presidente Lugo só teve duas horas para expor seus argumentos”, mas, o presidente Federico Franco não teve sequer um segundo. Ainda teremos o que falar disso.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.