Últimos Artigos
recent

PSDB tenta convocar Dilma, mas presidente da comissão barra requerimento


Dilma Rousseff
Publicado no site JusClip:
Quatro deputados do PSDB apresentaram requerimento de convocação da presidente Dilma Rousseff pela CPMI do Cachoeira. Eles dizem que a empreiteira Delta doou R$ 1 milhão para a campanha eleitoral da presidente e que essa doação “esconde interesses escusos”.

O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), interpelado pelo senador José Pimentel (PT-CE), disse que o requerimento é irregular e não será votado.
O senador explicou que a comissão não tem poderes para convocar presidentes da República.
O requerimento foi assinado pelos deputados Carlos Sampaio (SP), Fernando Francischini (PR), Domingos Sávio (MG) e Vanderlei Macris (SP). Após a decisão de Vital do Rêgo, eles anunciaram a intenção de transformar o requerimento de convocação em pedido de informações.

Disputa política
No início da reunião desta quinta-feira, para evitar que a disputa política paralisasse os trabalhos, Vital do Rêgo propôs que fosse votada inicialmente a pauta acertada na reunião de ontem: a quebra dos sigilos dos governadores e a convocação de Pagot e de Cavendish. Os integrantes da comissão concordaram com a proposta.
A seleção de requerimentos se deve ao fato de que foram apresentados mais de 20 requerimentos de preferência de diversos partidos para votação de requerimentos que levariam a uma disputa política, entre eles a convocação de Dilma e do ex-governador de São Paulo José Serra.

Edição – Wilson Silveira

Minha Vez...
Quando eu publiquei em 5 de maio o artigo sobre a doação da Delta para a campanha da presidenta, algumas pessoas me criticaram por que eu não teria colocado as diversas doações que José Serra recebeu de construtoras. Simples: Dilma eleita e a Delta foi classificada como inidônea pela CGU (e principalmente porque mais de 70% das principais obras do PAC foram... para a Delta)!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.