Últimos Artigos
recent

Banda Tribuss na 7ª Imin Matsuri de Birigui

Banda Tribuss na 7ª Imin Matsuri em Birigui - Um Asno
Essa semana foi das mais corridas para este irritante escriba! Não li quase nada e não assisti a nada também, exceto o Roda Viva de segunda-feira com o pessoal da tal Mídia Ninja. Por isso não registrei nada nestes dias, mas pretendo escrever um texto só para os "ninjas". Porém, não posso deixar de registrar o que me surpreendeu na noite de sexta-feira. Depois de apresentar o show Mistureba e o o espetáculo ½ Ambiente, a Banda Tribuss, formada por jovens do Centro de Referência da Juventude de Birigui, apresentou neste dia 09/08/2013, um espetáculo que me fez tornar-me mais um fã do trabalho dessa galera.

A proposta explora os sons produzidos por objetos alternativos, normalmente descartáveis. Há uma diversidade de ritmos imensa no repertório desses jovens. Os artistas exploram e ousam misturando balé, música, teatro, expressão corporal, voz, dança e poesia. Só havia assistido a uma apresentação deles durante a Conferência Municipal da Cultura em Birigui e confesso que não gostei porque a apresentação foi com o Hino Nacional e, para o meu gosto, não ficou nem hino e nem outra coisa porque a acústica do lugar era horrível. Depois da apresentação de ontem, pretendo assisti-los mais vezes. Segue abaixo uma amostra do espetáculo da garotada:

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.