Últimos Artigos
recent

A hora de investir na Petrobras chegou!

Petrobras - Blog do Asno
Acompanho o desempenho da Petrobras desde que seus papeis começaram a ser negociados no mercado Internacional. Escrevi aqui no ano passado que o valor das ações da empresa chegariam a R$ 4,50. Errei... Chegaram a R$ 4,43! Não escreverei um artigo longo e nem utilizarei recursos técnicos para justificar meu argumento por que existem poucas saídas para o governo nessa situação e como esse governo atual não decepciona, ele escolherá, primeiro, a pior opção! As ações podem cair ainda mais, o que irá forçar uma medida dramática por parte do executivo, porém, ele ainda optará por transferir a fatura para que todos os brasileiros paguem pelo assalto que a empresa sofreu. A Petrobras foi assaltada por indivíduos de sua direção, partidos políticos, empresários rapineiros, uma corja de parasitas travestidos de agentes culturais, etc. Mas, isso só aconteceu por que há em nosso país uma estranha ideia de que tê-la como estatal favorece a população... Nem de longe! O petróleo nunca esteve em níveis de valor tão baixo e, mesmo assim, nosso combustível nas bombas nos postos nunca esteve tão alto.

Em um momento ou outro, nesse ou em outro governo, a saída será a privatização da empresa. Por ser ela uma estatal, o governo fica em uma sinuca de bico, pois ela não poderá ser simplesmente liquidada, sobretudo por sua posição estratégica. Terá de ser abastecida novamente com fundos e pagaremos a conta de acordo ou não. A Petrobras ainda detém um capital tecnológico valioso e o petróleo ainda será por décadas uma das principais commodities no mundo, sobretudo no Brasil, onde a tecnologia chega sempre por último, sucateada e de qualidade inferior. Quando as ações chegarem ao seu mínimo (se não chegaram), ficarão oscilando próximo desse valor por um tempo que dependerá apenas da reação do governo atual. Ainda existem eventos se formando no horizonte internacional que voltarão a favorecer o Brasil em termos de recuperação dos valores de commodities comercializadas. Como eu disse, pode demorar mais para as ações subirem por que esse governo não decepciona e escolhe sempre a pior rota. Contudo... Não tenho medo de errar ao afirmar que as ações chegarão a subir cinco vezes ou mais que o valor atual e se eu tivesse algum patrimônio que pudesse dispor, nesse momento eu o venderia para investir nelas. O momento é pra investir e aguardar...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.