Últimos Artigos
recent

A escada para o Abismo não tem degraus!

Carla Zambelli - Blog do Asno
Nos condenamos a um rápido retorno a barbárie! No momento atual não se trata mais de uma eleição... Se trata da altura que escolhemos saltar no abismo...

Eu criei esse blog no início de 2012 porque justamente eu entendia o governo petista e ainda me lembro muito bem como foi aquele período. Foi um período de 13 anos de atraso que custariam ao país pelo menos mais uns 30 para uma retomada a direção que estávamos nos conduzindo. Não me refiro apenas aos rumos políticos, mas ao tipo de discurso e ideologia patrocinado pelo petismo.

Aprendemos a honrar a ignorância... Deixamos de ler e compreender e aprendemos a consumir a desinformação porque nossos representantes acreditavam que tinham prontas todas as respostas para nossos desejos. 

Não esperava que a população brasileira pudesse descer ainda mais fundo no obscurantismo e eleger outro populista ainda mais enganador. Se Belchior ainda vivo fosse eu teria a ousadia de corrigi-lo... "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos ancestrais"!

Não vejo diferença entre essa geração e aquela que queimava mulheres em nome de Deus... As leis mais atualizadas não permitem que queimemos pessoas em estacas para purificar suas almas, mas ainda existem aqueles que demonizam os diferentes e que não compartilham das mesmas crenças. Mas, o Brasil... Ora, o Brasil foi o último a abolir a escravidão! Por que já estaria maduro para se livrar dos grilhões da ignorância e intolerância!

É um momento estranho mesmo... Até a Maçonaria, cujo objetivo é "ajudar os homens a reforçarem o seu caráter, melhorar sua bagagem moral e espiritual e aumentar seus horizontes culturais" ganhou tons mais escuros na sua trajetória de luz sobre a ignorância. Os maçons estavam presentes nas jornadas iniciadas em 2013 e naquele momento senti esperança. Só não esperava que também muitos deles estariam se associando a essa monstruosidade que se tornou a consciência bolsonarista.

Justiça seja feita! Nem todos os maçons, bem como nem todos os evangélicos aderiram a essa corrente obscurantista. Entretanto, os que aderiram o fizeram da forma mais sombria possível! O farisaísmo também tomou conta dessas instituições e muitos evangélicos deixaram de agir como orienta o cristianismo, assim como muitos maçons deixaram de agir como verdadeiros iniciados. É só prestar atenção a visão turva do agora senador General Mourão e nos argumentos nefastos de caricatos pastores, tais como Malafaia.

Mas... O sinal dos tempos mesmo é quando vemos cenas dantescas como as protagonizadas pelo jornalista militante de esquerda Luan Araújo e a perturbada deputada federal bolsonarista Carla Zambelli que o perseguiu de arma em punho! Mais um dos casos que ganham espaço na mídia, mas não dos piores... Nem vou desperdiçar linhas com os detalhes que já são conhecidos, porém dois pontos não poderia deixar de registrar.

Primeiro... Luan Araújo, aquele que foi perseguido pela fanática do messias invertido, não é vítima coisa nenhuma! Sua condição de negro, corintiano, jornalista, etc., não lhe dá liberdade para agredir verbalmente quem quer que seja por qual razão for! Ele provocou conscientemente gente desequilibrada e sem o menor respeito por sua individualidade e direitos. Ninguém numa democracia possui essa permissão!

Em segundo... A psicótica e hipócrita deputada não tem autoridade, liberdade ou autonomia para sair sacando sua arma para repreender, mesmo que a uma injusta agressão verbal, para impor sua superioridade sobre cidadãos livres! Para essa finalidade ela tem um balde de seguranças (armados) que podem preservar sua segurança. Aqui, AINDA, não é o velho oeste americano.

Tenho direito a portar arma e para mim é muito mais uma responsabilidade do que um direito. Sobretudo, uma arma não me outorga o direito de impor minha posição sobre os demais, ainda mais quando eles não poderiam responder na mesma altura. Com tantos sem poder econômico para adquirir uma arma e sendo cidadãos de bem, tanto quanto os que podem possuir, como fica o equilíbrio diante de uma discussão onde um louco armado recorre a esse remédio para saldar a fatura?

Infelizmente estou convencido de que ainda teremos outras tantas cenas grotescas como essa daqui por diante. Hoje é a questão sobre quem mama melhor nas tetas dos cofres públicos ou o campeonato que suga mais o dinheiro das torcidas... Não vai demorar muito e estaremos sacando armas para pessoas que não apreciam o mesmo estilo musical ou que manifestem o apreço por uma raça diferente de pet...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.