Últimos Artigos
recent

Comemoramos a Vitória do Medíocre sobre o Insuficiente...

Discurso de Lula Presidente - Blog do Asno
Há coisas que realmente apenas nossa imatura democracia é capaz de proporcionar. É incrível que nosso povo ainda seja tão precariamente assistido por seus escolhidos que consiga comemorar emocionado uma vitória entre dois incapazes. É incrível que uma nação tão imensa não seja capaz de produzir líderes de qualidade e que realmente nos conduzam ao estágio de prosperidade que merecemos.

Apesar do desastre que foi essa eleição as urnas trouxeram mensagens importantes aos dois imbecis que se enfrentaram. Para o Bolsonaro em alto e bom som que 60 milhões de pessoas não aprovam o ataque às instituições, o rompimento com as regras constitucionais e a agressão violenta e gratuita aos divergentes. Que mais da metade do país não aprova sua boçalidade e a forma como destrata os que não concordam com ele. Que essa massa de pessoas prefere eleger alguém que já deveria ser página virada da história do que permanecer assistindo as suas ameaças por que ele é um mitomaníaco incapaz de produzir um resultado sólido, ainda, que insignificante.

Para Lula... Que 59 milhões de pessoas não apoiam o que o seu partido prega. Que não aceita um líder que, em nome da democracia, permita que seu partido desafore e sacrifique valores alheios. Que não aprova um charlatão que adora ouvir a si mesmo e se vangloria por resultados que nunca foram seus. E, principalmente, que a nação não quer mais um líder que a divida jogando uns contra os outros... Como ele fez enquanto esteve no poder e que nos levou à tragédia do bolsonarismo.

Para mim... Ora! Eu havia escrito após as grandes manifestações que eleger Bolsonaro traria de volta Lula presidente... Errei brutalmente quando me convenci de que os eleitores não seriam capazes de dar um mandato aquele lunático, mas acertei magnânimo que o bolsonarismo ressuscitaria Lula! Não foi só isso que fizeram! Tornaram Lula o homem mais notável da história do Brasil, pois lhe renderam a posição de ser o único presidente a conquistar democraticamente três mandatos!

Na noite de ontem, 30 de outubro de 2022, Lula fez um discurso histórico e que um verdadeiro líder faria ao ser alçado a sua condição. É memorável porque tudo o que ele diz é o que a nação realmente necessita. Porém, a história e a maturidade já me ensinou que entre o discurso e a realidade, sobretudo quando se trata de Lula, há um grande poço! Realmente a missão que ele tem pela frente é grave e realmente apelo para que o tempo e o freio que ele recebeu (seus 580 dias na prisão) tenham lhe trazido maturidade para ser um presidente verdadeiro ao ponto de recolocar o país nos trilhos.

Eu estou tranquilo com minha consciência e me sinto bem por ter atravessado o apocalipse petista por mais de treze anos e melhor ainda por ter sobrevivido ao falso armagedon bolsonarista... Na verdade é só isso que nos resta mesmo... Nunca esperei por nada vindo daqueles que falsamente se autointitulam meus representantes.

Continuarei tendo de vencer por minha própria conta como sempre o fiz. Com as eleições terminadas, o campeonato encerrado e torcidas silenciadas a batalha para nós, aqueles sem poder, permanecerá a mesma com as mesmas dificuldades e labutas de sempre. Começa tudo de novo até o próximo pleito... Mais do mesmo outra vez!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.