Últimos Artigos
recent

O Dilema de Escolher entre o Ruim e o Pior!

O Ruim Contra o Pior - Blog do Asno

Eu tinha uma grande dificuldade de entender as razões pelas quais parte considerável da população venezuelana apoiava, defendia e até agredia seus compatriotas quando o assunto era a manutenção do governo Maduro, cuja extensão provinha do chavismo... Não entendia também porque pessoas esclarecidas defendiam um governo deletério como o petista, mas depois conheci e vivi sobre o bolsonarismo e tudo ficou muito claro!

Ver para onde as jornadas de 2013, que participei ativamente desde o início, trouxeram o país foi um trauma irreversível para mim. Quando abandonei o movimento estava apreensivo quanto aos rumos escolhidos pela maioria, porém ainda confiava na justa distribuição do bom senso nos eleitores brasileiros. Baita erro! Quando a loucura do mito começou a tomar as redes sociais não acreditei que alguém poderia se deixar seduzir por aquilo e registrei que o tal messias jamais seria eleito presidente. Outro erro galáctico!

No nosso país, onde não há o entendimento do que é Esquerda e Direita, não faz diferença qual corrente escolhamos. Bastava que o escolhido fosse um líder estadista, preparado e com amor ao serviço público, coisa que nunca escolhemos. Mas, ao mesmo tempo em que descobrimos como distribuir a informação de forma realmente democrática através da internet também alcançamos um estágio onde ninguém mais quer aprender de fato... Querem apenas confirmar o que acham que sabem!

Por isso ficou difícil manter a razão nos tempos atuais. Agora temos gente que afirma ser contra a corrupção do governo petista defendendo parasitas como Roberto Jeferson e Waldemar Costa Neto que foram corruptos durante... o governo petista!? Temos gente que defende a família, a moral e "bons costumes" nunca praticados por eles próprios!

Há gente ainda que acredita que não há corrupção no governo apenas porque ouve o presidente dizer que não há! Bolas! Durante a ditadura também se dizia que não havia... Mas, os ditadores também disseram que não havia epidemia de meningite em São Paulo na década de 70 e só admitiram depois de 2.500 mortes porque foram incapazes de esconder!

Aliás... As Forças Armadas pagariam menos mico se ficassem só na deles já que em matéria de eficiência e expertise trazem a público apenas aquilo em que são medíocres quando se metem nos assuntos civis! Que tempos insanos...

Agora mesmo, há poucos dias da eleição há pessoas se mobilizando para defender a continuidade daquele que nunca foi (nem mesmo um deputado decente conseguiu ser) contra o retorno do "nunca antes" (havia esquecido como era engraçado ouvir isso da boca dele)!

Nem um nem outro foram presidentes de fato. Um gozou com o pau alheio navegando em águas mansas conquistadas pelo seu antecessor e pôs tudo a perder por não possuir nada para acrescentar. O outro goza apenas da insensatez e desgraça política a qual mergulhamos graças ao primeiro.

Sim! Foi o petismo e sua alienação do "nós contra eles" que produziu no país e deu fertilidade ao nascedouro do bolsonarismo. Provocou, incitou, irritou e acordou o teratismo contido em cada pessoa de bem que não concordava com sua arrogância e miopia demonstrada através do quanto desconheciam os desejos e interesses de uma população. Os petistas acreditavam que tinham as respostas, mas desconheciam profundamente as questões.

Pariram uma aberração e agora prometem restaurar o equilíbrio que eles mesmos perturbaram. Como!? Se nunca reconheceram os próprios erros e não foi só a corrupção que irritou o país! Ou se esqueceram de Marilena Chauí esculachando a classe média. Ou, ainda, se esqueceram também como trataram os produtores rurais, sobretudo apoiando um parasita como Pedro Stédile.

Mas, nem são as diferenças que perturbam tanto quando analisamos os dois... Na verdade o que assombra são as semelhanças entre eles. Lula também declarou guerra contra a imprensa que insistia em demonstrar sua incapacidade para governar. E olha só... Globo e Folha de São Paulo eram os grupos que mais irritavam ele... Até pensou em instalar o tal "Controle Social da Imprensa". Os dois grupos citados medíocres, eu bem sei...

Porém, esses mesmos grupos também fizeram o seu trabalho ao informar que o mito não era de fato como ele próprio se exaltava. Bingo! Viraram inimigos. Queria mesmo era ver esses grupos sendo criticados pelo mau serviço deles no papel de imprensa, não quando o faziam corretamente! Lula tinha suas milícias digitais também, ô se tinha! Tal como o mito mantém a execrável e escamoteadora Jovem Pan.

O mito entende muiiito de família e "bons costumes", basta olhar o seu passado... Lula também! O mito fez fortuna apenas na carreira política sem nunca ter (ou seus filhos) trabalhado na iniciativa privada... Lula também (com uma pequena exceção na fase pré-sindicalista, mas não levava jeito).

O mito não sabe falar e produz confusões colossais quando abre a boca... Nossa! Lula também! O mito nunca tem culpa de nada e sempre cria adversários imaginários. Caramba! Lula também! O mito alega que o Supremo o impede de governar, Lula dizia que "eles" o impediam de salvar o país...

Aliás!! Porque tanta briga já que o resultado para o país será o mesmo! Agora até temos novas possibilidades para governar o país... Primeiro podemos criar um mega grupo no WhatsApp e deixar que os "inteligentes e bem informados" governem ou basta apenas colocar o Ruim como presidente e o Pior como vice!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.