Últimos Artigos
recent

Presidente da CUT atropela a verdade e acusa Supremo

Vagner Freitas, Presidente da CUT - Um Asno
O Presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, durante ato público na Avenida Paulista em São Paulo para campanha salarial de cinco categorias, atacou o Supremo dizendo: “O que querem fazer em Brasília é derrotar a classe trabalhadora. Querem colocar na nossa cabeça que não podemos governar o Brasil porque trouxemos ao País a corrupção”.

Bom, primeiro, quem foi que disse que a classe trabalhadora esteve no governo e que trouxe a corrupção para o Brasil?. O que tivemos e temos na "representação" em nome dos trabalhadores (obviamente, por parte de algumas figuras), foram burgueses do capital alheio que jamais souberam honrar a nobre classe que leva o nome de trabalhadora. Pessoas que acumularam altas somas de dinheiro exercendo sua "nobre" atividade de iludir seus representados. Este é o mesmo brasileiro que afirmou em julho "enxergar uma tropa pronta para invadir o Supremo, caso o julgamento fosse político".

Até agora, tudo pode ser dito, menos que o julgamento do mensalão seja político. Quem acompanha pela TV Justiça e tem um mínimo de bom senso verá que se trata de um processo extremamente técnico e corerente com a constituição e nossas leis. O que é demais é ver como alguns desses "burgueses do capital alheio" tem a cara de pau de acusar a transmissão do julgamento como algo antidemocrático. Já discordei e discordo em alguns pontos nas decisões do STF, como foi o caso das cotas, o que nunca farei é incitar alguém ou mesmo me levantar contra qualquer de suas decisões. Afinal, estamos em um estado de direito e para que nossa democracia se solidifique, a primeira coisa a se fazer é respeitar as decisões das instituições.

2 comentários:

  1. Lula, lulismo, Zé Dirceu, Delubio, Palocci, e tantos outros, meu Deus não merecemos isso. O Brasil precisa punir todos esses, independente de partidos. CADÊ o lula. Quando será o julgamento dele...

    ResponderExcluir
  2. Este tal de Vagner ( CUT) Quer mandar até no Supremo. Cadê a Democracia. Cadê o respeito ao estado de direito. O Brasil precisa ser passado a limpo ( a politica) A Italia fez a limpeza Mãos Limpas, nos tambem precisamos disso. Mãos limpas e corruptos e truculentos na cadeia.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.