Últimos Artigos
recent

Blog do Lucho - Blogs Políticos são uma m...! E o meu também!

Blogosfera é Lixo - Um Asno
Já faz algum tempo que eu li a homenagem que o Blog do Lucho prestou aos meus registros (aqui). Se comento agora é porque tenho certo respeito pelo que ele escreve. Aos outros que me agridem, nem dou bola... Eles têm razão mesmo! Antes de mais nada, confesso que concordo com quase tudo que Lucho escreveu em seu artigo lá em março de 2012 e, que ainda tenho quase a mesma opinião sobre todos os nomes que ele citou. Minha divergência, mínima, vai apenas no sentido de que todos esses blogues são legítimos e as ideias, ruins ou não, também o são. Também não me considero um autor de blog político por que, embora já tenha vivido uma história com relações políticas, atualmente não possuo nem a mínima afinidade, seja com qual bandeira que exista. Já levei a alcunha de extremista da direita, reacionário nojento, entre outras coisas. O que deveria ser ofensivo, já que discordo em absoluto que exista realmente uma direita ou esquerda, senão nas mentes fanáticas e fascistas, tanto de um lado como do outro. Sou ambidestro fisicamente e ideologicamente!

Não escrevo apenas sobre política, mas escrevo mais sobre assuntos que a envolvem. Mesmo por que não há como você falar de qualquer assunto sem que ela esteja presente. Até no amor esta merda interfere! Acompanho muitos autores que fazem de seus blogs ou vlogs um mural para suas críticas e crenças. Gosto de muitos que, inclusive, desprezam o que escrevo. Não tenho a admiração do Pirula, do Lucio Big, do Canal do Otário, do Daniel Fraga, do Travessia, do próprio Lucho, do Realidade Americana, e tantos outros que acompanho, apenas para citar os que mais valem a pena. Ora, se eu acompanho é porque sinto afinidade com o que eles realizam, mesmo quando discordo (e poucas vezes discordo). Também acompanho os que não tenho a menor afinidade por uma razão simples: eles me auxiliam no meu processo de reflexão das minhas ideias! Eu não acho mesmo que uma pessoa decida reservar uma fração do seu tempo transcrevendo o que pensa e expondo-se ao escrutínio de outros com a finalidade de fazer "cocô"! Todos acreditam que o que fazem é o mais puro brilhante extraído do carvão bruto. Não é assim com você?

Temos várias bagagens diferentes demais e cada um carrega embalagens extras e desnecessárias. Mas, quando discordo do que o outro pensa ou publica, procuro argumentos que favoreçam o meu modo de pensar e, se não os encontro, declaro minhas convicções vencidas e passo a patrocinar o argumento que me foi revelado melhor. No meu ponto de vista, acredito que o que vem acontecendo na blogosfera ainda vai trazer boas transformações. Hoje somos apenas um bando de digitadores obcecados que atiramos para todos os lados sem uma direção definida. É natural que isso evolua para alguma coisa um dia. Quem sabe até uma união real e positiva e não a formação de exércitos virtuais maniqueístas. Todos têm suas virtudes e histórias e também vícios que podem, ou não, se dissolverem com o tempo... Claro que o ato de publicar é pura vaidade! Não tenho dúvidas de que o que fazemos esteja simplesmente ligado a um comportamento pouco nobre e nunca admitido por ninguém. Somos muito vaidosos e se não somos apreciados pelo que fazemos, fazemos para nos sentirmos desprezados também. De qualquer maneira é vaidade e também o é criticar a vaidade dos outros. 

Lucho... Não escolhi o título "Asno" para ser engraçaralho pra cadinho! A essa altura já devia estar claro que um asno é um arquétipo que também pode nos levar a entender o bichinho como um animal que muito sofre com as bordoadas que recebe, mas resiste. E também não vejo por que minha opção pode ser interpretada como dissimulada. Nunca fui neutro, imparcial, equilibrado e equidistante! Tenho as minhas convicções e é por elas que sou capaz lutar. Apenas não enxergo mais bandeiras, meu amigo. Deixei tudo isso para trás há muito tempo...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.