Últimos Artigos
recent

Deputada Jandira Feghali... VÁ PRA CUBA!!

Agressão no Congresso - Um Asno
Ontem me adiantei no trabalho para conseguir assistir a acareação entre entre os ex-diretores Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró na sessão da CPI da Petrobrás. Obviamente, quando a sessão começava e se tornar interessante, alguns parlamentares, entre eles, a senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, articularam para que os trabalhos fossem suspensos e desse modo eles poderiam comparecer a Ordem do Dia na sessão mista do Congresso. Depois de alguns minutos a transmissão da TV Senado foi direto para o plenário da sessão deliberativa e vai na sequência um tempo ridiculamente desperdiçado onde cada um dos presentes pedia a palavra para congratular (lamber o Rego), o novo ministro do TCU, o senador Vital do Rêgo (PMDB), que, diga-se de passagem, foi um dos maiores procrastinadores que eu já vi em matéria de atrapalhar os trabalhos de uma CPI. A coisa esquentou antes do início, de fato, dos trabalhos da ordem do dia por que nada menos do que trinta e duas Questões de Ordem tiveram de ser levantadas para que as galerias do Congresso fossem preenchidas pelas pessoas que estavam de plantão do lado de fora desde as primeiras horas do dia.

Haviam pouco mais de vinte pessoas ocupando o espaço que, na verdade, pertence ao povo mesmo. As lideranças das facções de esquerda, que claramente, não distribuíram as senhas que receberam para que as cadeiras não fossem ocupadas por ninguém, exigiam a todo o momento que o presidente da mesa, o senador Renan Calheiros (PMDB), não permitisse a presença dos cidadãos que aguardavam a autorização do lado de fora. Foi aí que deu merda! Quando a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), ocupou a tribuna para manifestar solidariedade ao governo na questão que envolvia a aprovação, ou não, da proposta que estupra a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), as vinte e seis pessoas que estavam na galeria começaram a gritar palavras de ordem contra a senadora e a frase "Vai pra Cuba!". A ilustríssima deputada Jandira Feghalli, também do PCdoB, que nunca me representou (e agora provavelmente vai querer me ferrar!), de posse do microfone, e quase emocionada, exigiu que o presidente esvaziasse as galerias por que os cidadãos haviam agredido violentamente a senadora Vanessa ao chamá-la de "vagabunda". Exigiu respeito às mulheres e foi atendida pelo presidente da mesa, Renan Calheiros, que solicitou a presença da polícia do congresso. O áudio foi cortado e quando as coisas começaram a esquentar e o empurra começou, o vídeo também! O resto só poderíamos consultar nas notícias que seriam repercutidas. E olha que o site Brasil247 não me decepcionou!

Negócio é o seguinte... Espia só esse trechinho publicado no site Brasil247: "Na tumultuada sessão, parlamentares foram insultados por manifestantes que invadiram as galerias. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi uma das mais agredidas, tendo sido chamada de 'vagabunda'!". Invadiram??? Vagabunda?? Nem duvido que algum espertinho possa mesmo ter se aproveitado do som parecido e, não resistindo, soltou! Mas o caso nem é esse... O pessoal do PCdoB é um dos mais combativos e entusiasmados em matéria de tumulto e agressão. Se indignar com um insulto desses chega a ser cômico, já que eles nunca nos chamam assim... Conosco a coisa é muito mais pesada!! Mas, é pouco? Pérae que tem mais! Olha o que escreveu Miguel do Rosário em seu Blog O Cafezinho: "O PSDB de Aécio Neves resolveu patrocinar uma guerrinha suja. Patrocinou uma turminha tea-party, de extrema direita, para tumultuar o Congresso. Chamá-los de arruaceiros seria até uma ofensa aos arruaceiros. A claque tucana mostrou o seu nível ao xingar uma senadora da república, um das mais qualificadas do parlamento, de “vagabunda”. Isso é que é classe!".

Maravilha!! Então o pessoal do movimento Muda Brasil, do Revoltados on Line (É! Eles estavam lá e as imagens provam isso!!), é tudo mancomunado com os tucanos? Ou melhor, são tucanos?? Miguel do Rosário já teve minha afeição em alguns textos e, lógico, discordância em muitos outros, mas dessa vez ele rasgou o c... na lata!! E ele continuou: "Se xingasse uma senadora da direita, a polícia do senado mandava prender. Com apoio da mídia". Pois é... A pôrra da mídia, há muito tempo loteada, fez a mesma coisa que O Cafezinho... Desceu a lenha nos manifestantes "tucanos". Quem está desde o início acompanhando esses movimentos sabe que a coisa está bem acima das questões partidárias, mas discutir isso com militantes é estupidez! Eles já estão convencidos de que só tem um adversário no país que é o PSDB! Cabecinhas confundidas! Nosso país não se resume a esse maniqueísmo tosco! Isso é argumento de quem só tem dois neurônios. Quero acreditar que Miguel é mais inteligente do que isso (já me convenceu em outros artigos), mas se não for esse o caso, trata-se de vigarice pura!

Não sei se de fato haviam algumas pessoas alugadas para estarem presentes na ocasião, e ainda duvido muito por que os partidos que estão na oposição atualmente são muito manés para perceber que poderiam muito bem fazer uso da técnica que o PCdoB e o PT abusaram amplamente nos últimos trinta anos. Posso afirmar isso por que sei muito bem como funciona sendo um dos recrutados por duas vezes. Quer dizer que quando o PT e o PCdoB lotam as galerias com militantes para pressionar as votações é exercício da democracia, mas quando pessoas vão legitimamente em nome daqueles que discordam da atitude dos parlamentares é partidarização!! Nunca na história destepaiz se viu tamanha agressão aos trabalhadores de verdade! Reconheci boa parte das pessoas que apareciam no vídeo e sei de outras tantas que estavam do lado de fora! Alguns foram com recursos próprios e outros passaram os últimos dias pedindo doações espontâneas para que pudessem manter acesa a chama de resistência contra o desgoverno atual.

Ainda que fosse verdade e que tivesse havido agressão (e não concordo que indivíduos façam mal uso do direito de estarem nas galerias), vamos apelar para a "reciprocidade diplomática"... Quem agrediu primeiro?? A senadora Vanessa nos chama a todos de tolos quando repetiu a argumentação do governo para aprovar a escandalosa PNL 36 que altera a meta de superávit (aliás, altera não, inutiliza!). Por que o argumento é esdrúxulo? Ora, o governo culpa uma tal crise internacional que o forçou a desonerar arrecadações e a injetar dinheiro no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Pois bem! A crise, se é uma justificativa, existe desde antes de 2008 e foi, inclusive, alcunhada de "marolinha" por certo ex-prefidente. Se o governo admite que a crise o forçou a tomar medidas que o empurrariam para o crime de responsabilidade, resta, pela lógica, a constatação, ao menos, de sua incompetência administrativa! Alguém nessa classe de proxenetas ideológicos que tomaram o poder através do discurso e da ilusão sabe o que vem a ser "planejamento"? É o mínimo que se espera de um indivíduo que ocupa a posição de gestor.

Olha... Sou daqueles que considera legítima qualquer manifestação em ordem e sem vandalismos, de esquerda, direita, cotó, tanto faz!! Aguentei muitas vezes os berros e agressões de militantes contra minha maneira de pensar. Sou obrigado a moderar centenas de comentários muito "generosos" contra minha pessoa apenas por que penso e opino de maneira diversa daquilo que se convencionou ser politicamente correto nos últimos anos. Conheço poucos homens no Brasil que defendem a superioridade das mulheres como eu, mas também não sou vesgo para não perceber uma vigarice! Ao exigir respeito para com as mulheres a deputada Jandira parecia não ser a mesma que endossou as agressões contra a blogueira Yaoni Sánches durante a presença desta no Brasil. Não parece ser uma pessoa que se preocupa, por exemplo, com a senhora que aparece na foto acima em uma situação de pleno constrangimento por iniciativa de um pedido seu, aliás! Ora, pra encurtar a conversa, coerência não é algo que se pode esperar de quem está preocupado em apenas manter o seu padrão de vida. Mas, não deixa de ser engraçado ver partidos especialistas em tumultos pedindo por ordem no Congresso! Deputada Jandira... VÁ PRA CUBA sua proxeneta!! Agora pode me processar...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.