Últimos Artigos
recent

Morte de Terori Zavascki não altera rumo da Lava Jato

Ministro do STF Teori Zavascki - Blog do Asno
Teori Zavascki não era um excepcional ou medíocre juiz. Apenas era muito melhor do que Lewandowski. Sempre que uma personalidade, cujo nome aparece com frequência nos telejornais, morre, sobretudo em acidentes aéreos, ocorre um festival de bobagens  por parte dos milhões de "especialistas" que surgem para contribuir com sua estupidez agravando o quadro de desinformação. Eduardo Campos não teria a menor chance de ser o novo presidente do Brasil, mas quando a aeronave que o conduzia caiu, milhões acreditaram que teria sido um atentado para impedir que o candidato chegasse a presidência. Agora que o avião da vez é o Beechcraft C90GT King Air, que conduzia o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, e caiu próximo a Paraty-RJ, os especialistas começam a apresentar vários argumentos para alimentar seus devaneios com teorias da conspiração.

O primeiro argumento é o de que o referido modelo é um dos mais seguros do mundo. Tá... No Brasil existem apenas 66 dessas aeronaves (65 agora) e desde que se tornaram fetiche dos empresários tem se tornado notícia. É só conferir na imprensa oficial, "segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), entre 2011 e 2015 ocorreram no Brasil três acidentes com vítimas fatais envolvendo aviões do modelo C90 e suas variantes. Em 20 de abril de 2012, um King Air C90 teve um acidente causado por perda de controle em voo. Uma pessoa morreu. Em 3 de fevereiro de 2013, um avião do modelo C90A caiu em virtude de fenômeno meteorológico em voo, matando cinco pessoas. Outras três pessoas morreram em 7 de junho de 2015, a bordo de um C90GTI, igual ao que caiu em Paraty. O motivo: queda por perda de controle em voo". O CENIPA só tem dados até 2015, mas já é suficiente para demonstrar que avião seminovo e muito seguro também cai como carro novo dá problemas, ponto! Seis porcento de queda para um modelo em apenas seis anos para mim é uma estatística inquestionável, não voo num desses troços nem a pau!

Jornalistas cara de pau fazem muito pior. A moda é anunciar que o avião teria sido seguido. Espia... Naquelas condições climáticas só poderia ser o Batman! Avião vasculhado, avião seguido... Caramba! No que isso evidencia a possibilidade de um atentado? Nem sempre a imprensa informa de verdade. às vezes ela é convidada a desinformar também. Ninguém especulou o fato de que Maria Hilda Panas, a jovem massoterapeuta de 23 anos que estava no avião com a mãe teria recebido um final de semana na bela Paraty como presente do empresário dono do avião. Quem leva sua massoterapeuta pessoal que presta serviços em hotéis e domicílios e ainda é uma exímia bailarina de Pole Dance para um final de semana especial desses? Resposta: Carlos Alberto Fernandes Filgueiras que ainda convidou o amigo pessoal e Ministro do STF, Teori Zavascki. Coraçãozinho para vocês da imprensa...

A Suposta Trama
Quem iria se dar ao trabalho para derrubar o avião onde estava o ministro e por quê? Os acéfalos se dividem, seria Temer ou Lula e o motivo seria parar a operação Lava Jato. Pura asneira! Teori apenas referendou muitos dos julgamentos do juiz Sergio Moro, mas sempre com um puxão de orelha em público. Teori, como se pode evidenciar em áudios disponíveis na internet era para Lula uma opção mais amistosa, caso viesse a se tornar réu no Supremo e não na Vara do Moro (não resisti!). Se alguém matasse o relator que tem a incumbência de homologar ou não as 70 delações premiadas da Odebrecht em que isso mudaria o curso da operação? Absolutamente nada!! Teori Zavascki já era relator dos inquéritos da Lava Jato quando aquela louca do Rodrigo Janot, Procurador da República, decidiu cancelar a delação premiada do empreiteiro e empresário Léo Pinheiro da OAS. A razão seria porque informações vazaram... Êpa! Me digam apenas uma das delações que não vazaram até o momento para a imprensa! Por que a própria delação dos executivos da Odebrecht não foi anulada também? Há sim, muita tramoia e jeitinho pra dar uma força a alguns enrolados na Lava jato, mas nem de longe há a possibilidade de frear a operação, salvo se o presidente Michel Temer decidisse indicar o Sérgio Moro para o Supremo. Aí sim, tudo ficaria congelado, por que nesse caso, o possível ministro Moro não poderia votar no STF em qualquer caso envolvendo a Lava Jato. Apenas uma questão de lei, pô!

Por último, Temer seria beneficiado por possuir a prerrogativa de escolher um substituto que poderia lhe favorecer. Falso! Ainda que o presidente fosse tão trouxa (e não duvido que o possa ser), é apenas um relator caramba! Não é o cara que decide nada porque tudo deve passar pelo colegiado, ou seja todos os outros ministros. Seria muito trabalho, custo e esforço para mínimo ou nenhum resultado. Menos conspiração e mais inteligência ao especular informações, por favor! O que irá acontecer com as delações então? Com tanta putaria pipocando aqui e ali, a Ministra Carmem Lúcia será forçada a acelerar o processo para liberar as delações. Podemos ter ou não um atraso e é só! Que Teori, Filgueiras, e as Marias Hildas descansem em paz. Nós aqui continuaremos a sermos inundados por lama nos telejornais a cada dia. Na próxima semana vão aparecer muito mais porcarias na imprensa e nas mídias sociais. Sejam mais cautelosos e parem de multiplicar burrice nas redes sociais.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.