Últimos Artigos
recent

Postura de Alckmin deveria ser seguida por todos os representantes políticos

Geraldo Alckmin - Um Asno
Durante sua visita a região, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi assediado, tanto por candidatos, quanto por jornalistas sobre qual seria seu papel durante as eleições na região. Com a sensatez e a integridade que se espera de um governante, declarou que "o governo não apóia ninguém, trabalha para todos". O que esperavam??? É claro que o político, Geraldo Alckmin, jamais deixará de dar seu apoio a seus correlegionários e, sobretudo, aos seus companheiros de partido, cuja proximidade vai além dos laços partidários, mas como representante do Estado, eleito por 11.519.314 eleitores, nunca poderá fazer uso da máquina ou mesmo da sua influência como governador para auxiliar a campanha de quem quer que seja!

Notei que muitas pessoas ficaram animadas, principalmente em Araçatuba, com a declaração do governador! Pode ser que lá acabe sendo diferente e eles consigam trazer a Dilma ou o Lula para fazer exatamente o oposto do que um líder realmente deva fazer. Alckmin fez questão de lembrar que sua postura não se equivale a de Lula, que sempre foi cabo eleitoral de seus aliados, mesmo enquanto estava no cargo de presidente da nação. Uma coisa é ser postulante a um cargo político e outra é ser o eleito de fato e sair por aí usando, não só sua influência, como também o aparelho do estado para fazer campanha para outros. O Governador foi enfático e correto: seu diálogo é para com todos e seu apoio existirá, mas não entrará em campanha para favorecer ninguém.

Além do mais, não vi nenhum dos candidatos tristes por "receber uma ducha fria do governador" como foi alardeado na região. Ao contrário, sua atitude confirma a postura que o ajudou a ser eleito com mais de 50% do eleitorado paulista.

18 comentários:

  1. Avah, Asno, seu candidatim perdeu o único ponto forte pra campanha e vc tá nervozim??? Lula neles! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Deixe de leseira "bichim"... O governador, não só apoia Maçaru (e a todos do seu partido), como parte dele pessoalmente, a autorização para uso de sua imagem. Ele só não irá além desse apoio por sua responsabilidade com o Estado de São Paulo que é governando para todos os partidos. Diferente do cara que você citou acima.

    ResponderExcluir
  3. ESSE GOVERNADOR REALMENTE ESTA MAL INFORMADO SOBRE NOSSA REGIAO, POIS NÃO PERCEBEU QUE O LIDER HOJE TANTO EM NOSSA CIDADE COMO NA REGIÃO É O BORINI, ELE DEVIA TER APROVEITADO A OPORTUNIDADE PARA ATRAIR O CARA PARA O PSDB, SERA QUE ELE NÃO PERCEBEU QUE O PARTIDO ESTA EM PRESSIMAS MAOS NA REGIÃO. ESSE MAÇARU NAO VAI NEM COM A POLICIA CORRENDO ATRAS, NÃO ADIANTA, O JAPONES NÃO TEM CARISMA, NÃO INSPIRA CONFIANÇA. O PARTIDO PODERIA ESTAR HOJE COM O PEDRO BERNABÉ COMO CANDIDATO, ELE FICA ESCUTANDO AS MENTIRAS QUE O ROQUE CONTA PRA ELE E COM ISTO QUASE QUE ELE SE ESTREPA COM AQUELAS DENUNCIAS VAZIAS QUE O DEPUTADO FEZ.

    ResponderExcluir
  4. BOM AMIGO AI DE CIMA QUEM COMANDA BIRIGUI A MASSONARIA NÉ,MAS COM FÉ ESSES POVO VAI SAIR DA ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE...

    ResponderExcluir
  5. FIZEMOS UMA PESQUISA NO MEU LOCAL DE TRABALHO,SOMOS EM 26 PESSOAS 2 NÃO VOTAM AQUI RESULTADO FOI 24 VOTOS PARA O ROQUE.E muitos como eu na outra eleição votou no Borini,o povo q dar uma chance para roque como podem criticar se não der uma chance.....demos para o Borini agora é a vez roquinho............

    ResponderExcluir
  6. EI ASNO, O GOVERNADOR NA VERDADE RESPEITA É O ROQUE E ESSE PAPO QUE ELE APOIA O MAÇARU É PARA INGLÊS VER. EI, QUEIRA SIM QUEIRA NÃO, ELE DEPENDE DO VOTO DO ROQUE NA ASSEMBLÉIA, NOS PROJETOS DE INICIATIVA DO GOVERNO ESTADUAL, RESPEITO É BOM E VOTO PARA PASSAR PROJETO DE INTERESSE DO GOVERNADOR É MELHOR AINDA.QUEM É MAÇARU?? ELE VOTA LÁ???

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai... Sua leitura dos fatos é tão vesga quanto sua visão política. Primeiro porque Roque se desgastou, e muito, após o episódio das emendas na AL, segundo porque o governador jamais deixaria de apoiar o presidente local de seu partido, ainda mais quando este vem reforçado pelo pedido de nomes muito mais relevantes para o governador do que o deputado estadual, Roque Barbiere. Quanto a quem é Maçaru, responda você, quem é o Roque que nem autorização para usar a imagem do governador possui.

    ResponderExcluir
  8. Responderei assim que tiver tempo, ainda estou na correria, mas obrigado pela participação de todos.

    ResponderExcluir
  9. Márcia - Colinas13 agosto, 2012 17:41

    RESPEITO!!! O Roque prometeu apoiar e ajudar na eleição do Maçaru no dia 27 de abril, só que dois meses antes já havia definido em São paulo que sairia candidato junto com o Elias! Como chama a isso? Ele não é capaz de respeitar a quem jura apoio e fidelidade, quanto mais a cambada de eleitores que tem em Birigui!

    ResponderExcluir
  10. QUEMIL PRA VALER!!!13 agosto, 2012 17:44

    Verdade... eu tava lá... meu voto é do Maçaru

    ResponderExcluir
  11. Governador cara de chuchu vai tomar no (o).
    PSDB SÓ TEM BANDIDO.

    ResponderExcluir
  12. Claro! Santo mesmo, só no PT! Vocês se esquecem que mesmo sendo anônimos tem o IP registrado da mesma forma!

    ResponderExcluir
  13. Tucano Roxo vai tomar no seu ...
    HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. Gente onde está o bom senso?
    Que defendam seus candidatos, mas com no mínimo de critério.
    O que estão escrevendo.... os palavrões e ironias não acrescenta em nada.
    Aproveitem o blog do Asno e mostrem algo com consistência, para um debate oportuno,limpo,saudável e com um bom nível cultural.
    Vocês só estão piorando a imagem de seus canditados.
    Pensem.
    Abraços.


    ResponderExcluir
  15. A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

    ResponderExcluir
  16. Concordo, isto demonstra a má intenção com comentários pejorativos.
    Seria injusto com o Asno pessoas que não tem coragem de se expor e usam este blog para ofender e comprometer quem apenas quer dar transparência aos acontecimentos políticos de nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  17. Por isso vamos votar no PEDRO BERNABE 12 com CARLITO VENDRAME para vice, pessoal do bem, sérios, competentes e honestos, assim como sua turma que em vem de ficar maltratando os outros, pedem o voto com projetos a serem realizados que vão fazer uma Birigui CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir
  18. Eu voto contra o corenelismo do sr. Roque B. e a indiferença do sr. Wilson B.
    O atual prefeito que é do PMDB rompeu com seu partido e com o PT que estava o apoiando pra apoiar um senhor que até o final do ano de 2011 vivia por Araçatuba e que de repente está em todas as festas de Birigui (quermesses, feiras, etc.).
    Como sei que o PSDB é um lixo, vou VOTAR NO FERNANDO ESCODEIRO 13.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.