Últimos Artigos
recent

Lei de Incentivo Fiscal é adiada por causa do vereador Leandro, o Lê

Prefeito Cristiano Salmeirão - Blog do Asno
O prefeito Cristiano Salmeirão fez a sua parte. Elaborou e encaminhou a Lei de Incentivos Fiscais que havia se comprometido com o Observatório Social de Birigui antes mesmo de assumir a prefeitura. A Câmara, por sua vez, atuou para o atraso novamente. A sociedade possui problemas complexos que exigem certo preparo e sensibilidade, mas escolhe indivíduos com ostensiva dificuldade para se manterem eretos sem que os dois pés e as duas mãos estejam colados ao solo para representá-la. Aqueles cidadãos que lutam pelo desenvolvimento da cidade de maneira que ela deixe sua vocação de artesã estimulando a diversidade de sua planta industrial nem chegaram a comemorar o envio dos projetos que permitiriam tal evolução do município e já amargaram sua primeira decepção. O PLO 10 2017 - Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre incentivos para o desenvolvimento econômico do município (Programa Emprega Mais Birigui) e o PLO 11 2017 - Projeto de Lei Ordinária que institui o programa "Pró Tecnologia" que tem por finalidade incentivar a ampliação da matriz econômica e industrial no município de Birigui foram adiados por uma sessão devido ao pedido de vista proposto pelo vereador Lenadro, o Lê. Na última legislatura esse camarada foi o que mais falou em nome de um suposto desenvolvimento da cidade e sua independência frente as fábricas de calçado. Incoerência é a marca registrada dos trapaceiros que falam muito no palanque, mas que recuam na ação.

Tenho pena da Tribuna da Câmara Municipal de Birigui... Tão nobre espaço que historicamente sempre serviu aos melhores oradores, desde a Grécia antiga e que nesta cidade, na maioria das vezes, serve apenas para promoção de Deputados, quando não, para autopromoção dos vereadores biriguienses. Também serve atualmente para manifestações de repúdio pessoal contra as críticas dos eleitores. O Pastor Reginaldo ficou incomodado com o mal uso da sua imagem ou honra. É claro que certas manifestações nas redes sociais são irresponsáveis, mas... Tá sobrando muito tempo na vida desse senhor. Espia só... Quer um conselho, pastor? Não seja mais candidato a ocupar uma cadeira de vereador que ninguém irá se sentir no direito de criticá-lo. Lamento vereador, o senhor não se preparou coisa nenhuma para o cargo para o qual foi investido. Não quer ter foto sendo zombada na internet, faça um simples favor a si mesmo, não as torne públicas! Ficar IN-DIG-NA-DO e tentar processar todo mundo só vai aumentar sua exposição negativa na rede.

A melhor manifestação na nobre Tribuna na noite de hoje coube a um morador do bairro Quemil que a utilizou para demonstrar qual é o verdadeiro lugar do vereador na nossa sociedade. Não sem incomodar o presidente da Câmara e o vereador Paquinha que empregaram palavras exaltadas para justificar o porco trabalho que executam. O morador tem razão! Seus problemas não existem há apenas 50 dias como é o caso do mandato do atual prefeito. Há décadas os moradores de Birigui são espoliados através dos impostos e ignorados no retorno dos serviços. E, se me lembro bem, esses senhores estavam lá desde então. Não é de boa vontade de vereadores que o município precisa, é de legislação coerente com as necessidades dos munícipes. Conquistar emendas não significa absolutamente nada! Quanto tempo levou para o alardeado aparelho de Tomografia "do" vereador Fermino Grosso entrar em funcionamento desde que a tal emenda foi assinada? Pedir para o prefeito cortar na carne é mole depois de aprovar uma lei criando Cargos Comissionados, não é senhor presidente, Vadão da Farmácia?

Só falta um esclarecimento... O pedido de vistas foi proposto por falta de compreensão das palavras contidas no texto, ou um pretexto, hein, Leandro?

Um comentário:

  1. Asahel Vieira Cottas28 fevereiro, 2017 15:06

    Fiz uma brincadeira levemente ácida com o Vereador Leandro pelo adiamento do Projeto de Lei nº 10/2017 (lei de incentivo fiscal), mas há de se reconhecer que as emendas feitas realmente mereciam melhor estudo. Foi oportuno o adiamento, parece-me que há inconstitucionalidades em alterações propostas em duas emendas, porque querem fazer a Câmara parte do Executivo. Quem sabe será essa também opinião do Procurador Jurídico da Edilidade?

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.