Rádio Na Pior

Últimos Artigos
recent

Quer ganhar um livro? Participe da 2ª edição da Campanha do Asno!

Livro Gratuito - Ganhe um Livro - Um Asno
Nesta semana, assinei meu contrato com a editora Selo Jovem que ficará encarregada da produção e distribuição do meu último livro a partir de 2015. Só tenho a agradecer pelo trabalho de editoras e livreiros anteriores, mas, como não carrego pretensões para estar inserido no universo literário, prefiro que alguém cuide com mais carinho de mais este filho rebelde que coloquei no mundo. A previsão de todo o trabalho é aproximada em seis meses e a partir daí, será mais fácil encontrar meu filinho nas livrarias! Há dois anos, eu brindei alguns participantes do blog com uma camiseta personalizada e duas canecas, mas sabe cumé, né!! Baixa renda não pode ficar gastando muito! A exemplo do que eu fiz em 2013, repetirei a mesma campanha para estimular a participação de leitores do blog acrescentando ideias e ajudando a construir um debate inteligente acerca de tudo que nos afeta, seja na política, ou em quaisquer outras áreas. Para participar, basta deixar comentários aos artigos de maneira que estimulem um debate acerca do que foi registrado. Às 21h do dia 31 de março de 2015, quando este blog completará 03 anos no ar (!!!), darei 3 exemplares do meu último livro "Uma Vida e Mais 99 Anos".

O livro em questão é um romance policial, cuja proposta é mostrar que existem cidades que podem encantar e revelar histórias de amor, aventura e mistério sem que seja necessário o encanto ou a idade avançada das grandes metrópoles. Nessa história, o leitor pode identificar que existe um aventureiro, desbravador corajoso e investigador determinado em cada um de nós que habitamos anônimos esses pequenos centros. A história extraordinária acontece o tempo todo diante de nós. Nós a vivemos e sentimos todos os dias, mas não percebemos o quão fantástica ela pode ser e procuramos em estantes empoeiradas outras que pareçam mais interessantes ao nosso gosto pessoal. Nada contra os zumbis e vampiros que brilham ao Sol!! Araçatuba e Birigui são duas cidades do interior paulista que se tornaram o meu palco para essa história policial. O cenário não poderia ser melhor: duas cidades do interior com suas peculiaridades e charme próprios. Esse é o brinde que posso oferecer, de coração, aos meus leitores e críticos sinceros (inclusive os que me ofendem, basta que não o façam sob o anonimato!).

Entrarei em contato com os três participantes mais ativos para marcar a entrega pessoalmente (ou através do Correio para os mais distantes!) de uma edição capa dura para o primeiro e duas edições em formato tradicional para os outros dois. Sei o quanto é difícil para muitas pessoas exporem suas opiniões e por isso acho que devem ser condecoradas de alguma forma. Porém, como não disponho de condições para uma premiação mais honrosa, ofereço essas lembranças àqueles que me ajudam a conduzir este sítio para um estágio melhor. Afinal... Segundo o Lula, sou da classe média, bem!! O blog já dispõe de um programa que realiza o acompanhamento dos comentários e sugestões, porém, ele exclui automaticamente os "Anônimos" na pontuação. Para participar da Campanha de Incentivo ao Debate "Leve Um Asno para sua Casa 2ª Edição", basta que correspondam às Regras do Blog em vigor desde o dia 10 de outubro de 2012. Mas... Espia! O objetivo é fazer com que as pessoas contribuam com críticas ou acrescentem pontos de vista que venham a formar um debate construtivo.

As participações de leitores tem ajudado na evolução contínua deste blog, do meu próprio desenvolvimento e, muitas vezes, até estimulado respostas ou a produção de novos artigos. Por essa razão, acho conveniente corresponder a estes leitores estimulando sua participação mais ativa para debatermos os assuntos aqui registrados. Do meu ponto de vista, acredito que deveríamos deixar de ser o país do futebol e das novelas para nos tornarmos o país dos universitários, engenheiros, cientistas, etc. Mas essa é uma visão particular! Como o outro objetivo do blog do Asno é aprender experimentado e compartilhar esta experiência, espero através dessa campanha, desestimular o volume de comentários anônimos (já rejeitei mais de 20.000 no período todo e alguns deles eram bons!), e provocar realmente o que me propus desde o início: discussão livre de ideias! Ideias, sugestões e críticas feitas no anonimato carecem de personalidade e perdem legitimidade frente ao debate franco. Por tudo isso, convido aos leitores que me acompanham a, de vez em quando, ousar ler também os artigos antigos (estão disponíveis no Aquivo do Blog localizado na coluna da direita), para formarem um quadro de tudo o que podemos agregar em termos de ideias e argumentos. Outros assuntos farão parte deste blog, até porque, ler e analisar é uma atitude que cabe a qualquer assunto.

Dou aos leitores (e agressores) deste blog meus mais sinceros agradecimentos pela graça de terem me acompanhado por todo esse tempo. Jamais acreditei que tanta gente se interessaria pelo registro que faço sobre o que sinto ou penso. Espero que desfrutem, participem e recomendo que convidem outros para o debate a fim de melhor contribuir para a construção de boas ideias. Abraços sinceros a todos.

2 comentários:

  1. Prefiro o livro do Tico Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  2. olá...meu nome é lilian, sou de araçatuba e quero ganhar um livro do arthur sena rios!
    vi o cartaz na biblioteca municipal

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
7. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
8. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.