Últimos Artigos
recent

A ressurreição dos fósseis! Nova doutrina de alguns cristãos!

Dom Orvandil - Um Asno
Depois de ler um artigo de Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania onde ele resume que todos que pedem o impeachment da prefidenta Dilma, ou pedem pelo retorno da Ditadura (nunca vi ninguém pedir isso, e sim, intervenção militar), são "gente que não presta", li outro artigo no site Brasil247 dizendo que o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, sugeriu uma campanha nacional de arrecadação entre seus filiados. A intenção é distribuir carnês aos voluntários para que eles façam contribuições mensais e garantam a estabilidade financeira da legenda neste ano. Bom... Não entendi! O PT tem como um dos mais sólidos pilares de seu programa de governo (ou projeto de poder), o Financiamento Público de Campanha... Deveria ser o primeiro a rejeitar qualquer doação privada. Sabem como é... Para dar o exemplo!

Mas, aí veio outro artigo que me chamou a atenção... Além daqueles textos vi outra chamada que me conduziu ao blog Cartas Proféticas, editado por Dom Orvandil. Me interessa, sempre, a opinião de gente que tem ampla penetração nas massas como é o caso de agentes religiosos. Já deixei de ler o que escrevem Leonardo Boff e Frei Betto e hoje prefiro dou uma escorregada por textos do Padre Paulo Ricardo e do Pastor Malafaia. Gosto da visão política dos dois, mesmo discordando pontualmente. Sempre vejo, também, o material publicado no site do Pastor Carlos Roberto Silva, o PointrhemaFaço isso por que considero a presença das religiões muito maior e mais positiva na vida das pessoas do que a dos partidos políticos. Embora existam partidos que lutam para eliminar isso! Não gosto de partidos políticos, já deixei bem claro isso... Mas detesto, sobretudo, os partidos que alimentam a hipocrisia e a mediocridade como premissas ou plataformas de administração. Só que, até ai tudo bem... Cada partido reflete lá suas intenções de poder.

O que é duro de roer são os argumentos de seus "idiotas uteis": professores, universitários, artistas e acadêmicos à serviço do "ministério da verdade" do partido. Nada de ficar revoltado por causa do "idiota útil"! Isso é definição do próprio Gramsci! Fica mais difícil ainda quando bispos e pastores começam a engrossar essas fileiras. Contudo, os evangélicos tem bem menos culpa nessa questão. Já afirmei aqui que exercito a leitura de artigos contraditórios ao meu ponto de vista na busca de argumentos de peso que me façam repensar alguma opinião. Acontece que geralmente o efeito é inverso! O último artigo que li de Dom Orvandil trouxe uma série de questões que merecem um debate. Até por que Orvandil tem muitos seguidores e suas ideias são "profetizadas", tanto em cultos, quanto em sala de aula. E são expostas como verdades absolutas! O que assusta é a convicção no que afirma em seu blog. Mas daí, somos parecidos... Apenas em posições opostas! Vou comentar alguns dos parágrafos escritos por Dom Orvandil em seu artigo. Segue abaixo o texto dele em destaque:

Frequentemente exponho, quase desesperadamente, aos meus alunos, nas minhas palestras e sermões às minhas comunidades a cruel realidade que vivemos no Brasil e no mundo. A estratégia de derrubar os governos nacionalistas, democráticos, populares e progressistas são concretas e já encaminhadas pelos Estados Unidos para nos intimidar e constranger. Há poucos dias mostrei com fotos de satélites e provas documentais o significado desrespeitoso da presença de poderoso navio da IV Frota Naval dos Estados Unidos costeando os mares do Brasil. (...) Entristeço-me, porém, quando vejo nas salas de aulas e nos auditórios, onde falo, pessoas dopadas pela ignorância e pela manipulação mediática, que ainda riem que nem hienas enlameadas, desdenhando e duvidando das intenções do inimigo, sabotador e ladrão do norte. As idiotizadas acham que tais informações são coisas da esquerda sem o que fazer.
Então... Sempre o inimigo do Norte... Xará, se tal inimigo existisse e tivesse a intenção de nos dominar, já o teria feito há tempos! Mesmo por que somos amebas para resistir a invasões e roubos até de países como a Bolívia!! Como ficaram as duas refinarias da Petrobras que Evo Morales tomou de arma em punho? Ademais, com um governo progressista completamente contra o "imperialismo" nos ianques, se houvesse ameaça em nossas fronteiras terrestres ou marítimas a galera já estaria fazendo propaganda feito Nicolas Maduro e, antes desse, Hugo Chaves, para unir todo o continente contra os EUA. Nossos recursos não estão seguros é nas mãos de quem nos governa! Temer uma invasão dominadora norte americana é desviar nossa atenção para o vazio enquanto ratos corroem a pátria com incompetência e corrupção. Me oponho a governos, sim, mas não tenho o hábito de transferir a culpa de minhas quedas aos outros... Sobretudo inimigos imaginários!

Volta e meia saio de grupos do Whatts App, aliás, muito decepcionado com pessoas que dizem serem professoras, mas que são de direita e cruelmente apoiadoras do terrorismo americano que usa a mídia, a religião, o ensino e tudo o que pode para cegar e ensurdecer insensivelmente as pessoas para as armações de invasões e de guerras na Venezuela, na Bolívia, na Argentina e no Brasil, em médio prazo. Já há prognósticos de que se instaurará guerra civil aqui entre os que defendem o País e os que o querem entregar à loucura destrutiva dos Estados Unidos. Pois me deparei, e compartilho aqui, com uma notícia de fonte séria de que os Estados Unidos já começam a desembarcar militares no Peru, aqui ao lado do Brasil. O propósito é o de atingir a Bolívia, cada vez mais avançando pelos caminhos da justiça social com o grande Presidente Indígena Evo Morales, a Venezuela da revolução bolivariana iniciada pelo heroico Hugo Chávez e Presidida por Nicolás Maduro, que já se prepara para a guerra civil.
Mané do céu!!! Pior! Tem gente que usa mesmo a religião para ensurdecer as pessoas! Entre os ícones citados pelo Dom temos um maluco que conversa com pombas dizendo que foram inspiradas por um defunto, um índio que não é índio coisa nenhuma e um paranoico que se dizia vítima de uma conspiração ianque. As melhores referências que Orvandil conseguiu vieram de três "super potências" latinas com clara inclinação para regimes ditatoriais! Faltou Cristina Kirchner, a doida! Desde antes da Revolução Cubana os EUA estão ameaçando essas "potências" latino americanas! Estão esperando o quê? Por que não nos invadem logo e nos colocam de joelhos a serviço de sua ambição por um estilo de vida melhor? Está parecendo a profecia do fim do mundo... Um dia vai acontecer! Na boa... Americano tem coisa melhor pra fazer do que se preocupar com os cucarachas, como eles mesmos nos chamam!

Assim como fizeram no Iraque, no Afeganistão, na Líbia, na Síria criando, inclusive, o monstro Estado Islâmico, os Estados Unidos claramente intencionam transformar a América Latina num mar de sangue para roubar nosso petróleo, nosso gás e nossa Amazônia, já em franco mapeamento. Evidentemente que o Brasil é seu alvo privilegiado. O jornalista Gustavo Espinoza M., colaborador da Revista Diálogos do Sul em Lima, Peru, é quem relata em detalhes a estratégia imperialista e assassina, que já despeja milicos naquele País latino americano para treiná-los com o objetivo que expus acima.
Aqui é pra rir! Estado Islâmico é cria dos EUA!!! Eu achei que tinha sido o FHC! Não gosto da política intervencionista dos americanos, mas também não vou sair dizendo que as Cruzadas foram por culpa deles! Quanto aos nossos "tesouros"... Rapaz... Quanta ingenuidade! Há muitas maneiras de se fazer um país, mesmo muito rico, vir à bancarrota e para isso não se é necessário manobras militares ou banho de sangue. No nosso caso, não é necessário nada! Nosso governo cuida disso!

(...) A propósito do conselho de Gustavo, cabe aqui retornar, até que aconteça, ao mesmo assunto: a crise que levou o governo Dilma a emparedar-se não pode mais esperar pela iniciativa da Presidenta. As forças políticas e sociais têm que tomar Brasília e as ruas do Brasil para defender nossa democracia ameaçada e a soberania de nosso País. Os pretextos para o golpe em favor dos interesses dos Estados Unidos só tendem e crescer.
Então... Quem causou a crise nesse governo não foi a inabilidade do mesmo e sim alguns golpistas a serviço dos porcos imperialistas? Putz! Novamente eu estava enganado, também achei que era por culpa do FHC! Quer dizer que no dia 15 de março eu estarei nas manifestações para favorecer os interesses estadunidenses e não para comunicar minha insatisfação com essa ideologia rasa! Mané... Começo a achar que não era culpa do FHC...

Quando Lula foi fechado no Palácio do Planalto pela reação e, praticamente, aguardava pelo impeachment sob o sabor dos escândalos gerados pelo falso mensalão teatralizado pelo “seu” Joaquim Barbosa e pela mídia mentirosa golpista, os trabalhadores e o povo foram ao seu encontro e o arrancaram da imobilidade. Graças a isso, no segundo governo o Presidente empurrou o Brasil para os caminhos do desenvolvimento com indiscutível distribuição de renda.  Daí a oposição entreguista e golpista se calou, sem agenda e sem projeto.
Ora bolas! Por que pegar no pé só do Joaquim Barbosa??? O teatro foi "encenado" por todos os ministros do supremo, ele não o fez sozinho! Além do mais... O FHC não estava por trás disso também?? E... O Brasil vendo os caminhos do desenvolvimento...

(...) A Presidenta Dilma prende-se equivocadamente na imobilidade perigosa. O povo tem que desamarrá-la desse atavismo, como recomenda o destemido José Pedro Stédile, líder do Movimento dos Sem Terra. Quanto aos cegos e surdos, frutos da “antificação” ideológica de cuja matéria são feitos em suas famílias alienadas e pela mídia esgoto, que os faz tão embrutecidamente raivosos, odiosos, fofoqueiros, caluniadores e irracionais, é provável que alguns se tomem e sensibilizem pela consciência honesta de defesa de nossos interesses nacionais e passem para o lado do povo quando a temperatura ferver; outros se transformarão em traidores declaradamente a serviço dos inimigos, até colaborando com eles para eliminar seus irmãos brasileiros e ajudá-los a nos roubar.
Caramba! Como alguém consegue colocar tantos xingamentos aos seus irmãos em uma única frase? Isso para alguém que diz ter abraçado a doutrina cristã antes da doutrina marxista. E... José Pedro Stédile é destemido onde? Na manipulação do seu "exército"? E quer dizer que eu que não concordo com o Dom sou um traidor a serviço de um inimigo? Agora acho que a culpa não é mais do FHC... É da Igreja Anglicana que não investiu em clínicas apropriadas para alguns de seus "funcionários"! Aliás! Tem muita gente em igrejas cristãs muito mais dedicados à ressurreição de fósseis como a ideologia marxista do que na exaltação da doutrina que libertaria o povo de si mesmo!

Encerro
Olha... Dom Orvandil tem muitos defensores e com certeza tem uma folha de obras muito mais extensa do que eu e muitas pessoas. Também não duvido de suas intenções e acredito que são convicções dele mesmo. Mas, presta-se miseravelmente a um serviço que em nada vai contribuir para a sociedade de um modo geral. Alimenta mais e mais a falaciosa propaganda do inimigo além do horizonte... Nosso maior inimigo sempre esteve mais interno do que nunca. Mais uma vez não deixo de lembrar de George Orwell e seu livro "1984". Não serão as ideologias que irão mudar a natureza do ser humano. Não será a hegemonia de um partido que castrará essa natureza! Esse sonho já foi sonhado e não há como "homogeneizar" a humanidade!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.