Últimos Artigos
recent

Recomendações para o dia 15 de Março!

Vem Pra Rua 15 de Março - Um Asno
Hoje haverá uma manifestação "em defesa da Petrobras". Acho conveniente! A Petrobras precisa mesmo ser defendida. Pena que não fizeram isso antes! Há outras motivações para as manifestações de hoje e elas não possuem a simpatia daqueles que irão se reunir no domingo às 14h em frente ao MASP. O que devemos fazer contra a manifestação em favor da prefidenta Dilma? Absolutamente nada! É um direito garantido a qualquer um, mesmo que o indivíduo precise de um aparelho como um sindicato para poder se manifestar ou se sentir integrado a alguma coisa que, em sua ilusão, possui valor! Não nos cabe, inclusive, criticá-los por isso, apenas ignorar o movimento deles da mesma forma que eles devem ignorar o nosso no domingo. É uma questão de civilidade e respeito a nossa própria Constituição. A nós não devem importar as razões que mobilizam pessoas a se posicionarem contrárias a nossas reivindicações. Simplesmente, devemos nos focar em nossa manifestação e deixar que outros se manifestem a seu modo. Além do mais, o que se ganha com o confronto? A ação da polícia (necessária!) e a "coitadização" do governo, só isso!

Alguém providenciou uma lista e compartilhou nas redes sociais com recomendações aos que pretendem se manifestar no domingo, dia 15 de março. Acho muito importante compartilhar e contribuir para que nosso movimento mantenha-se como tem sido até agora: pacífico e ordeiro! Divulgo abaixo cada uma das recomendações com meu inteiro comprometimento com cada uma delas e ainda acrescento algumas palavras que considero relevantes:

1 – Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não são bem-vindas. (ainda que alguém porte sua bandeira, apenas sugiram que o mesmo respeite o movimento e a guarde para uma ocasião em que o seu partido estiver promovendo um protesto. Nada de rasgar ou queimar coisa alguma. Civilidade também é manter as vias limpas!)

2 – A marcha é do povo, e ninguém a utilizará para autopromoção.

3 – Se você vir qualquer movimento ou atitude suspeitos, utilize a melhor arma que tem para isso: seu celular. Filme tudo e entregue o arquivo para a organização do ato, a fim de que providências legais sejam tomadas.

4 – Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público ou privado, todos deverão sentar-se até que os policiais que farão a escolta, fardados ou à paisana, capturem o meliante.

5 – Se houver provocações oriundas de qualquer grupo estranho ao ato, apenas ignore. Eles estão desesperados, pois tudo o que construíram está ruindo. Nós somos a ameaça aos seus interesses escusos. Somos o golpe de misericórdia contra o PT. (concordo que o PT tenha de ser dedetizado, mas essa tarefa cabe aos seus filiados! A maioria quer mesmo dar o recado que não concorda com o projeto do partido, não destruí-lo. Nem todo petista é filho da puta!)

6 – Atenção às mensagens que serão enviadas do carro de som!

7 – Evite roupas vermelhas ou pretas. Elas lembram o PT e os black blocs. Não compareça ao evento com camisetas que façam alusão a partidos políticos. (é uma recomendação coerente por causa do clima de ódio que as redes têm alimentado, mas eu não vejo problema algum em se vestir preto ou vermelho e, tampouco se houver petistas e black blocs caminhando conosco, desde que não firam a ordem e o compromisso do movimento... Eles também podem se indignar! Além do mais... Participei de quatro marchas e em 50% delas eu vi gente desconfiando da minha presença por que não sou de me comportar com gritos e palavras de ordem. Havia gente suspeitando que eu era infiltrado e isso acontece por causa desse clima de confronto que estamos vivendo. Não estamos em guerra e, tampouco, nossa manifestação é manobra para conflitos. Essa ideia do "nós contra eles" tem de ser quebrada!)

8 – Verde e amarelo são as cores ideais para o dia de indignação. Pinte o rosto! (é gosto!)

9 – Confeccione faixas e cartazes. Leve bandeiras do Brasil, nariz de palhaço, cornetas, apitos, faça barulho! Leve também balões azuis, amarelos e verdes. Vamos chamar atenção para nossa causa. (é gosto!)

10 – Durante a marcha, fique atento às palavras de ordem que serão estimuladas pela organização! Nada de coros que não são pertinentes ao ato. Lembre-se: você está nas ruas para reivindicar direitos. (é gosto! Por exemplo, eu prefiro não berrar coisa alguma, nem fazer coro com caminhão de som algum...)

11 – A Polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Eles estarão presentes para garantir que tudo corra bem. Não trate esses bravos servidores públicos de forma hostil.

12 – Convide amigos e vizinhos. Vá com sua família ao ato! Ensine seus filhos desde pequenos que política é algo bom e deve ter à frente pessoas de bem. Estimule-os a fazer parte da história e não apenas a vê-la passar. Um povo que luta por seus direitos e participa é respeitado por seu governo.

13 – Respeite os veículos que se aproximarem da marcha. Não bata nos vidros, tampouco na lataria dos carros. Não jogue lixo no chão. Recolha papéis e outros objetos e deposite em lixeiras. Somos civilizados. (Bah! Isso nem deveria ser uma recomendação! É o mínimo que se espera de alguém que pretende protestar contra algo que considera incorreto!)

14 – Permaneça no roteiro da marcha. A intenção é mostrar nossa força, não travar o trânsito. (Aqui, a meu ver, é essencial! Nunca concordei ou concordarei com manifestação alguma que venha a interferir no direito dos outros! A passagem, sempre que solicitada, deve ser franqueada educadamente a quem pede por ela. no domingo também tem gente trabalhando e precisando se locomover através das vias!)

15 – Se chover, vá mesmo assim! Leve seu guarda-chuva, mas não deixe de comparecer. Não somos feitos de açúcar. Temos força e raça! Nada impedirá nossa luta pelo Brasil que queremos!

16 – Caso alguém passe mal no evento, forneça ajuda e contate a organização.

17 – Qualquer crítica ou sugestão serão bem-recebidas por aqueles que organizam o ato.

18 – Leve água para se hidratar durante o percurso. Respeite crianças e idosos.

19-  Desejamos uma ótima marcha a todos!!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.