Últimos Artigos
recent

Sobre a enquete no blog do Asno

Nilson Alves de Souza - Um Asno
Sei que o fato de eu não ser "roquero" incomoda muitas pessoas (desculpem a brincadeira, adoro Rock). Insistentemente leitores reclamam dos resultados da enquete do Blog: QUEM DEVE SER O PREFEITO DE BIRIGUI PARA O PRÓXIMO MANDADO? É uma pergunta simples e dirigida aos leitores do blog apenas. Não possui o menor impacto no resultado das eleições, refletindo apenas a participação dos leitores. Gozado que as reclamações só aparecem quando os "roqueros" têm seu candidato ultrapassado nas votações. Se alguém vota mais de uma vez, parabéns, mas isso só é evidência de que quem constatou a possibilidade também recorre a prática.

Porque devo remover a enquete (não pesquisa!)? Ela só serve para ilustrar a opinião dos leitores do blog. Porque alguém se daria ao trabalho de se conectar várias vezes com IP diferente para votar? Isso nem fraude é porque a enquete não tem valor algum, senão, mostrar o que pensam os leitores da página onde ela se encontra sobre seus candidatos. Nenhuma enquete refletirá o resultado das eleições, pois está restrita a um grupo de leitores apenas. Pesquisa qualificada sim, senhores, representa, por aproximação, as intenções de voto no momento em que é realizada e, por enquanto, Roque não sai da casa dos 35% das intenções. Agora, cá pra nós... Roque com 85% em enquete é para página com 14 acessos por dia, sendo a maioria "roqueros"!

9 comentários:

  1. Você só vai tirar a enquete porque o seu candidato esta perdendo e o Nosso Roque esta canhando e vai ganhar

    ResponderExcluir
  2. João Elias Leite01 agosto, 2012 18:04

    Sr. Asno, quando estudei estatística, lembro que os exercícios, resultados e números determinados, expressavam uma rotina e lógica, representados até por gráficos, informando ao estudante o que significava aqueles números.Pelo o que entendi então da sua enquete, ela serve para jogar no lixo, pois não informa e não reflete cientificamente nada???? Ou seja, vai de nenhum lugar para lugar algum!!!!!!O Sr. que aborda temas sempre com profundo conhecimento e os escreve, não estaria correndo o risco de cair em descrédito??????Grato.

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Também estudei estatística e sei a diferença de uma enquete para uma pesquisa e a função das duas, e mais, deixei bem claro esta função quando fiz o meu prognóstico de como, em minha opinião, seria o resultado das eleições em birigui (baseado na estatística). Pode conferir em http://www.umasno.com.br/2012/06/sobre-o-resultado-das-eleicoes-em.html e se eu errar será por um excelente trabalho dos candidatos que não estão em destaque. Não me dei ao trabalho de explicar como cheguei aos resultados porque, como você está familiarizado com estatística, sabe que poucos se dariam a análise. À propósito, segundo a lei eleitoral, só as enquetes são permitidas, salvo pesquisas oficiais registradas em cartório, razão pela qual não se ouve falar a respeito das sondagens realizadas pelos partidos na cidade. Quanto a credibilidade... sou eu quem está votando??? Seriam meus votos os avaliados neste caso? Claro que não, trata-se, não mais, do que uma ferramenta interativa para os usuários do blog. Mas obrigado por levantar a questão.

    ResponderExcluir
  4. João Elias Leite02 agosto, 2012 11:03

    Desculpe não quero ser cansativo, mas não citei em momento algum no meu comentário lá em cima a palavra "pesquisa", eu simplesmente estou falando que nesta enquete, sem metodologia estatística, e como os votos(intenções) são colhidos(uma única pessoa pode votar 1.000 vezes) e depois de escrutinados, não revelam nada cientificamente e nem intencionalmente.Não revela nada.Só isso. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. pelo que eu venho perguntando para as pessoas vai dar roquinho dessa vez eu ia no bernabé,mas decidi já o meu voto vou no roquinho...........

    ResponderExcluir
  6. Eu e meus colegas de serviços também vamos votar no Roque

    ResponderExcluir
  7. eu sou maçaruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. ow caraio já postei mas não foi aprovado, será?
    é pedro ja sabia a dois anos num projeto quando foi lançado a sua candidatura, havia algo de espiritual vno meio intervindo ! dito ve feito

    ResponderExcluir
  9. tu já foi (roqueiro)* sim kkkkkkkkkkkkk
    * pessao que gota de musica como estilo heavy metal e rock n rool em geral

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.