Últimos Artigos
recent

Preconceito contra nordestino é baixo aproveitamento escolar!

Thomas Conti - Monos Ódio - Um Asno
Thomas Conti em seu blog (link aqui), conseguiu demonstrar graficamente o que eu, talvez, não tenha conseguido esclarecer em palavras. Observem o gráfico acima e comparem visualmente a diferença entre a ideia que querem colar nas redes sociais onde vemos um mapa do Brasil dividido com duas cores e o que na realidade acontece em um mapa colocado ao lado levando-se em conta os resultados obtidos em cada estado brasileiro. Não existe um só estado completamente tucano, bem como não há um só município no país totalmente petista! Escrevi no domingo um texto que só publiquei ontem de manhã (aqui), registrando minha aversão ao movimento que ganhou força recentemente por conta da reeleição da presidente Dilma Roussef. Muita bobagem tem sido espalhada nas redes sociais e um ódio cretino contra o Nordeste tem conquistado eco até mesmo entre alguns nordestinos.

O que é espantoso é que o Nordeste contribuiu com pouco mais de 20 milhões de votos para a reeleição de Dilma, enquanto que o Sudeste contribuiu com... o mesmo volume de votos! Ao ler alguns comentários ontem tive a impressão de que o país inteiro havia se transformado no Nordeste! De novo! Dilma não foi eleita apenas com o voto dos nordestinos, tal como Paulo Maluf não recebeu mais de 250 mil votos apenas por protestos, bem como o Tiririca não recebeu mais de 1 milhão de votos pela mesma razão! Estão jogando nas costas dos nordestinos uma fatura que não lhes cabe. Se tem gente insatisfeita com o resultado e precisa jogar o peso de uma culpa em alguém para se sentir mais confortável o faça, então, colocando nos verdadeiros responsáveis.

Em primeiro lugar o próprio candidato da oposição Aécio Neves que bem poderia ter sido mais articulado e bilíngue! Poderia passar a campanha toda pregando para os convertidos (como o fez), e discursando como se apenas jornalistas o estivessem ouvindo (como também o fez), mas reservado, sobretudo na televisão e nos debates, mais habilidade para se comunicar à grande massa eleitoral que conseguia entender (coisa quase impossível) o que Dilma lhes dizia, mas não compreendia uma única palavra de Aécio. Ora! Existe, sim, mais de um Brasil e ele não se divide binariamente como Thomas Conti conseguiu demonstrar perfeitamente ao ponto de ser plagiado até pela Folha de S. Paulo! Culpem também a própria mobilização daqueles que se acreditam da oposição nas redes sociais que, em muitos casos, acabaram levando o nível da eleição (que já estava submerso em lama podre) a um estado ainda mais deplorável quase próximo de uma verdadeira batalha asquerosa.

Mais uma coisa! Nem de longe Aécio é a tal liderança que todos esperavam erguer-se contra o desgoverno do PT. Muita gente que deu seu voto ao PSDB nestas eleições o fez contra Dilma e não a favor de Aécio. E quando eu digo muita é muita gente mesmo! Mais um culpado? O próprio PSDB que escolheu a estratégia errada e o tom de campanha também errado! Escolheu mal o candidato para o governo de Minas Gerais e isso irritou a muitos eleitores mineiros (lógico que não aquele absurdo todo). Eleitor é um bicho ingrato! Age emocionalmente e não racionalmente como imaginam alguns. Aécio também não conseguiu colar a imagem de oposição por que demorou muito a se opor! Quase sempre sua atuação no Senado foi de conciliador até em momentos quando outros correlegionários de seu partido queriam partir para a porrada! Há muitos elementos que dividem as opiniões e pensamentos dos Brasileiros!

Não concordo com todas as postagens de Conti, mas considero que ele mais acerta do que erra naquilo que colide com meu ponto de vista. Provavelmente ele discordaria de quase tudo que registro em meu espaço, mas o que ele produziu foi uma grande contribuição para esclarecer algo que deveria ser óbvio para todos. O gráfico de Conti demonstra bem que entre o azul tucano e o vermelho petista existem muitos, mas, muitos tons intermediários. E nunca há pureza nas cores! mesmo entre petistas há quem discorde da grande parte das atitudes do governo e do partido, tal como acontece entre os tucanos.

Resposta adicionada às 12h44:
Alguns lesados começaram a me enviar agressões por que eu estaria defendendo aos nordestinos que são, segundo eles, "a classe mais atrasada da nação e enquanto eles forem facilmente manipulados vários governos populistas se alternarão". Pois, bem!! Então responda ai, cabra! O prefeito da Capital do estado de São Paulo e, por extensão o da cidade onde resido, Guarulhos, são de que partido mesmo?? Ah, sim, do PT! Então responda, meu rei... Onde foi a origem do Partido dos Trabalhadores mesmo?? Ah, sim, de São Paulo! Quem foi o Deputado Federal que obteve, por duas vezes mais de 1 milhão de votos mesmo e que, inclusive, é cearense? Tiririca!! Qual foi o estado que o elegeu mesmo?? Ah, sim, de novo, foi São Paulo!! Menos gente! Menos!! Há lambões em todos os rincões do país! Ninguém pode estar totalmente certo ou errado quando o assunto é voto! São escolhas, oxente!!

Em tempo! Nordestino fazendo gracinha e entrando na provocação de gente que frequentou a escola, mas não sabe calcular as quatro operações básicas, também não encontrará vez aqui não! Já foi longe demais essa briga de Abel contra Caim na internet! Inveja também causa úlceras!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.