Últimos Artigos
recent

Redução do número de Vereadores em Birigui e Sistema Eleitoral

Câmara Municipal de Birigui - Blog do Asno

Eu iniciei esse blog no início de 2012 como uma rotina para me obrigar a fazer um registro de todas as minhas reflexões. Era uma atividade pessoal que ultrapassou limites que eu não planejava e daí fui obrigado a enxergar minha própria responsabilidade sobre o que escrevo de forma pública. Retornei há poucos dias para o município de Birigui onde mantenho parte de meus amigos e ao conferir o site da Câmara Municipal, como faço regularmente, fui surpreendido com a iniciativa do vereador Wlademir Antônio Zavanella. Ele elaborou um projeto para propor a redução do número de cadeiras na casa de 17 para 11, como era antes da alteração, cujo movimento para o aumento havia sido liderado pelo atual presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão. Sempre fui crítico e opositor azedo desse comportamento da casa legislativa biriguiense e por esse motivo fui acompanhar a sessão com o objetivo de apoiar os vereadores que fossem favoráveis ao projeto. O resultado dessa visita está no vídeo abaixo.



Ainda recentemente, fui convidado a participar de uma iniciativa em conjunto com alguns amigos e pessoas com interesse em contribuir para a melhoria da compreensão do nosso processo eleitoral a fim de, com isso, promovermos um debate fértil na direção de promovermos uma reforma política realmente popular e não como o engodo perverso proposto pela OAB e a CNBB. Essa iniciativa já acumula interessados espalhados em alguns municípios e por isso aceitei participar conjuntamente com o Edilson Zago em seu canal Coice de Grilo, no Youtube, onde trabalhamos juntos para estimular a discussão do Sistema Eleitoral Brasileiro explicando cada uma de suas particularidades. O primeiro vídeo trata de uma explanação simplificada do Voto Majoritário e seu conteúdo pode ser conferido logo abaixo.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.