Últimos Artigos
recent

Eu aceito o desafio, Renato Gomes dos Reis!

Renato Gomes dos Reis - Blog do Asno
Na última sessão da Câmara Municipal de Birigui o Sr. Renato Gomes dos Reis assumiu a Tribuna Livre para fazer sua defesa pela manutenção do número absurdo de 17 vereadores em Birigui. Na sequência, a Sra. Francisca Rodrigues Barbosa Britto, ex-candidata a vice prefeita na chapa do PT com Paulo Bearare, fez a mesma coisa. Dela não vou tratar porque parecia não saber o que estava defendendo na ocasião. Confundiu-se até com o número trocando o 17 por 18. Mas, ao Sr. Renato dedico ao menos algumas linhas, primeiro por que o conheço muito bem e afirmo categoricamente que sua fala inflamada em defesa da democracia foi, no mínimo, desonesta intelectualmente. Coisa que alguém que carrega com orgulho o símbolo da Foice e do Machado (sem nunca ter produzido calos nas mãos por nenhum desses instrumentos), nunca fez ou fará é defender a Democracia. Isso nunca foi objeto dos comunistas. Aliás, foi ao menos cômico ver duas pessoas que se dizem comunistas assumindo ao mesmo tempo a tribuna para defender mais presença do estado na vida das pessoas e defendendo a "democracia".

Mas, isso não vem ao caso! Sei muito bem a razão pela qual dois membros do partido mais nanico de Birigui (PCdoB), que nunca conseguiu conquistar uma única cadeira, se prestariam a esse serviço. É a porra do cálculo dos Quocientes Partidário e Eleitoral. Podem continuar sonhando... Vão sempre servir de esbirro para o Partido dos Trabalhadores de Birigui. Respondendo a Dra. Francisca, o problema não é o custo da Câmara, minha senhora! É a mediocridade que não irá aumentar ou diminuir com a redução dos vereadores. Isso só mudaria se o eleitorado biriguiense tomasse vergonha na cara. Porém, se o troço é medíocre de qualquer modo, por que manter seis cadeiras a mais, se todos os outros argumentos já caíram por terra. Agora... Renato, aceito seu desafio! Escreva sua melhor tese para justificar um estado inchado que responderei. Pode escolher as suas armas (referências bibliográficas). Se tem alguém que poderá debater contigo sou eu. Estou aqui apresentando-me para aceitar seu desafio.

Um comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.