Últimos Artigos
recent

Nelson Teich Toma Cloroquina e se Cura do Governo

Nise Yamaguchi - Blog do Asno
Nise Yamaguchi - Provável Candidata a substituir Teich
O Ministro da Saúde não tomou Cloroquina realmente, mas já que estão dizendo que ela cura a desgraça da COVID, quem sabe cura a desgraça desse governo também. Eu faço parte do grupo de risco que pode ser acometido pelo COVID-19 e tenho em meu circulo familiar duas pessoas que fazem uso constante da Cloroquina. Posso afirmar categoricamente que não farei uso do medicamento, ainda que algum médico alquimista da escola bolsonarista tente me convencer com os mais adornados argumentos.

Digo isso com tranquilidade por que, diferente do jornalista (que já teve meu respeito) Alexandre Garcia, reconheço, vejo, acompanho e entendo o quanto essa droga é perigosa se administrada irresponsavelmente ou em casos não relacionados a sua destinação, seja Lupus, Artrite Reumatóide ou Malária. Não é a primeira vez que se testa essa droga para combater patologia cuja cura ainda é desconhecida. Foi assim também com o vírus Zica e não deu em absolutamente nada. A verdade é que até mesmo a comunidade científica também bate cabeça como nós, simples aldeões.

Nelson Teich desistiu quando o messias forçou a barra com o negócio de entrar com o tratamento com a Cloroquina antes de os sintomas ficarem mais graves. A verdade é que se ele tivesse mais do que dois neurônios ativos quando foi convidado, nem teria aceitado o convite. São do messias as frases: “O meu entendimento, ouvindo médicos, é que ela (Cloroquina) deve ser utilizada desde o início por parte daqueles que integram grupo de risco” e "Se eu for acometido, tomo a cloroquina e ponto final. Eu que decido minha vida".

O messias garantiu que não faltará médico para receitar a ele. Claro!! É bem provável, aliás, que o messias considere a oncologista Nise Yamagushi como a mais cotada para substituir o Teich. Se bem que talvez a dona daquela voz macia e delicada que passa um pano para as ideias de Bolsonaro não seja tão estúpida para aceitar esse presente de grego. Mas... Sabe-se lá o que se passa na cabeça de quem defende essas insanidades!

Mais uma vez estamos órfãos, sem comando, sem líderes no horizonte e com um baita de um problema que toma volume a cada dia e é apenas o prenúncio de uma era selvagem para a qual nos destinamos. Verdade... Todo castigo pra burro é pouco!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.