Últimos Artigos
recent

Zé Dirceu e suas declarações... Alguém precisa informá-lo de que sua moral não conta!

José Dirceu - Um Asno
Ai, Ai... Alguém precisa conversar com esse senhor! Sua moralidade não serve de referência para o que faz a imprensa. Deixa a desmoralização da imprensa a cargo de seus próprios agentes! Abaixo transcrevo e comento o artigo publicado no Blog do Zé Dirceu. Seu texto segue em vermelho:

É lamentável a abordagem que a grande imprensa faz do relatório final da CPI do Cachoeira. Sem pudor, a mídia avalia que pode inverter a verdade e desconhecer os fatos.
Quais fatos? Os que se omitem a respeito da construtora Delta que, por sinal, foi introduzida no governo através de suas ações lobistas?

Há um claro esforço coordenado nos jornais para tentar desqualificar o relatório de Odair Cunha. O Estadão, por exemplo, dedica-se a massacrar o relatório. O esforço começa no editorial, que chama a Comissão de “CPI do talião”.

Já chamei de CPI do Brejo e foi muito antes da proposta ridícula de Odair Cunha como seu relator. Além do mais, apenas alguns petistas endossam o que redigiu Cunha, todos os outros são contrários. Daí se convém que não se trata da imprensa e sim de pessoas que participaram do evento e discordam do seu desfecho.


Dora Kramer é escalada para falar da “farsa da comissão”, classificando o pedido de indiciamento de jornalistas como “espetáculo burlesco”, embora esse ponto esteja fartamente documentado. O jornal também dá destaque para o governador de Goiás, Marconi Perillo, um dos indiciados, dizer que o relatório é político.
Verdade! Há um absurdo de documentos e depoimentos que conduzem exatamente ao inverso do indiciamento da imprensa em questão e um esforço mega partidário de blindar companheiros e só levar para o "pau" os adversários. "Nós somos teu e você é nosso... Beijo, me liga!". Se sério fosse o relatório, não pouparia os "amores da casa".

Ora, a CPI teve a possibilidade de investigar a associação do crime organizado com um governo constituído - no caso o governo tucano de Goiás - apurando as ramificações e infiltrações dos negócios do empresário Carlos Cachoeira com a máquina pública comandada pelo governador Perillo.
Isso... Também identificou que o negócio iria muito além das fronteiras de Goiás, mas daí o troço iria ficar muito feio porque afetaria os companheiros, né messm!

Em Goiás, como desvendaram em grande parte as investigações da CPI (mista, de deputados e senadores), o crime organizado tomou conta do Estado governado pelos tucanos com anuência, inclusive, de um dos líderes da oposição à época, o ex-senador Demóstenes Torres e a omissão, para dizer o mínimo, da administração estadual.
Correto! Até agora não vi nenhuma frase falando dos companheiros e a presença da Delta...

O indiciamento de Perillo possibilitará investigar com maior profundidade tudo isso. Portanto, não faz sentido chamar o relatório de político.
Brincou! E a Delta????

A Folha de S.Paulo também usa o editorial para tentar desclassificar o relatório. O editorial chama de “arremate insensato” o pedido de indiciamento de alguns dos incluídos. E Eliane Cantanhêde chama o fim da CPI de “triste pastelão”, ignorando todo o vasto conteúdo que justifica os indiciamentos.
Tá... O Brasil é uma pátria de jornalistas satânicos!!! Mas, e a Delta?

Os jornais não escondem também a decisão de defender o jornalista Policarpo Junior e a Veja. E, no Globo, Merval Pereira tenta manter a fantasia de que a CPI foi criada a partir da minha vontade e da vontade de Lula.
Hum... O mesmo relatório desconsidera o depoimento de dois delegados que desmontaram a tese contra Policarpo Junior e o próprio Rui Falcão, presidente nacional do PT, admitiu que a CPI era para pegar os adversários, pô!

Quando na verdade é a imprensa, junto com a oposição, que faz uso político da CPI. Perto do fim do julgamento da AP 470, tentam enterrar a CPI que tem mais do que elementos comprobatórios para indiciar todos os investigados que estão no relatório final.
Agora sim, ficou claro! Melando o relatório de Odair Cunha, mela-se o sonho de enfraquecer o julgamento do Mensalão, quer dizer, desculpe, Ação Penal 470, da qual vossa excelência foi condenado! Mas e a Delta, pombas?? O senhor é um fanfarrão! Pede pra saí, zero dois!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.