Últimos Artigos
recent

Yoani venceu! Tornou-se gigante frente ao nanismo da inteligência socialista... Graças aos socialistas!

Violência contra Yoani Sánches - Um Asno
Às vezes é preciso afastar um pouco para ver melhor o cenário... É com muita vergonha que vejo as agressões que certa categoria de ogros ociosos emprestam a manobras ditatoriais. Desprezo e repudio profundamente tudo o que vem representando o PT e o PCdoB através de sua juventude fascista. Esses partidos tiveram e ainda tem pessoas idôneas em seus quadros, mas ao se calarem e permitirem os ataques estúpidos e selvagens contra a blogueira Yoani Sánchez, esmagam toda história positiva que um dia possam ter protagonizado. Quando analiso melhor aos eventos que acompanharam a agenda de Yoani percebo que a blogueira saiu ganhando. Ganha porque nos próximos dias será muito melhor recebida nos outros países que visitará. Gente mais inteligente a acompanhará! Ganha ainda mais porque sua mensagem alçou-se a categoria dos heróis hostilizados e martirizados. O que a horda de brucutus produziu nos últimos dias, nem se o governo cubano "suicidasse" Yoani daria tanta força a mensagem que ela pretendia levar ao mundo. Os amantes de Stalin, Fidel Castro, Che Guevara e outros monstros assassinos de nosso tempo deram a Yoani aquilo que jamais conseguiria sozinha: a confirmação de que está certa!

Nunca havia lido uma única linha de seu blog até vê-la sendo agredida em meu país por uma turba de vagabundos (só podem ser isso porque arrumam tempo pra fazer o que fazem), agindo como massa de manobra de propagandistas que odeiam a democracia. Reconheço e defendo até a morte o direito que qualquer indivíduo possui de expressar o que pensa, mas não endosso o que vem sendo feito, não só com Yoani, devido a essa doença de impedir que aquele que pensa diferente se manifeste. Yoani vem sendo impedida de falar. Eventos com sua presença vem sendo cancelados. Pessoas simpatizantes são obstruídas para não ouvirem o que a cubana tem a dizer.

A questão não é se Yoani é uma agente disfarçada da CIA, ou da Klu Klux Klan! A questão não é se Yoani é financiada para mentir contra o governo cubano (muita gente em meu país o é!). A questão é que tentam, à força, calar suas palavras. Eu odeio Funk, mas não faço protesto e nem obstruo a entrada de casas noturnas que tocam esse tipo de música! Eu detesto algumas reuniões promovidas por certa classe de jovens dinossauros que acham o regime de Cuba progressista e o de outros países conservadores, mas não tento impedir que elas aconteçam. Eu até posso protestar contra o que não gosto, é um direito meu. Contudo, o meu direito é proporcional ao daqueles que não concordo. No máximo, posso convidá-los a um debate e tentar convencê-los através de uma argumentação razoável. Jamais poderei privá-los de suas opiniões! Mas... não há nada de exercício da liberdade e de manifestação pacífica em se berrar (um grito é uma agressão!), em se obstruir, em esfregar dinheiro falso na cara (poderia ser verdadeiro, ao menos), em se impor e impedir que o outro fale.

Se os serviços de repressão cubanos tivessem descoberto a menor prova de que Yoani recebia dinheiro, a “agente milionária da CIA” já estaria presa ou "suicidada", muito antes de se tornar conhecida. Menos que isso é o suficiente para que se encham as prisões de "presos de consciência" naquele país! Aliás... que país progressista prende pessoas porque discordam ou criticam o governo? É isso que querem instalar no Brasil? Yoani deveria ser aplaudida por seus opositores, pois nosso país caminha brandamente para um regime que, em primeiro estágio, cala quem se opõe no grito, depois é na porrada mesmo e, por fim...!

A violência sofrida por essa visitante, mais que motivo de vergonha para nossa nação, não tem nada a ver com democracia e, segundo nossa legislação é crime de constrangimento ilegal previsto no artigo 146 do Código Penal, pois ela foi impedida de fazer o que a nossa lei permite. Para os amantes do regime cubano, uma revelação: lá nunca foi nem socialista, nem comunista! Não costumo desferir ofensas para pessoas que pensam de forma diferente. Ao contrário, convido-os ao debate na expectativa de que me acrescentem algo relevante. Mas, a essa horda de escrotos não se deve poupar adjetivos! Quem agride e impõe sua opinião a força não merece mesmo ser reconhecido. Vejam o vídeo abaixo! Esse é o tipo de valente que, sem ser convidado, abusa do direito de se manifestar, pede a palavra (usurpa!), faz graça, fala merda, mas impede que a outra pessoa exerça o mesmo direito.



O que os manifestantes da UJS (União da Juventude Socialista) conseguiram foi dar mais status e eloquência as palavras e atitudes de Yoani. Ela venceu! Vai de uma cubana quase desconhecida em seu próprio país para uma das personalidades mais conhecidas e importantes do mundo, graças as atitudes "inteligentes" e conscientes desses bravos jovens acéfalos. Até agora, o que se vê usado de forma contrária a Yoani é digno de riso, mas não vai demorar até que se plante algo mais sórdido. Um dia, um pastor protestante, Martin Niemöller (1892-1984), que chegou a ser simpatizante do nazismo, escreveu um texto que tem tudo a ver com o que está acontecendo conosco agora: “Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

3 comentários:

  1. Ela é "bancada" pelo governo americano em seublog,é uma vendida..mas tem gente que não tem condição de ter um blog e tem,fazer o que...
    João Domingos Custodio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite João e obrigado por sua contribuição. Do meu ponto de vista ela pode ser bancada pelo capeta e a ninguém será dado o direito de tratá-la como foi neste país. Além do mais, procurei muito por evidencias de que isso fosse verdade e só encontrei coisas plantadas na rede, como pessoas sem opinião própria pra falar, mas falam...

      Excluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.