Últimos Artigos
recent

Falso anúncio do governo é desaforo ao povo!

Dilma Rousseff - Um Asno
O governo atual desafora todo o povo brasileiro quando faz o alarde que fez na última semana por conta do anúncio (melhor dizer golpe) estatístico de erradicação da pobreza extrema. Quando Dilma diz "Nós acabamos com a miséria extrema no país" me ocorre, de cara, uma pergunta: "Nós quem, cara pálida?". Se é para creditar, dê-se o crédito a quem tem. Quem ajudou a arrecadar o dinheiro para que o governo desse de esmola aos "miseráveis" foi o trabalhador brasileiro, o contribuinte, o já explorado cidadão comum! Não existe dinheiro do governo, o que existe é o dinheiro arrecadado, ou melhor, extraído com brutalidade do pagador de impostos. Brutalidade porque é uma agressão tomar o nosso dinheiro para nos devolver em forma de melhorias para nossa vida e, sem nos consultar, empregar em programas francamente com objetivos eleitorais.

Ora, todo mundo, ou pelo menos a maioria, acha de bom tom dar esmolas a um mendigo. Muitos acham que assim cria-se uma zona de conforto da qual o mesmo sente dificuldade para sair. Porque seria diferente com um programa que foi criado para amenizar o duro golpe de sobreviver em um país que administra mal os seus recursos não convertendo o dinheiro arrecadado em educação melhor, saúde decente, estradas perfeitas e serviços de qualidade. O que era pra ser uma medida de transição tornou-se um ato perpétuo e cada vez mais necessário porque a pobreza não está na ausência do dinheiro, está na ausência do que é necessário para viver. Para isso é que o estado deveria se voltar.

Pode aumentar o bolsa família para 2 mil reais que ainda seremos pobres indefinidamente porque nos falta o que é necessário para vivermos e isto o governo nos nega. Vamos comemorar a vitória do retrocesso! Vamos brindar e aplaudir a criatividade do governo que já foi inteligente o suficiente para reduzir a faixa do que se consideraria uma classe média. Hoje, classe média toma ônibus para ir bater ponto no trabalho, mas porque criticar? Está todo mundo aplaudindo mesmo... Aprendam políticos de merda da oposição! É assim que se governa nesse país!

A miséria aumentou dramaticamente nos últimos anos. A miséria da consciência! O que deveríamos combater, um governo que mente, hoje aplaudimos...

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.