Últimos Artigos
recent

Tragédia na Rua dos Andradas em Santa Maria

Tragédia em Santa Maria - Um Asno
Incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região central do RS Jean Pimentel / Agência RBS
Estive em Santa Maria em 2007 ou 2008. Impressionou-me o clima, entusiasmou-me o transitar de gaúchos e prendas na Rua dos Andradas. Não notei a Boite Kiss, porque nunca me chamam atenção esses ambientes. Estive uma vez numa dessas boates acompanhando minha filha e seu namorado. Não fui capaz de permanecer no local mais do que vinte minutos. Fazer o quê? Sou desses caretas que não vê graça no transe impassível dos pais que aguardam pelo retorno seguro de seus filhos após longas horas madrugada afora.

A juventude é sempre atraída, como mariposa que é, pelas luzes e ruídos da noite. Os pais, que uma vez já foram jovens, evitam o desgaste improdutivo de tentar restringir a diversão dos filhos. Não foram quase 250 jovens que não retornaram para seus lares neste domingo pela manhã. Não foram apenas as mães que ficaram sem um último beijo de seus filhos e filhas. Desta vez, estes jovens não acordarão na hora do almoço com o corpo alquebrado pela euforia transitória. São quase 250 atestados de que a ganância no mercado de eventos, a vista grossa na vigilância e o amadorismo na área pode e custa caro demais para as famílias brasileiras.

Como pai preocupado que sou, compartilho da dor desses pais gaúchos como se minha fosse. São futuros interrompidos, sonhos obstruídos e energia transbordante desperdiçada. Aquela vivacidade juvenil que inspira não retornará para aliviar suas ansiedades e seus medos. Meus mais profundos e sinceros sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia de Santa Maria. Para sempre marcará nossa memória como uma bandeira de fumaça e alerta.

Um comentário:

  1. Vários erros levaram a esta tragédia, para que as leis se elas não são cumpridas?..O Brasil esta de luto por estas vidas.Desejo força para os pais, irmãos, amigos e familiares das vitimas..

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.