Quando mencionei que o programa Bolsa Família era uma aberração (leia aqui), faltou adicionar a informação que se segue. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT), foi denunciado por receber o benefício do Bolsa Família mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB). A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas. “O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador”, acusou o prefeito.
É mole!!! Quem acha que esses são fatos isolados?? Quem não conhece alguém que recebe o benefício sem ter necessidade real? Aliás, quem não conhece alguém que se beneficie de algo sem ter mérito, como um Seguro Desemprego, por exemplo? Repito! A cachorrada toda só ocorre porque o programa não é levado a sério pelas autoridades que mantém tal aberração única e exclusivamente com intenções de obter vantagens nas urnas eleitorais. Enquanto dezenas de milhares recebem o benefício sem necessidade, outras centenas de milhares se viram sem um centavo de auxílio! Imaginem que isso só está acontecendo no Maranhão! As maiores vítimas dessa enganação são os próprios trabalhadores que sustentam a máquina de gerar regalias aos parasitas.
Dizer que isso é uma vergonha, não faz mais nem efeito.
ResponderExcluirEntão em vez de reclamar, pois foi o que fiz até agora, e pelo jeito não resolve, vou mudar de tática, quero saber como é que mama nessa teta.
Tenho dito.