Últimos Artigos
recent

Vem Pra Rua no dia 15 de Março de 2015

Manifestação em 15 de Março de 2015 - Um Asno
Nunca é demais repetir! Já afirmei ao menos três razões para que eu seja contra o impeachment da prefidenta Dilma. E também não sou muito simpático a ideia de intervenção militar! Mas, estarei, sim, nas manifestações do dia 15 de março por que minha presença é contra uma política que nunca me convenceu. Como eu, creio que outra parcela considerável dos que acreditarem no movimento farão o mesmo. Haverão pessoas pedindo pelo impeachment durante a manifestação? Com certeza! Muitas! E elas tem o direito constitucional para manifestarem seu ponto de vista sem serem rotuladas e demonizadas por quem discorda delas. Haverão manifestantes favoráveis à Intervenção Militar? Mais de metro, ! E a elas também é assegurado o direito para tanto! Ponto! Que algumas pessoas com o pensamento tão doutrinado achem o cúmulo que existam pessoas que divirjam delas eu até posso compreender... Mas, kamaraden com título pomposo de Cientista Político, cuja obrigação é analisar minuciosamente e ser capaz de explicar os rumos, que adere a fantasia de rotular as pessoas como se ele fosse o único iluminado capaz de entender o que se passa.... Faz-me questionar a formação desses profissionais. Até parece que no Brasil foi criada essa profissão apenas para abarcar os cumpanheros que não têm vocação para mais nada na vida.

Já teve desses querendo ser mais entendido das leis do que os ministros do supremo que dedicam-se exclusivamente para isso. O cientista político tornou-se um profissional especialista em tudo e sem entendimento de nada por que deseja que o mundo caiba dentro de suas teorias! Uma definição resumida para a profissão seria essa: "o cientista político é um profissional que tem como objeto de estudo o funcionamento político, em todos os âmbitos aplicáveis, e pretende, através de uma análise minuciosa, conhecer e ser capaz de explicar a origem, o desenvolvimento, as relações, as transformações, a estrutura e o funcionamento de sistemas, movimentos e regimes políticos e de comportamentos políticos de indivíduos ou grupos". É de encher os olhos! Difícil é encontrar um cientista político que se dedique com esmero a um terço desses fatores! É uma categoria encantadora, sobretudo, por que não se acham muitos cientistas políticos que não estejam alinhados com o marxismo e o petismo! Já discordei de opiniões de Wanderlei Guilherme dos Santos, Vladimir Safatle e agora dedico um pouquinho do meu tempo para esse jovem cientista político, Antonio Lassance. Porque?? Por que ele está errado em quase tudo o que diz sobre a manifestação do dia 15 e comete esse erro grosseiro apenas devido a sua vesguice ideológica que não permite o exercício de uma daquelas qualidades destacadas acima.

O Sr. Lassance afirma que há aproveitadores ganhando dinheiro com as manifestações contra o governo... E os há mesmo! Mas, daí ele coloca todo trabalhador insatisfeito, cidadão covardemente humilhado e legitimamente inspirado a dar voz as suas reivindicações em um mesmo saco. É uma lógica vigarista! Equivale a sentenciar que "o PT roubou no Petrolão, logo, todo petista é ladrão. Lassance é petista, logo, Lassance é ladrão", e não há fundamento nessa sentença! Ou, ainda: todo cientista político é alinhado ao PT, logo, são todos vigaristas! Há cientistas políticos que levam suas análises mais a sério na profissão, mas não ganham tanta exposição em seus artigos. Tem muita gente realmente utilizando as manifestações para se promoverem a até levantar "uns troco", mas isso acontece em todo tipo de manifestação de massa! E não vejo problema nisso! Eu participei de quatro manifestações até o momento e assisti muito disso. Inclusive, tive a oportunidade de conversar com pessoas contrárias ao movimento e solidárias ao governo ali entre nós comercializando itens que nós consumíamos durante a caminhada. Não vejo nada de errado nisso! Até parece que o Sr. Lassance realizou alguma análise para escrever o seu absurdo texto no site da Carta Capital!

Novamente vem a pecha de golpista sobre quem caminha contra o modelo de gestão do governo atual. O golpe já foi dado Lassance! Inclusive nos próprios aliados do governo! O cientista (!!) questiona a origem do dinheiro que financia determinados grupos que organizam esses protestos? Faz muito bem questionar! Masss... Por que parar por aí? Por que nunca vi nenhum cientista político questionar a origem do dinheiro para as manifestações do MST, do MTST, dos mega sindicatos, do Movimento Passe Livre e por ai vai... E vai muito longe! É por que nesses casos são pessoas muito bem intencionadas e muito esclarecidas, némessm? Bem diferente de nós, patricinhas e brucutus alienados que marchamos para favorecer ao domínio do nosso inimigo do Norte!! Mas, Lassance, que já deve ter produzido muito artigo de valor, consegue deixar seu texto ainda pior quando arremata: "Seria melhor, antes de falarem em impeachment de uma presidenta eleita pelo voto de 54,5 milhões, que os revoltontos do dia 15 esperassem a lista de Janot e a usassem para escrever seus cartazes".

Então, Sr. Lassance... Cientista é meuzovo!! Somos todos manipulados e o único sabido e iluminado é o senhor? Quem está na rua está cagando para o nome que irá aparecer na lista do Petrolão!! Quem vai para a rua espera que seu país seja sério e aja como uma democracia com as instituições realmente funcionando agiria! Não há outra alternativa para quem adere aos protestos: queremos todos os pilantras na cadeia! E se seus defensores os defendem por razões "não republicanas", que sejam presos também! À grande maioria dos que estão nas ruas não quer saber dessa miopia maniqueísta de PSDB e PT. Queremos todos os que pensam nos fazer de idiotas punidos e distantes do serviço público... E isso é imediatamente! Portanto, Sr. Lassance, ainda que lhe reserve algum respeito por alguma obra sua que tenha contribuído com nossa sociedade, repudio sua caricatura de análise do movimento que está proposto para o dia 15. Nem imagino se haverão 10, 100 ou mil pessoas protestando nessa data, mas considero uma agressão intelectualmente desonesta da sua parte tratar-nos com tamanha deselegância apenas por que o senhor integra esse governo que odeia... A nós, que somos o povo!

2 comentários:

  1. Eu vou...

    ...ficar em casa. Sabe como que é. Eu trabalho, não sou blogueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, colega... no domingo enquanto eu estiver exercendo meu direito de defender minha convicção percorrendo a avenida sob os xingamentos de gente com a sua visão, você estará fazendo algo que deve ser sua maior especialidade... navegar no Facebook, gastar todo o dia dando audiência para os programas de TV ou compartilhando bobagem pelo Whatsapp... Aproveite bem o seu domingo!

      Excluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.