Últimos Artigos
recent

Adeus ao líder, Leandro Balcone, em Guarulhos

Leandro Balcone - Blog do Asno
Minha querida Guarulhos perdeu uma de suas mais promissoras lideranças neste dia 22 de março. O advogado criminalista, Leandro Balcone, pré-candidato a vereador e um dos líderes das manifestações contra o PT em Guarulhos, foi assassinado em seu escritório na rua Marajó, no bairro Macedo. Balcone era uma das lideranças do MBL (Movimento Brasil Livre) em Guarulhos e tinha 35 anos. Era famoso em redes sociais por fazer videos mostrando a realidade das ruas da cidade e os erros da prefeitura municipal. Resisto a ideia de que o crime tenha ocorrido por motivação política. Doze tiros de calibre 380 é exagero até pra fanáticos partidários. Estão explorando a morte do advogado em textos na internet como se isso fosse um sinal de uma guerra que pode estourar em virtude dos ânimos de dois lados antagônicos, pró e contra o governo.

Não acredito e nem apoiaria tal guerra, mas recomendo cautela para as pessoas que promovem tal ideia. Esse tipo de teoria da conspiração pode, sim, causar uma guerra desnecessária. Lamento muito que Guarulhos tenha perdido um líder com grande capacidade de ser eleito um dos representantes do município e uma grande força de resistência ao conformismo geral. Adeus ao líder e meus mais sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos. Acompanharei com interesse as investigações e me associo aos guarulhenses na sua busca por uma cidade mais tranquila e pacífica. Guarulhos não merece perder seus bons filhos para a violência.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.