Últimos Artigos
recent

O Mito da Perseguição ao Operário que ficou Rico

O mito Lula - Blog do Asno
O Brasil é um país rico em histórias de pessoas, imigrantes ou não, que vieram da mais profunda penúria e se tornaram detentores de grandes fortunas. Não há nada de errado com isso! Deveríamos todos celebrar seu sucesso e tê-los como referência em nossas atitudes. Por alguma razão desconhecida somos doutrinados para odiar o sucesso dessas pessoas e até protestar contra esse sucesso culpando-os pelas misérias daqueles que não obtiveram os mesmos resultados. Senor Abravanel, o Silvio Santos, não era ninguém, fez-se por seu próprio talento de comunicador. José Janguiê Bezerra Diniz, o ex-engraxate de Santana dos Garrotes, município paraibano, não era ninguém e tornou-se bilionário. Casas Bahia, O Boticário, Grupo Tramontina, cervejarias famosas, etc, todas essas marcas tiveram origem apenas no empreendedorismo de pessoas que poderiam ser menos, mas se tornaram muito mais. O próprio odiado Roberto Marinho e o saudoso Chico Chateaubriand foram valentes empreendedores e visionários. Não aprendemos a celebrar o seu sucesso e buscar pelas mesmas fontes de inspiração e superação.

Nosso povo celebra figuras pilantras como a do Bispo Macedo, Valdomiro Santiago, Luís Inácio Lula da Silva e até o paranaense INRI Cristo! Por alguma razão celebramos aos psicopatas, estelionatários e bandidos. Simpatizamos até com a liderança de canalhas como Marcola e o traficante Nem... Como já afirmei antes, o cérebro da maioria é impermeável aos fatos. A bola da vez é a comoção que o líder carismático do PT vem causando nas redes sociais rachando nossa população entre seus devotos e aqueles que aprenderam a sentir repulsa pela pronúncia de seus nome. Lula comove aos mais pobres com o mito de que o perseguem por que os ricos não aceitam que um operário possa ascender ao patamar deles. Falso! Lula diz que é operário, mas quando foi mesmo que deixou de pegar no batente? Ah, sim... Ainda no início dos anos de 1980 quando sua principal fonte de renda era a contribuição daqueles que acreditavam na sua liderança messiânica, os metalúrgicos. Lula já chegou à presidência do Brasil como homem rico e a origem de sua riqueza não veio de sua carreira como operário!

Muitos ricos em nossa recente história construíram suas riquezas com o próprio esforço e foram muito bem vindos entre os outros ricos. O que tornaria o discurso de Lula verdadeiro? Onde o sucesso de um metalúrgico poderia ser diferente do de um engraxate, por exemplo? Por que ele seria especial? Por que ele afirma que é?? Ter ambições de se tornar rico não deveria ser algo que inspirasse repúdio dos que não conseguem. O fato de Lula ter enriquecido não é problema algum, pois foi seu talento para dissimular que o impulsionou. O problema está no fato dele mesmo levar as pessoas a acreditarem que é isso o que está acontecendo, um pobre não pode se tornar rico. Isso é um crime contra a iniciativa das pessoas. Isso revela que, para Lula e seus seguidores, pobres não podem ascender a classes mais elevadas e a eles, os salvadores da nação, compete a distribuição justa da renda, por uma pequena omissão de nossa parte quando eles decidem que merecem ser ricos por isso.

Não acreditem numa só palavra desses falsos messias! Os únicos que se beneficiaram (e muito) dessa falsa pregação da justiça social foram eles. Eles ficaram ricos através da nossa conivência. Eles fizeram carreiras e ganham centenas de milhares de reais, quando não milhões, para apenas discursar com entonação na voz. Não se enganem, o sucesso de Lula não é o sucesso dos pobres. Ele não possui autoridade moral alguma para exigir que os pobres se compadeçam de sua sorte. Ele teve seu momento de rei, gozou cada segundo e agora quer esfregar na fuça de todos nós que está sofrendo injustiças. Os verdadeiros campeões que empreenderam suas fortunas e continuam trabalhando duro para mantê-las, esses, sim, deveriam ser admirados e copiados. Deixem Lula com sua biografia confusa e jamais explicável. Celebrem os verdadeiros trabalhadores honestos que vivem diuturnamente para alimentar parasitas como os sindicalistas e os políticos. Lula precisa se alimentar da crença de seus devotos, assim como alguns pastores pilantras precisam da fé de seus seguidores. Deixem de alimentar parasitas. Deixem de dar audiência a oradores habilidosos. Aprendam sobre democracia e defendam o que conquistamos. O Capitalismo só se torna ruim quando as pessoas são orientadas a olharem para trás e não para o sentido que o mundo todo está seguindo.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.