Últimos Artigos
recent

Fortuna Pessoal de Lula não será encontrada... Mas, só precisava procurar melhor!

Lula o mito brasileiro - Blog do Asno
Barack Obama estava certo, ele "é o cara!"... O país simplesmente acaba de registrar sua pior recessão desde que somos uma república, mas o palco é dele novamente. Não dá nem para se agarrar a esperança de que uma oposição política nos traga alento, pois este cargo esta vago desde que o PT assumiu o governo do país. A razão pela qual a "devassa" que, supostamente, está ocorrendo na biografia do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva trazer mais benefícios a sua imagem do que revelar o que essa sinistra figura realmente representa para esse país é por que ele pode ser tudo, menos burro! Lula teve e é escola para todo tipo de pilantragem desde seu tempo como sindicalista, aliás, a melhor escola para pilantras em qualquer nação. O ex-presidente faz parecer que todo o show pirotécnico armado contra ele é por causa de uma merda de apartamento e um barquinho de lata. Não responde a nenhuma pergunta, por que sua habilidade mesmo é o comício. Lula foi talhado para amar sua própria voz e, desde cedo, aprendeu a cativar plateias.

Seu depoimento escandaliza o país e Lula percebe a semelhança com um palanque armado. Habilmente planeja cada passo e cada palavra. As pessoas riem dele por que seu domínio da gramática é rudimentar e ele faz disso sua maior vantagem. Usa isso como instrumento que lhe dá autoridade para falar às maiorias. Tolos são os que riem, pois seu discurso é perfeito e ele revela onde está o seu poder. É um orador espetacular. Pra começo de conversa, Aleteia (Alethea), não tem nada a ver com "busca pela verdade". Significa não permitir o esquecimento de algo. É claro que não se pode contar com a inteligência do eleitorado brasileiro, mas a palavra escolhida pela Polícia Federal tem seus predicados que caem bem para o evento. Um mito foi construído nos últimos anos e a esse mito não se pode subestimar. Lula é inteligente demais e sua esperteza está acima da média política brasileira. Já passou a perna em muita gente com muitos títulos importantes e demonstrou que toda vez que o subestimaram foi quando se mostrou muito mais habilidoso. Nunca acreditei em seu mito, embora tenha votado nele ao menos uma vez. Porém, tenho de admitir que admiro sua superioridade contra todos os seus adversários de mesma arena.

Não podemos nos esquecer de quanta merda esse homem já foi capaz de pronunciar e ainda assim, tudo se dissolve diante de seu carisma. Esquecemos de todas as suas promessas não cumpridas, por que ele nos convenceu de que estamos no caminho para a terra prometida. Alguém lhe apertou o calo em um momento sobre um tal Mensalão e ele rapidamente sacou: "eu não sabia!". Esquecemos... Depois prometeu que mostraria a todos que nunca houve mensalão coisa nenhuma. Não teve tempo para isso, pois ministrava palestras milionárias e esquecemos mais uma vez. Prometeu acabar com a agonia do povo nordestino com a transposição do Rio São Francisco, mas achou mais fácil esvaziar os bolsos do trabalhador que apostou na sua fantasia do Pré-Sal. Esquecemos de novo. Poucos mágicos conseguiram desviar tanto a atenção das plateias como esse homem. Melhor parar por aqui, por que a lista de ditos e desditos dessa figura é imensa.

O Jornalista Bob Fernandes tem razão, Lula é um símbolo. Como símbolo, nunca será vencido se contra ele pesarem apenas elementos mundanos. Nunca será apagado se as pessoas continuarem a ver que quando é com ele o estardalhaço é maior. Isso só aumenta o poder do mito por trás dele. Há centenas de políticos, só para ficar no Congresso, em situação muito mais delicada do que a dele, mas é ele que ocupa maior destaque. Claro, isso também ocorre por causa da sua posição e de como ele ainda é visto por milhões de devotos. Mas, Lula sabe como fazer o cidadão simples se identificar com ele até nisso! Ou é difícil associar a ideia que ele explorou minutos após seu depoimento? Qual cidadão simples nunca se sentiu ultrajado, humilhado, coagido, oprimido, sobretudo por sua condição de excluído das classes mais privilegiadas? Lógico que esse não é o caso de Lula desde que deixou de ser operário há muito tempo. Contudo, é assim, desse modo, que Lula ainda consegue se fazer ver pelos mais simples.

Discordo de Reinaldo Azevedo quanto a sua crítica contra a ação do Ministério Público. Não acho que a justiça ou a polícia devam seguir alguma estratégia política, esse papel deveria caber aos responsáveis pela oposição, mas adivinhem... Eles não existem no Brasil! O PT, sim, sabia como fazer oposição, mesmo completamente errada! Dizer que a Polícia Federal e o Ministério Público cometeram um erro político é reforçar o discurso do velho lobo, Rui Falcão, presidente do PT, de que o que está ocorrendo é uma operação política e midiática. Aqui, sim, tem um golpe escamoteado! Não gosto da Rede Globo e não assisto sua programação há anos, mas qual é o papel dela nesse circo? Revelar os fatos como eles estão acontecendo? Melhor do que criticar a atuação da mídia não seria dar as respostas que confundissem menos a opinião pública? Ou espetáculo midiático que vale é apenas quando o governo promove suas mentiras em horário nobre? O PT pode usar a mídia para distorcer, mas outra entidade não!

Considero o PT um partido escroto com uma diretoria formada por psicopatas e sustentado por uma legião de devotos cegos! Por exemplo, Rui Falcão declarou à imprensa nesta quinta-feira (3), que as supostas declarações do senador Delcídio do Amaral, “não têm credibilidade”. Em outra ocasião, outros petistas de pedigree afirmaram que o próprio Delcídio não tem credibilidade. Ora essa! E de que credibilidade ele gozava então quando foi prestigiado por todos, inclusive Lula e Dilma, para pescar votos para o partido e vir a se tornar líder do governo na bancada do Senado? Em que momento, de fato, as ações do senador eram dignas de credibilidade? Mas, Rui Falcão nos lembra: "Delcídio foi suspenso do PT, está com sua filiação suspensa”. Então está tudo certo! Como esteve com Delúbio Soares que retornou para a "casa" celebrado! O PT nunca pune aos seus bandidos, mas quer a punição severa para os bandidos dos outros...

A estratégia do PT é absurda, mas tem chances de sucesso! Querem imprimir na mente dos seus devotos que "a Operação Lava Jato é ilegal e política, destinada a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores e principalmente as conquistas populares do último período", como declarou o líder do PT na Câmara, o deputado Afonso Florence (PT-BA). Para quem acredita ter mais do que dois neurônios ativos no cérebro é um caminho burro para um o assassinato de sua própria biografia, mas é aí que os "espertos" são novamente superados pelos "trouxas". A ideia pega, não pela sua lógica ou razão, mas pela comoção que pode causar. Se esta nação fosse orientada pelo bom senso e a lógica, não teríamos 300 picaretas no Congresso, como o próprio Lula atestou uma vez. O verdadeiro esperto é Lula. Rapidamente reuniu numa sala seus mais sinceros devotos e, sem responder a nenhuma das questões que colocam sua idoneidade à prova, subiu no palanque armado pelo MP, a PF e a própria mídia que tanto critica e soltou: “Se o Ministério Público quisesse me ouvir, era só ter mandado um ofício que eu ia - como sempre fui. Não devo e não temo”. Falso! Pois, sua defesa fez todo tipo de manobra para impedir ou atrasar seu depoimento. O próprio Lula já havia ameaçado que não iria de forma alguma e sua defesa seria enviada por escrito.

Esse pessoal deveria ser mais grato à mídia por oferecer tanta exposição gratuita para seus espetáculos! Habilmente o mágico transforma sua posição delicada de estar obrigado a prestar esclarecimentos numa oportunidade de conjurar a ilusão, a fantasia e a desorientação para dizer que tudo não passa de uma manobra de gente que está incomodado com "a transformação social ocorrida em seu governo”. Lula não é burro! Sabe perfeitamente como as coisas funcionam de fato nesse país e calcula cada palavra. Ele sabe que, mesmo que venha a sofrer perdas devido a Operação Lava Jato, as chances de ser preso são remotíssimas e isso pesará a seu favor. Sabe também que nunca irão conseguir provar absolutamente nada sobre sua fortuna pessoal. Oficialmente ela não existe e jamais existirá! Ele aprendeu com seus erros e desde que foi desqualificado por seu ex-adversário, agora aliado, Fernando Collor de Mello, por ter enriquecido às custas dos trabalhadores sindicalizados, ele nunca mais permitiu que seu nome fosse associado a patrimônio algum que não pudesse ser justificado.

Lula, o artista, sabe que o problema com sua biografia nada tem a ver com o fato de um operário ascender a classes mais altas. Nosso país é abundante com esse tipo de história, mas todos ignoram quando Lula aparece. Afinal, só ele teve a ousadia de transformar isso em um Ato de Fé. Lula conhece o país que vive muito bem e tem convicção de que irá se safar. Aconteceu com Paulo Maluf que hoje tem imunidade parlamentar e, portanto, pode gozar na cara de cada retardado que votou nele durante toda sua carreira política. O ex-presidente nem teria de se mexer. Era só aguardar o tempo passar e tudo cair no esquecimento outra vez. Mas, como todo esperto, Lula irá lutar por que sabe que um mito torna-se maior se por trás do símbolo houver um guerreiro injustiçado. Vai bater nessa tecla até o final para que cada vez mais forte se ouça o brado da multidão de hipnotizados: "Guerreiro Brasileiro!". Quem perde com isso é a verdade, sempre ofuscada pela força dos mitos. Além de não dar em nada, Lula estará mais forte do que nunca na visão dos seus crentes e isso é péssimo para nossa nação por que só aumenta o conflito entre nós, os eternos súditos dos seres superiores que elegemos.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.