Últimos Artigos
recent

O Ódio que Sentimos é o Veneno que nos Condena a Extinção

#ForaBolsonaro - Blog do Asno

Ao publicar essa imagem no Fazedordeburros tive a sensação de voltar no tempo. Voltei a me sentir como nos tempos de conflito e ataques promovidos pelos lunáticos simpatizantes do PT.

Parece que a patologia que levava as pessoas a defender as ideias do governo petista não tem nada a ver com ideologia... É apenas retardamento mental mesmo! E como, patológico que é, contagia qualquer um, até antipetistas!

Aquilo que foi responsável pela nossa sobrevivência e que tornou possível nossa convergência para uma civilização, a capacidade de nos comunicar, caminha para o seu apogeu e consequente declínio em seguida. Sinceramente concluo que é uma ladeira sem retorno. Isso teve um começo...

Eu não desculpo o que as lideranças políticas vinculadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) proporcionaram ao país no período em que estiveram no poder. Eles são os inventores da guerra de narrativas e da poluição de desinformação pulverizada nas redes sociais.

É deles a culpa por termos um país dividido e sob comando de um dos indivíduos mais despreparados dentre todos os políticos do Brasil. Foram eles que começaram com essa aberração do "Nós Contra Eles".

Essa entidade intangível, "Eles", passou a ter forma, força e, o pior de tudo, voz, a partir daquele discurso acéfalo dos petistas enraivecidos porque descobriram que nem todo mundo pensava o mesmo que eles.

Não souberam lidar com isso e criaram a guerra contra um inimigo inexistente. Pior que isso... Fizeram com que esse fantasioso inimigo viesse a existir. Não os desculpo mesmo!

Dos meus quase cinquenta anos aquele foi o pior período político pelo qual passei e isso mesmo tendo atravessado um intervalo breve de truculência e arrogância militar e a desastrada retomada da democracia nas mãos de Sarney e Collor. Me recordo com mágoa das absurdas e infrutíferas discussões com aquela turba messiânica de seguidores do lulismo.

O PT já se esqueceu o quanto foram opressores contra os que discordavam deles. Como foram perversos, tirânicos e agressores. Era horrível ver suas faces distorcidas de ódio e intolerância. Era nojento ver como babavam e cuspiam ao distorcer os fatos e a verdade e como se embriagavam com o veneno que eles próprios destilavam e que seria usado para nutrir a serpente já prenhe.

Ainda hoje acho asqueroso ver algum parlamentar petista ou que era seu aliado de turno pagar de moralista no Congresso contra atitudes bolsonaristas (mesmo quando eles tem razão). Eles não são inocentes e por isso ainda não os desculpo.

Não conseguia entender aquelas pessoas e sua profissão de fé quanto a santidade inoxidável daquele oportunista que ainda tem a cara de pau de se apresentar como candidato à presidência novamente. Esse momento traumático só podia ser superado por um ainda pior: o bolsonarismo.

Tudo escrito e dirigido ao Lula e seus seguidores em meu Blog se aplica em igual medida a Bolsonaro e seus discípulos. Não há a menor diferença! Se um nos queria conduzir ao padrão da Venezuela pela ideologia o outro nos quer através do regime.

Se um apoiava regimes ditatoriais apodrecidos por que eram supostamente comunistas, o outro apoia neonazistas porque supostamente defendem "valores da família".

Se um mentia descaradamente enquanto seus aliados saqueavam os cofres públicos o outro faz o mesmo com os seus protegidos.

Agora o agravo maior... Os dois não precisam se justificar sobre suas incorreções e limitações, pois, são defendidos por uma profusão de fiéis retardados que sempre dedicarão tempo e esforços para defendê-los e justificá-los.

Queria ver as pessoas se dedicarem com tanto ânimo para estudarem de fato o que eles mesmos pregam e defendem. Em tempo, e não vou desperdiçar tempo explicando... O preço do Arroz, do Gás de Cozinha, dos Combustíveis, da Energia, etc, é, SIM, resultado do rumo escolhido pelo governante da vez... Seja do Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer ou Bolsonaro!

Não custa desafiar ao imbecil para que reflita com honestidade para consigo mesmo: o que foi que cada uma dessas criaturas que governaram o país até agora realmente agregou a sua vida, pôrra?

Um comentário:

  1. O que estamos vendo no momento: Pelo erro, ignorância e/ou desonestidade de alguns, todos pagarão caro se não formos assistidos por Deus. (Mas Ele é grande!)

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.