Últimos Artigos
recent

Resposta ao "Chupa Asno"!

Eu Não Vendi Meu Voto - Um Asno
Respondi a um comentário anônimo, mas decidi fazer de forma mais ampla. Não entendo a euforia de algumas manifestações de pessoas que insistem no anonimato e pensam que me provocam com um "Chupa Asno"! Até parece que fui eu que entrei com a ação contra Bernabé! Nunca afirmei que Pedro Bernabé havia comprado votos, até me posicionei contra quem o denunciou porque sei (e isso eu afirmei e continuo afirmando), que houve compra de votos SIM!, e de ambos os lados! Se foi vereador, coordenador, puxa-saco, são outros quinhentos. Tem dúvidas? Consulte os artigos anteriores sobre o caso. Compra de votos em Birigui já é uma doença de muitas gerações e não vai se extinguir com esse infausto evento.

Além do mais, o processo contra o prefeito não foi extinto, continua tramitando. O que não quer dizer que torço contra Bernabé, critiquei e critico, sim, todos que compraram e venderam votos nessa e em todas as eleições. Quanto as provas que foram apresentadas contra Bernabé que levaram o juiz Carlos Gustavo Miranda de Souza a determinar sua cassação e, supostamente foram apresentadas de maneira ilícita, não foram o determinante na liminar. Foram acolhidas no início, justamente, porque os primeiros advogados (agora ele trocou!), não conseguiram provar que foram apresentadas de forma ilícita.

Também não poderia afirmar que Roque Barbiere comprou algum voto, mas sei que muitos venderam, inclusive pessoas que conheço muito bem. Se eu afirmei antes, e continuo afirmando que houve compra de votos de ambos os lados é porque conheço quem vendeu. E digo mais! Venderam e não votaram em quem comprou (ao menos é o que dizem)! Meu próprio primo de 17 anos, residente em Araçatuba, recebeu R$ 50,00 para tirar seu Título de Eleitor em Birigui, utilizando o endereço de outro primo que foi um dos 252 candidatos ao cargo de vereador. Já me manifestei várias vezes em favor de Bernabé, inclusive dando a cara pra bater e afirmando que, no meu ponto de vista, ele é melhor do que Roque para administrar Birigui. Portanto, chupá o quê, fio?? Para encerrar, façam a caridade de se identificar, porra! Já estou perdendo a paciência de ter de ficar respondendo a genéricos.

Um comentário:

  1. Houve compra de votos, tem que ter outra eleição, não interessa se as provas foram conseguidas de maneira ilícita, até porque não foram, com certeza esse Fabrício Albani vendeu as provas para o Roquinho. Não votei em nenhum dos dois, mas já que melaram esta eleição que tenha outra. E que não dá para aceitar é que um comprador de votos fique governando Birigui.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.