Últimos Artigos
recent

Utilidade Pública: Acessa Birigui!

Programa Acessa SP em Birigui - Um Asno
Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que foi instituído em julho de 2000 para oferecer a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet. Em Birigui o programa já vai completar seu primeiro ano de atividade e atende, atualmente, cerca de 150 pessoas por mês. Para ter direito ao uso do programa o interessado precisa presentar apenas um documento oficial de identidade (RG) e realizar o cadastro que é imediato. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados de responsável e menores de 11 anos preciasm do acompanhamento durante a utilização dos recursos.
 
O Acessa São Paulo tem servido a toda população que não possui meios de se conectar a internet, ou até quem está na rua e precisa do recurso, eventualmente. Vários usuários utilizam para realizar transações eletrônicas, pagamentos de boletos, compras on line, contatos comerciais ou pessoais, cursos gratuitos na internet, trabalhos escolares e até consultas simples. Trata-se de um convênio firmado entre a prefeitura municipal e o governo estadual. O governo do estado entra com os equipamentos, o software e os móveis e em contrapartida o município cede o local e uma pesoa para coordenar o serviço. No caso de Birigui, existem 10 computadores disponíveis para uso em geral. É um meio seguro para quem precisa de internet confiável. Segundo Dênis Contini, responsável pelo acompanhamento do projeto, o usuário ainda tem direito a 03 impressões por dia. O serviço é oferecido em sala cedida pela prefeitura Municipal de Birigui na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social à Rua Roberto Clark, 543, Centro, e funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h até as 17h de segunda a sexta.

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.