Últimos Artigos
recent

O país maravilha e a falta do que é essencial

Cirurgião Pediatra - Um Asno
Leio em vários lugares com que naturalidade o Ministro Guido Mantega justifica mais de 1 trilhão de reais em arrecadação em impostos em 2012. O principal argumento é a distribuição da renda através dos programas assistenciais como o tal Bolsa Família. Muitos comemoram a erradicação da extrema pobreza no país. Enquanto isso meu país está entre os mais violentos do mundo. A taxa brasileira é de 20,4 mortos por arma de fogo a cada 100 mil habitantes, sendo que 19,3 se trata dos homicídios. É a maior taxa entre os países mais populosos do mundo. No EUA, é de 3,9. Na China, de 0,7; na Índia, de 0,2, e, no Japão, de 0,01. Mas a violência é algo que só assusta quando bate a nossa porta! Na tela da TV não causa mais espanto. Entretanto... Com a saúde é diferente.

Pobreza caracteriza-se pela ausência daquilo que é essencial. Me sinto mais miserável e impotente que quaisquer mendigos que ainda encontramos às dúzias por onde passamos. Acabo de retornar com minha filha de 10 anos, junto com a mãe dela do hospital. Ela esteve a tarde toda sendo muito bem atendida pelos profissionais que lhe deram a mais justa e perfeita atenção. Medicaram-na, examinaram-na adequadamente e com o diagnóstico em mãos, a decepção: NÃO HÁ CIRURGIÃO PEDIATRA EM BIRIGUI! Mandaram-na de volta pra casa para que fique em observação e, com o menor sinal de insistência da dor, devemos correr com ela para que o hospital consiga dar encaminhamento para a cidade mais próxima: Araçatuba!

Minha filha está com apendicite. Quem já teve sabe que não é fácil, ainda mais se se tratar de uma criança! Vou cumprir rigorosamente o que me recomendou o médico e observá-la. De manhã procurarei a salvação nos "programas sociais" do governo do país maravilha que nada falta. Tudo está na mais perfeita ordem! Não canso de lembrar das palavras de Lula sobre as tais assistências, antes e depois do poder. Vale lembrar no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.