Últimos Artigos
recent

Corretor de imóveis denuncia manobra ilícita da Câmara para evitar impeachment da Dilma

Glaudiston da Silva Cabral - Um Asno
Corajoso! Brasileiro de verdade... Esta é uma postagem que vai gerar agressões absurdas e provavelmente não será a única, mas vamos lá... Segundo a Lei Federal nº 1.079, “é permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado por crime de responsabilidade”. Foi o que fez o corretor de imóveis e cidadão mato-grossense, Glaudiston da Silva Cabral, em 01 de Outubro de 2013. Ele tomou a decisão devido a proximidade com o período eleitoral? De jeito nenhum! Foram várias tentativas de obter uma resposta do executivo a respeito de suas denúncias contra práticas, (legalmente devo escrever: ainda por suposição), ilícitas perpetradas por alguns conselheiros do Sistema COFECI/CRECI que estariam tirando vantagem do Programa Minha Casa Minha Vida. Abaixo eu reproduzo o vídeo produzido pelo corretor e disponível no Youtube:

Pedidos de impeachment rejeitados não é novidade na Câmara. Só no tempo do Severino Cavalcanti foram três contra o então presidente Lula que o velhinho lançou na descarga. O ex-governador de Brasília José Roberto Arruda (DEM) teve seis! Atualmente o senador paraense Mário Couto (PSDB), também já protocolou seu pedido pelo impeachment da presidente Dilma. Entretanto, segundo a nossa Constituição, é preciso que o pedido seja encaminhado por Representantes da sociedade civil ou os próprios parlamentares. E aí se esfregam várias jurisprudências para inibir atitudes de um cidadão comum como o Glaudiston. Mas, o problema com o pedido do corretor é apenas um exemplo escancarado de como se pode manobrar qualquer iniciativa de um cidadão. Ora! Glaudiston não está ligado a nenhuma entidade para apoiar seu pedido. O fez como cidadão que está em pleno exercício do seu direito de requerer uma resposta daqueles que se afirmam seus representantes. Tomei conhecimento da iniciativa do corretor através do compartilhamento de Lúcio Big no Fasciobuquio e entrei em contato com o mesmo para tomar ciência de todo o processo.

E se o corretor não tiver razão perante a justiça? Não importa! Algo maior a se considerar está em sua atitude! E se começarem a desqualificar e desacreditar o que ele denuncia? É muito provável que isto já esteja ocorrendo, mas, ainda assim, sua atitude deve ser inspiração para todo o resto da população que se sente amordaçada e violada por este e por todos os desgovernos que já existiram e poderão existir. Glaudiston me fez a gentileza de enviar todos os documentos em anexo para que eu mesmo pudesse estudá-los. Disponibilizo alguns abaixo para que outros cidadãos também tomem conhecimento da atitude valente do corretor. Lógico que omiti os trechos onde ele está qualificado para preservá-lo de alguns Capitães do Mato. Segue o link para acessar os arquivos:
https://drive.google.com/folderview?id=0Bz0lndcDwWpOY3FSTHlEWEJJOUk&usp=sharing

E aí vem gota! Com toda a coragem e disposição do corretor, dificilmente seu pedido será apreciado e muitas serão as justificativas covardes que ele e o resto do Brasil teremos de ouvir. O pedido de impeachment é geralmente determinado pela posição da sociedade e não só das forças políticas, ou individuais. Se há mobilização clara da opinião pública em favor de um julgamento, o pedido pode prosperar. Mas sem o apoio explícito de representantes da sociedade civil, é quase impossível que o processo seja aceito. Razões para se pedir o impeachment da presidente Dilma existem, sim! Aliás, desde a Constituição de 1988, todos os presidentes deram razões para sofrer o impeachment. Não existe é movimentação e interesse para que isso ocorra, sobretudo no momento atual. Quer outra explicação para os motivos de que isso não ocorrerá. Segue mais um vídeo compartilhado no Canal Video Debate também interessante para o debate:

Particularmente, a essa altura do campeonato, eu preferiria mesmo que o impeachment se desse nas urnas! Mas, não me iludo mais... Não há oposição que tenha a confiança do povo para substituir o atual governo, então, já me convenci de que estarei submetido a ele por mais quatro anos. Sei que o processo de Glaudiston não prosperará porque, diferente de 1992, temos a maior parte dos parlamentares com a coleira do executivo. Todo o processo de impeachment fica a cargo dos parlamentares que deveriam instalar uma comissão para avaliar os pedidos feitos pelos cidadãos. É o Parlamento que vota se o acusado deve ser afastado e para que isso ocorra, seria necessária a adesão de 2/3 dos parlamentares. Na atual conjuntura... Impossível!

Já que é inútil, por que Glaudiston deve continuar seu esforço e por que nós teríamos de aderir a sua causa? Bem... Na verdade não é inútil de fato e a iniciativa do corretor pode dar origem a algo que há muito se espera nesta nação! Precisamos de muito mais brasileiros como Glaudiston que tenham a coragem de não se submeter a ordem errática, seja desse ou de qualquer governo, para fazer prevalecer, de verdade, a vontade do povo e não os interesses de grupelhos viciados e alinhados ao poder. Bolas! Vejo gente defendendo o crescimento do patrimônio, de quem deveria entender o sentido da palavra servidor, como se fosse a coisa mais justa e coerente no mundo. Claro que não! Quem ainda acredita no processo eleitoral vota na esperança de que os representantes lutem para melhorar a vida dos representados e não apenas as suas! Se estamos enganados, nos avisem então e parem de fazer discursos como se fosse a resposta aos nossos clamores. A iniciativa do corretor é vital para nós eleitores que temos de tomar as rédeas de nossas vidas e fazer com que os "representantes" temam, sim, pelo impeachment! Suas manobras para impedir que a população rejeite um representante não podem prosperar mais. Esse direito é nosso!

Não acredito que as iniciativas pelo impeachment da presidente irão prosperar devido ao fisiologismo dos nossos parlamentares, mas apoio incondicionalmente a atitude do corretor porque são atitudes como as dele que podem realmente estabelecer um marco para o amadurecimento político em nossa nação. O problema não são os partidos políticos, ou quem se encontra no poder, senhores... O problema é que todos eles tem plena convicção de que nós nada podemos contra eles. Glaudiston da Silva Cabral, você merece todo nosso respeito e apoio! E espero de coração que sua iniciativa favoreça o florescimento de uma nova consciência política no Brasil. Tenho orgulho de compartilhar o seu gesto e absorvo contigo as agressões que isso poderá gerar. Abraços e que todo o Universo conspire para que você permaneça firme e que muitos lhe façam companhia na jornada.

8 comentários:

  1. Permita-me acrescentar algo a seus leitores.

    Um pedido de impeachment pode ser proposto por qualquer cidadão por crimes de responsabilidade praticados pelo presidente da república e está amparado na Constituição Federal art. 51, item I, devidamente regulamentado pela lei 1079/50, art. 14, combinado com o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, art. 218.

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:
    I - autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

    REGULAMENTAÇÕES DA CONSTITUIÇÃO

    LEI 1.079/150, define e regula o respectivo processo de julgamento

    Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados.

    REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

    Art. 218. É permitido a qualquer cidadão denunciar à Câmara dos
    Deputados o Presidente da República, o Vice-Presidente da República ou
    Ministro de Estado por crime de responsabilidade.
    § 3º Do despacho do Presidente que indeferir o recebimento da denúncia,
    caberá recurso ao Plenário.

    Pois bem! O que estamos denunciando a todos os brasileiros via YOUTUBE, FACEBOOK, E-MAILS, BLOG´s, etc, é que o presidente da Câmara dos Deputados SIMPLESMENTE arquivou arbitrariamente nosso RECURSO AO PLENÁRIO, pois, de antemão já sabíamos que ele iria recusar sumariamente nosso pedido de impeachment, o que é uma prerrogativa constitucional oportunizada a ele e com jurisprudência no STF.
    Todavia, o Supremo Tribunal Federal entende que somente as denúncias ineptas ou desprovidas de JUSTA CAUSA podem ser arquivadas pelo presidente da Câmara sem a discussão de seu mérito pelo PLENÁRIO daquela CASA. O que não é o caso em nossa denuncia.

    Cansado de tantas crimes e violações de direitos humanos, inclusive, sendo praticados por conselheiros do SISTEMA COFECI/CRECI via desvirtuamento do PMCMV, apresentamos as denuncias a Câmara dos Deputados, e preenchido todos os requisitos legais e com provas anexadas que mostram a MATERIALIDADE e AUTORIA DE DIVERSOS CRIMES.
    O deputado Alves, SIMPLESMENTE DESAPARECEU COM NOSSO RECURSO.

    Portanto, nosso DENUNCIA é de que ele está ameaçando o Estado de Direito ao obstruir o nosso livre exercício da cidadania, motivado por sentimentos pessoais, impedindo que o nosso pedido de impeachment prossiga seu trâmite legal naquela CASA. Por qual motivo?

    Duvido muito que 2/3, em voto aberto, absolverão a presidente Dilma em pleno ano eleitoral. Portanto, tentar manter essa manobra ilícita pelo máximo de tempo possível é o desespero a que vem se prestando o despachante de luxo da senhora Dilma, o presidente Henrique Alves.

    Estamos finalizando nosso Mandado de Segurança a ser impetrado no STF para garantir que o nosso direito liquido e certo de ter o nosso recurso apreciado pelo PLENÁRIO aconteça de fato e que o presidente Henrique Alves seja julgado pelos seus pares por quebra de decoro, amparada esta nossa ultima denuncia no item II, do art. 11, da lei 8429.

    Quem tiver interesse, leia a integra de nossas denuncias e do recurso ao Plenário, expedientes GSC/A-011013 e GSC/061113 que podem ser solicitadas ao senhor Nilson, responsável por esse Blog http://www.umasno.com.br/ e TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    PENSAR DIFERENTE DE MIM, É TÃO ACEITO QUANTO ACEITO QUEM COMPARTILHA DE MINHAS IDÉIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***O NEGÓCIO É AMORDAÇAR A IMPRENSA, DEPOIS DESARMAR AS POLICIAS ESTADUAIS, DEPOIS TOMAR AS FORÇAS ARMADAS,ENTÃO CRIAR UMA MILÍCIA BOLIVARIANA QUE RESPONDA DIRETAMENTE AOS COMUNISTAS NO PODER (DILMA E LULA), ENFIM DEIXAR TUDO PRONTO PARA FIDEL CASTRO INVADIR UM PAÍS SEM DONO EM QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM JÁ FORAM DESARMADOS E NÃO POSSAM OFERECER RESISTÊNCIA A IMPLANTAÇÃO DA DITADURA COMUNISTA!!***

      AQUI ESTÁ A PROVA: https://www.youtube.com/watch?v=mt8Y3y8nkTM

      ***O COMUNISMO VELADO E A DITADURA BRANCA JÁ ESTÃO INSTALADOS NO BRASIL***

      Lenin Dizia:
      "Vou comprar da burguesia a corda para enforca-la", o PT esta comprando no congresso os votos para fecha-lo, e esta comprando na mídia matérias para cala-la, ACORDEM BRASILEIROS!!

      ESSE VIDEO MOSTRA COMO SERÁ O BRASIL APÓS O GOVERNO IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL, VALE A PENA VER O VÍDEO:
      https://www.youtube.com/watch?v=P91Zx6p-bKk&feature=share



      "VIVA O PT - VIVA DILMA ROUSSEF - VIVA LULA (LUÍS INÁCIO DA SILVA) - VIVA MARIA DO ROSÁRIO NUNES - VIVA JANDIRA FEGHALI – VIVA MARILENE CHAUÍ - VIVA MANUELA D’ÁVILA – VIVA DELÚBIO SOARES – VIVA JOSÉ DIRCEU – VIVA JOSÉ JENUÍNO – VIVA LUÍZA ERUNDINA – VIVA LEONARDO SAKAMOTO – VIVA JEAN WILLIS - VIVA O RABO DO TATÚ - TRÊS VEZES VIVA"
      (Faltaram alguns companheiros: Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Nícolas Maduro, Enver Hoxha, Ne Win, Kim Il-Sung, Kim Jong-un, Teodoro Obiang Nguema, Teodoro Obiang Nguema, Leopold II, Jean-Bedel Bokassa, Nicolae Ceausescu, Adolf Hitler, Joseph Stalin, Saddam Hussein, Pol Pot, Minh Hai, Theoneste Bagosora, Hadji mohamed Suharto, Idi Amin Dada, Benito Mussolini, Slobodan Milosevic, Mao Tsé-Tung, Hosni Mubarak, Francisco Franco, Charles Taylor, Yuri Andropov, Mengitsu Haile Marian, Gnassingbé Eyadéma, Ho Chi Minh, Yakubu Gowon, Saparmurat Niyazov, Jacob Sverdlov, Lazar Moiseyevich Kaganovich, Genrikh Yagoda, Matvei Berman, Naftaly Frenkel, Mikhail Kaganovich, Armand Hammer, Lev Inzhir, Leiba Lazarevich Feldbin, Moshe Pijade, Tito, Jacek Rozanski, Aleksandr Orlov, Itzik Solomonovich Feffer, Lev Grigorievich Levin, Abraham Sutskever, Matyas Rakosi, Zakharovich Mekhlis, Henrykas Zimanas, David Dubinsky, Karl Marx, Trotsky, V.I. Lenin...)

      Excluir
  2. E você acredita em tudo que ele disse, né ruminante quadrúpede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu acredito de fato é que até uma besta escrota como você tem o direito assegurado de emitir sua opinião, ainda que da sua cabeça imunda apenas tropecem ofensas quando você se sente incapaz de escrever algo melhor do que seus ataques que só revelam o quanto sua personalidade é abjeta. Ficou claro?

      Excluir
    2. Quanto você pagou para que escrevessem esse comentário por você, apreciador de gramíneas?

      Excluir
    3. É melhor acreditar em alguém que apresenta fatos, documentos e argumentos do que acreditar em quem só contesta sem argumentar nada!

      Excluir
    4. ***O NEGÓCIO É AMORDAÇAR A IMPRENSA, DEPOIS DESARMAR AS POLICIAS ESTADUAIS, DEPOIS TOMAR AS FORÇAS ARMADAS,ENTÃO CRIAR UMA MILÍCIA BOLIVARIANA QUE RESPONDA DIRETAMENTE AOS COMUNISTAS NO PODER (DILMA E LULA), ENFIM DEIXAR TUDO PRONTO PARA FIDEL CASTRO INVADIR UM PAÍS SEM DONO EM QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM JÁ FORAM DESARMADOS E NÃO POSSAM OFERECER RESISTÊNCIA A IMPLANTAÇÃO DA DITADURA COMUNISTA!!***

      AQUI ESTÁ A PROVA: https://www.youtube.com/watch?v=mt8Y3y8nkTM

      ***O COMUNISMO VELADO E A DITADURA BRANCA JÁ ESTÃO INSTALADOS NO BRASIL***

      Lenin Dizia:
      "Vou comprar da burguesia a corda para enforca-la", o PT esta comprando no congresso os votos para fecha-lo, e esta comprando na mídia matérias para cala-la, ACORDEM BRASILEIROS!!

      ESSE VIDEO MOSTRA COMO SERÁ O BRASIL APÓS O GOVERNO IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL, VALE A PENA VER O VÍDEO:
      https://www.youtube.com/watch?v=P91Zx6p-bKk&feature=share



      "VIVA O PT - VIVA DILMA ROUSSEF - VIVA LULA (LUÍS INÁCIO DA SILVA) - VIVA MARIA DO ROSÁRIO NUNES - VIVA JANDIRA FEGHALI – VIVA MARILENE CHAUÍ - VIVA MANUELA D’ÁVILA – VIVA DELÚBIO SOARES – VIVA JOSÉ DIRCEU – VIVA JOSÉ JENUÍNO – VIVA LUÍZA ERUNDINA – VIVA LEONARDO SAKAMOTO – VIVA JEAN WILLIS - VIVA O RABO DO TATÚ - TRÊS VEZES VIVA"
      (Faltaram alguns companheiros: Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Nícolas Maduro, Enver Hoxha, Ne Win, Kim Il-Sung, Kim Jong-un, Teodoro Obiang Nguema, Teodoro Obiang Nguema, Leopold II, Jean-Bedel Bokassa, Nicolae Ceausescu, Adolf Hitler, Joseph Stalin, Saddam Hussein, Pol Pot, Minh Hai, Theoneste Bagosora, Hadji mohamed Suharto, Idi Amin Dada, Benito Mussolini, Slobodan Milosevic, Mao Tsé-Tung, Hosni Mubarak, Francisco Franco, Charles Taylor, Yuri Andropov, Mengitsu Haile Marian, Gnassingbé Eyadéma, Ho Chi Minh, Yakubu Gowon, Saparmurat Niyazov, Jacob Sverdlov, Lazar Moiseyevich Kaganovich, Genrikh Yagoda, Matvei Berman, Naftaly Frenkel, Mikhail Kaganovich, Armand Hammer, Lev Inzhir, Leiba Lazarevich Feldbin, Moshe Pijade, Tito, Jacek Rozanski, Aleksandr Orlov, Itzik Solomonovich Feffer, Lev Grigorievich Levin, Abraham Sutskever, Matyas Rakosi, Zakharovich Mekhlis, Henrykas Zimanas, David Dubinsky, Karl Marx, Trotsky, V.I. Lenin...)

      Excluir
  3. ***O NEGÓCIO É AMORDAÇAR A IMPRENSA, DEPOIS DESARMAR AS POLICIAS ESTADUAIS, DEPOIS TOMAR AS FORÇAS ARMADAS,ENTÃO CRIAR UMA MILÍCIA BOLIVARIANA QUE RESPONDA DIRETAMENTE AOS COMUNISTAS NO PODER (DILMA E LULA), ENFIM DEIXAR TUDO PRONTO PARA FIDEL CASTRO INVADIR UM PAÍS SEM DONO EM QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM JÁ FORAM DESARMADOS E NÃO POSSAM OFERECER RESISTÊNCIA A IMPLANTAÇÃO DA DITADURA COMUNISTA!!***

    AQUI ESTÁ A PROVA: https://www.youtube.com/watch?v=mt8Y3y8nkTM

    ***O COMUNISMO VELADO E A DITADURA BRANCA JÁ ESTÃO INSTALADOS NO BRASIL***

    Lenin Dizia:
    "Vou comprar da burguesia a corda para enforca-la", o PT esta comprando no congresso os votos para fecha-lo, e esta comprando na mídia matérias para cala-la, ACORDEM BRASILEIROS!!

    ESSE VIDEO MOSTRA COMO SERÁ O BRASIL APÓS O GOVERNO IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL, VALE A PENA VER O VÍDEO:
    https://www.youtube.com/watch?v=P91Zx6p-bKk&feature=share



    "VIVA O PT - VIVA DILMA ROUSSEF - VIVA LULA (LUÍS INÁCIO DA SILVA) - VIVA MARIA DO ROSÁRIO NUNES - VIVA JANDIRA FEGHALI – VIVA MARILENE CHAUÍ - VIVA MANUELA D’ÁVILA – VIVA DELÚBIO SOARES – VIVA JOSÉ DIRCEU – VIVA JOSÉ JENUÍNO – VIVA LUÍZA ERUNDINA – VIVA LEONARDO SAKAMOTO – VIVA JEAN WILLIS - VIVA O RABO DO TATÚ - TRÊS VEZES VIVA"
    (Faltaram alguns companheiros: Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Nícolas Maduro, Enver Hoxha, Ne Win, Kim Il-Sung, Kim Jong-un, Teodoro Obiang Nguema, Teodoro Obiang Nguema, Leopold II, Jean-Bedel Bokassa, Nicolae Ceausescu, Adolf Hitler, Joseph Stalin, Saddam Hussein, Pol Pot, Minh Hai, Theoneste Bagosora, Hadji mohamed Suharto, Idi Amin Dada, Benito Mussolini, Slobodan Milosevic, Mao Tsé-Tung, Hosni Mubarak, Francisco Franco, Charles Taylor, Yuri Andropov, Mengitsu Haile Marian, Gnassingbé Eyadéma, Ho Chi Minh, Yakubu Gowon, Saparmurat Niyazov, Jacob Sverdlov, Lazar Moiseyevich Kaganovich, Genrikh Yagoda, Matvei Berman, Naftaly Frenkel, Mikhail Kaganovich, Armand Hammer, Lev Inzhir, Leiba Lazarevich Feldbin, Moshe Pijade, Tito, Jacek Rozanski, Aleksandr Orlov, Itzik Solomonovich Feffer, Lev Grigorievich Levin, Abraham Sutskever, Matyas Rakosi, Zakharovich Mekhlis, Henrykas Zimanas, David Dubinsky, Karl Marx, Trotsky, V.I. Lenin...)

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.