Últimos Artigos
recent

Ainda sobre a Campanha Eleitoral Antecipada do PT em Birigui

Propaganda Eleitoral Antecipada do PT de Birigui - Um Asno
Algumas pessoas ao me ofender parecem não fazer distinção entre o cidadão (portanto, investido do direito democrático de discordar) que rompeu com a militância (e o discurso incoerente) do PT e não com as pessoas. Algumas até, relacionadas a candidatos que apoiei e trabalhei para que fossem eleitos, como é o caso de Mauro de Souza, na primeira vitória que o PT obteve nesta cidade tornando a legenda conhecida.

Eu é que choro de rir ao ler o pensamento de alguns pretensos candidatos a vereadores em Birigui! Comentam alguns que meu mal é a inveja! Pois bem, nesse caso, sou mais o Nelson Rodrigues: "Invejo a burrice porque ela é eterna". Outros ainda, dizem que "ele se acha...!". Por que??? Porque questiono e contesto? Não seria este o papel de todos em uma democracia?

Jogam - vejam só! - as "grandes conquistas" que o PT proporcionou: PAC (Delta!), Minha Casa, Minha Vida (vocês conhecem o programa direito? Consultem realmente quanto custa e quanto sai este maravilhoso sonho para o brasileiro e quem realmente lucra com isso!), Bolsa Família (paciência...), Agicultura Família! (déficit tecnologico e de pesquisa no Brasil), os outros itens que me mandaram "chupar" discorro abaixo.

Esfregaram na cara dos eleitores biriguienses em sua atitude de campanha eleitoral antecipada a cifra generosa que o PT enviou para Birigui: R$ 20.384.865,15 desde 2005! Defendem-se alegando se tratar de uma prestação de contas e que o "pessoal de São Paulo" é que é responsável pela divulgação e que eles sabem o que estão fazendo! Maravilha, quase não tem trapalhada do "pessoal de São Paulo". Isso tudo numa demonstração de que o PT de Birigui, está mais preocupado com que tipo de aliança se deve realizar para o pleito (deixando de lado até eventuais discordâncias com o PTB, PMDB, PSDB! e DEM) para a manutenção do poder (ô cartilha do Dirceu!).

Pois Bem, vamos a generosidade da cifra enviada ao nosso município. De 2005 até o momento que escrevo este post, Birigui (veja bem, só nossa cidade) pagou o equivalente a R$ 1.199.526.007,66 (Um bilhão, cento e noventa e nove milhões, quinhentos e vinte e seis mil, sete reais e sessenta e seis centavos) em impostos que primeiro engordam os cofres da União (Lula/Dilma), e depois são repassados (mediante uma pequena contribuição para os programas do governo!) ao estado e por fim ao município. Os amantes da contabilidade podem fazer o cálculo para ver a porcentagem que alcança a generosidade da União. Está ai o recapeamente de baixa qualidade, está ai o tratamento da saúde ridícula que o biriguiense é obrigado a se submeter, as praças, etc!

Têm dúvidas quanto ao valor dos impostos: Tribunal de Contas da União, Transparência Brasil e Impostômetro!

A unica razão de eu ter criado um perfil no Facebook foi para tomar ciência dos comentários relativos ao que escrevo porque, repelir comentário anônimo é barra!
Defendo os princípios democráticos e o estado de direito em que vivemos. Defendo que a ampla maioria do integrantes de partidos, incluindo o PT, estão sinceramente interessados no bem comum. As siglas é que estão comprometendo o discernimento de alguns. Ainda possuo (um pouco) amigos na esquerda militante e que vez ou outra debatem comigo na busca de um consenso. Estou disposto a discutir democraticamente quaisquer pontos, não ataco pessoas... discordo de ideias!

4 comentários:

  1. kkkkkkk, já saquei qual é a tua! tá querendo se promover pra depois sair candidato! Num cola viu

    ResponderExcluir
  2. Putz! Fui desmascarado! Vou ter de trocar de estratégia!

    ResponderExcluir
  3. a prestação de contas é permitida e até incentivada pelo tribunal eleitoral. Nao passa de um ataque covarde em descarado a iniciativa do PT!

    ResponderExcluir
  4. O chefão manda, os cavalinhos de presépio obedecem. Viva a democracia, abaixo a ditadura.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.