Últimos Artigos
recent

Que "FOFO", acham que sou menina!

Então... eu me esforço pra focar em outros assuntos, mas... são coisas que não consigo controlaaaar! Algumas pessoas tem me enviado mensagens, algumas educadas, outras, nem tanto. Porém, o curioso é que a maioria critica minha posição quanto ao partido PT como se eu estivesse cometendo um sacrilégio. Bom, era de se esperar... Primeiro vamos aos pontos em que fui criticado: Esse Blog não é anônimo, o uso de pseudônimo é permitido inclusive na literatura, mas é só procurar ir mais além da leitura superficial (vício de quem quer criticar) que irão encontrar diversas fontes que me identificam. Sim, eu sou Nilson Alves de Souza! Achei divertido utilizar a expressão "Fofo", ela é tão irritantemente gasta em quase tudo que não pude deixar de explorar sua graça! Quem é o Nilson??? Ora bolas "um asno que não fica só na leitura superficial dos fatos" Achei que havia ficado claro! Quando o PT disputou pela primeira vez as eleições municipais em Birigui (não havia ainda o "Grande Lula"), era eu quem reescrevia os discursos do (meu grande amigo, a quem guardo muito respeito a sua memória) Sr. Antonio Roberto de Carlis (o Birigui), que, como eu, era apaixonado por essa cidade. Fui eu quem preparou seus textos para o seu programa de rádio e quem escrevia para a AGECEF em seu nome. Antes de muitos garotos da atual safra do PT chegassem a conhecer o discurso, vários outros jovens já empunhavam o pendão desta ideologia na cidade. E aqui, faço justiça aos colegas Gisele Prates, Renato Gomes dos Reis, Alessandro de Oliveira Polizel, Jorge Ferreira de Souza, Marcos Miguel Pessoa Cassimiro, Silvio e Luis Marcos Batista, que mais do que discurso, colocavam-se nas ruas em pleno sacrifício pela causa.
 
Muitos nomes aqui também são desconhecidos, mas contribuem muito mais positivamente para nosso município hoje. São pais, amigos, parceiros e colaboradores para que nossa cidade seja o que potencialmente ela pode ser. E ainda, garanto que a maior parte dos que citei (excetuando os que não me autorizaram a citar), concordam com meu ponto de vista. Não estou só! A questão do panfleto: meu Deus!!! Analisem o panfleto! Retornem a Lei Eleitoral e vejam se não foi cometido um crime, tanto faz se do PT, do PSDB ou do PQP! A forma como foi confeccionado e lançado caracteriza sim promoção e, portanto, campanha eleitoral! Foi um grande vacilo! Prestação de contas tem várias maneiras de serem realizadas e momento também, poxa... O Grande Lula!. A minha bronca se dá mais pela hipocrisia de alguns e da mediocridade de outros. O "Grande Lula" não existiria se antes dele não tivesse sido instaurada uma política real de desenvolvimento. E aqui, mais uma vez, tenho de ser justo, não por mérito do Fernando Henrique Cardoso, mas por sua equipe econômica, que, de tão ruim, teve seus princípios perpetuados pelo... PT!!! Luis Inácio Lula da Silva em 1994 declarou torcer pelo fracasso do Plano Real tachando-o de "um estelionato a nação"!

Só no ano passado a "presidenta" reconheceu a importância desta conquista. Qual foi a política do PT? Não me venham com o PAC (quem nem decolou o primeiro) ou com Bolsa Família! E sejam justos ao admitir que, conforme nas palavras do Sr. Lula: "foi muito fácil ser preseidente do Brasil!", isso só seria possível graças a herança do trabalho que vem se construindo desde o início da democracia e não uma "herança maldita", como foi usado deslealmente. Sei que estas palavras não reduzirão as críticas, mas com elas faço minha pequena parte em demonstrar que os representantes devem ser fiscalizados e cobrados e não protegidos e defendidos como mártires e pastores de um rebanho oprimido! Não precisamos de ninguém pensando o que é melhor pra nós em nosso nome. Para entender o que digo é só analisar o que vem fazendo o PCdoB! Estão invocando seus mártires por sua parcela na luta pela democracia (Quê... comunismo = democracia! Onde? Quando?). - desculpa Renato! - Além do mais usam o nome de Júlio Prestes, mas não haviam rompido? Não sou dono da verdade nem invoco pra mim tal loucura... Mostrem onde estou errado e terei a decência de me retratar e, ainda, me converto ao Clã do PT novamente.
 
Nilson Alves de Souza Eleitor apaixonado por Birigui!

Nenhum comentário:

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.