Segundo a Folha da Região, tem movimentação entre os partidos neste final de semana. Hoje às 19h está previsto o lançamento da pré-candidatura do empresário Mário Maçaru Umeta pelo PSDB. No evento estão previstas, também, as presenças do secretário estadual de Energia, José Anibal, e do presidente do partido no Estado, o deputado Pedro Tobias.
A Folha da Região sustenta que "a estratégia tucana é fortalecer o nome de Umeta a dois meses das convenções que, de fato, definirão os candidatos a prefeito. Entretanto, nos bastidores, há quem desconfie que o PSDB leve adiante suas pretensões. Tudo por causa da proximidade de correligionários tucanos na cidade com Roquinho, que pode vir a concorrer ao pleito ou ter um postulante por ele indicado". Quando apurei com alguns partidários do PSDB, foi descartada a idéia de outro candidato que não Umeta.
Não vi, contudo, a Folha da Região mencionar a pré-candidatura a prefeito do vereador Dr. Elias Antônio Neto que já é tratada como certa na imprensa local de Birigui.
Na mesma matéria também é informado que no sábado (28), "os petistas biriguienses realizam encontro municipal, no qual filiados à legenda poderão se inscrever para disputar a Prefeitura. Segundo apurou a coluna Periscópio, se houver mais de um interessado, o PT marcará prévia, antes da convenção, para definir seu pré-candidato". Se isso ocorrer, o PT de Birigui dá uma lição a Lula que, com sua atitude coronelista, determinou a candidatura de Haddad em São Paulo, mandando às favas os princípios democráticos.
Ainda na Folha dda Região: "o atual vice-prefeito Fernando Escodeiro, figura como principal nome petista à sucessão de Borini, com quem rompeu para as eleições deste ano. Ex-líder governista na Câmara de Birigui, o vereador João Marin, de pré-candidato agora estaria propício a apoiar uma eventual candidatura de Escodeiro".
No final, todos vão se unir mesmo! Quem perde é a população...
ResponderExcluirNa verdade a população tem que se interessar mais pela sua cidade, seu país na verdade e isto inclui a parte política, se cada cidadão antes de votar procurasse saber quem é o seu candidato o que ele já fez na sua carreira política com certeza teríamos menos corrupção.. Asno continue postando suas reportagens são ótimas.
ResponderExcluirMenos corrupção, menos compra deste ou daquele, etc.
ResponderExcluir