Últimos Artigos
recent

Final de semana com decisão para PT e PSDB em Birigui

José Aníbal - Um Asno
Segundo a Folha da Região, tem movimentação entre os partidos neste final de semana. Hoje às 19h está previsto o lançamento da pré-candidatura do empresário Mário Maçaru Umeta pelo PSDB. No evento estão previstas, também, as presenças do secretário estadual de Energia, José Anibal, e do presidente do partido no Estado, o deputado Pedro Tobias.

A Folha da Região sustenta que "a estratégia tucana é fortalecer o nome de Umeta a dois meses das convenções que, de fato, definirão os candidatos a prefeito. Entretanto, nos bastidores, há quem desconfie que o PSDB leve adiante suas pretensões. Tudo por causa da proximidade de correligionários tucanos na cidade com Roquinho, que pode vir a concorrer ao pleito ou ter um postulante por ele indicado". Quando apurei com alguns partidários do PSDB, foi descartada a idéia de outro candidato que não Umeta.

Não vi, contudo, a Folha da Região mencionar a pré-candidatura a prefeito do vereador Dr. Elias Antônio Neto que já é tratada como certa na imprensa local de Birigui.

Na mesma matéria também é informado que no sábado (28), "os petistas biriguienses realizam encontro municipal, no qual filiados à legenda poderão se inscrever para disputar a Prefeitura. Segundo apurou a coluna Periscópio, se houver mais de um interessado, o PT marcará prévia, antes da convenção, para definir seu pré-candidato". Se isso ocorrer, o PT de Birigui dá uma lição a Lula que, com sua atitude coronelista, determinou a candidatura de Haddad em São Paulo, mandando às favas os princípios democráticos.

Ainda na Folha dda Região: "o atual vice-prefeito Fernando Escodeiro, figura como principal nome petista à sucessão de Borini, com quem rompeu para as eleições deste ano. Ex-líder governista na Câmara de Birigui, o vereador João Marin, de pré-candidato agora estaria propício a apoiar uma eventual candidatura de Escodeiro".

3 comentários:

  1. No final, todos vão se unir mesmo! Quem perde é a população...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a população tem que se interessar mais pela sua cidade, seu país na verdade e isto inclui a parte política, se cada cidadão antes de votar procurasse saber quem é o seu candidato o que ele já fez na sua carreira política com certeza teríamos menos corrupção.. Asno continue postando suas reportagens são ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Menos corrupção, menos compra deste ou daquele, etc.

    ResponderExcluir

1 - Qualquer pessoa pode comentar no Blog “Um Asno”, desde que identifique-se com nome e e-mail.
a) Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos.
b) Não me oponho quanto à reprodução do conteúdo, mas, por uma questão de responsabilidade quanto ao que escrevo, faço questão que a fonte seja citada.

2— Não serão aceitos no Blog “Um Asno” os comentários que:
1. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
3. Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
4. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
5. Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
6. Contenham links de qualquer espécie fora do contexto do artigo comentado;
7. Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

Tecnologia do Blogger.